Conectar-se
Quem está conectado
36 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : GalaxyPong - C
Data de inscrição : 20/06/2011
Número de Mensagens : 41
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://tutomakerpro.blogspot.com

Arma variadas

em Seg 19 Set 2011, 13:37
Olá depois de muito tempo sem usar o GM, devido ao estudo de jogos em 3D, eu resolvi fazer um jogo 2D, mas com qualidade, eu queria saber, se é possível fazer o personagem, trocar de arma sem precisar fazer varias animações e ações, é possível ?


Última edição por reh3100 em Seg 19 Set 2011, 14:40, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 25/07/2010
Número de Mensagens : 218
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Arma variadas

em Seg 19 Set 2011, 14:06
Nada e impossível... Mas eu não sei o que você considera "poucas ações"...
Pra um podem se 5 e pra outros 20...
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : GalaxyPong - C
Data de inscrição : 20/06/2011
Número de Mensagens : 41
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://tutomakerpro.blogspot.com

Re: Arma variadas

em Seg 19 Set 2011, 14:10
Eu queria por exemplo, eu faço somente a animação do personagem correndo, e quando ele colidir com a arma aparecer a arma na mão dele sem deletar o sprite dele correndo
avatar
Data de inscrição : 26/09/2008
Número de Mensagens : 890
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Arma variadas

em Seg 19 Set 2011, 14:20
Você pode separar o corpo do personagem em membros. Cada membro pode ser um objeto diferente, ou pode ser tudo colocado no draw do mesmo objeto.
Uma parte é o corpo, outra é o braço e outra é a arma. Você desenha primeiro o corpo, desenha depois a arma que o personagem está segurando com a devida rotação e posição (de acordo com o braço) e por último o braço (o braço por último para ele ficar na frente da arma, dando a impressão de estar segurando).
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : GalaxyPong - C
Data de inscrição : 20/06/2011
Número de Mensagens : 41
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://tutomakerpro.blogspot.com

Re: Arma variadas

em Seg 19 Set 2011, 14:23
era isso que eu queria saber se da pra fazer, eu ja tinha pensado nisso, mas eu achei que podia não dar certo, e eu tava sem tempo de Testa devido a uns trabalhos em 3D vlw aew ateh a proxima
avatar
Data de inscrição : 25/07/2010
Número de Mensagens : 218
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Arma variadas

em Seg 19 Set 2011, 19:58
Hmm, essa e uma engine que baixei porai.. Ela e de um tanke com laser mas se vc pega o código do canhão do tanke que segue o tanke e basicamente o mesmo e só adapta pra plataforma...
http://dl.dropbox.com/u/41436280/LaserTank%20%281%29.gmk
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum