GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Pausa no script

4 participantes

Ir para baixo

Pausa no script Empty Pausa no script

Mensagem por Leydine Sex 16 Set 2011, 20:20

Tem como fazer uma pequena pausa no script para depois de, digamos, 5 segundos ele volte a ler o conteúdo.
Leydine
Leydine

Data de inscrição : 16/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : Pausa no script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausa no script Empty Re: Pausa no script

Mensagem por Ritton Sex 16 Set 2011, 20:28

Seja bem-vindo ao fórum e espero que possamos aprender contigo da mesma forma que você possa aprender conosco.

Seria possível usando um evento chamado Alarm e programando-o para executar 5 segundos.Poderíamos montar o código com este evento para você, basta apenas fixá-lo para editarmos!

Boa sorte com a sua jornada Maker! investigador
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : Pausa no script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausa no script Empty Re: Pausa no script

Mensagem por Leydine Sáb 17 Set 2011, 15:57

Muito obrigado pelas boas vindo, eu realmente espero aprender bastante aqui e tentar ajudar ao máximo. Cool

Conheço esse evento e tentarei usá-lo, eu usava o Score para gerar o pause, mas não era tão eficiente.

Se alguém souber de outra forma, com exceção do Alarm e Score, eu agradeço.
Leydine
Leydine

Data de inscrição : 16/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : Pausa no script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausa no script Empty Re: Pausa no script

Mensagem por Luca$ Sáb 17 Set 2011, 17:01

Cara,tem a funçao sleep,ela usa millisegundos para a contagem,e pause nesse tempo que você defini.
Olha,a funçao é essa:
Código:
sleep(millisegundos);
Em milisegundos você poe quanto tempo você quer,lembrando que 1000 milisegundos é igual a 1 segundo,entao para 5 segundos,como você quer,seria assim:
Código:
sleep(5000);
Espero que tenha ajudado.
Luca$
Luca$

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios : Pausa no script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausa no script Empty Re: Pausa no script

Mensagem por Leydine Dom 18 Set 2011, 00:14

O sleep pausa o jogo, estou procurando um que crie uma pequena pausa na leitura de um script em especifico.
Leydine
Leydine

Data de inscrição : 16/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : Pausa no script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pausa no script Empty Re: Pausa no script

Mensagem por Pit Bull Dom 18 Set 2011, 09:20

Pra isso você terá que criar duas variaveis:
1º:global.time(em qualquer objeto no create event ,defina o valor para 0)*exemplo
2°:global.repetir(em qualquer objeto no create event,defina o valor para true)*exemplo
a do tempo e para calcular e a do repetir e para que ele não deixe repetir a parte que ja passou.

Exemplo de script:

if global.repetir=true{ //checa se pode ser feito a leitura
if argument0>argument1{ //exemplo de codigo
argument0=argument1 //exemplo de codigo
}

}//fecha o "if global.repetir=true"
global.time+=1 //ganha mais 1 de valor na variavel
global.repetir=false //não repetirá a primeira parte do script.
parte que ficará pausada no script \/ (lembrando que os dois quotes são um único script)

if global.time>=5*room_speed { //se passar de 5 segundos ela "despausa"
display_set_size(w,h)
display_reset()

return(//valor ou função
global.repetir=true //quando termina tudo ele volta a ler a primeira parte do script
global.time=0 //o tempo volta ao normal para ser contado novamente
)
}else{ //caso não ainda esteja pausado
return() //fecha o script para que o step ou o draw abra-o denovo
}
Onde chamar o script?
R: no step event ou no draw event.

Porque não pode ser em outro?
R:porque a contagem do pause acabará.

Vai travar meu pc repetindo toda hora o script?
R:Não,foi por isso que eu criei a variavel global.repetir.

Duvidas? se não tiver entendendo me fale. Happy

Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Pausa no script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

Pausa no script Empty Re: Pausa no script

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos