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Movimentação em rampa e em linha reta

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Mensagem por Nedotavio1807 Ter 13 Set 2011, 15:41

Ja estou a um tempo tentando entender uma forma de fazer o player andar em bases retilineas como de normal e em "rampas" ao mesmo tempo; mas não consegui, ou ele "afundava" na rampa, ou nem subia nela. Ex:

Movimentação em rampa e em linha reta Novaimagemdebitmapn

rsrs. Se alguem puder fazer um engine ou mostrar como faz, fico muito grato.

Até mais


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Mensagem por saim Ter 13 Set 2011, 17:06

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Mensagem por SoMateus Ter 13 Set 2011, 18:33

ou eu jah li varios tutos mais nem aprendi a comandar a rampa, o pior que se usar engine tem que ajusta-la ao seu projeto ai pesa mais ainda, sacanagem
tomara que alguem arrume um jeito extremamente ridiculo e facil pra rampas
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Mensagem por Nedotavio1807 Sex 16 Set 2011, 13:35

Obrigado saim vou tentar as suas sugestões, mas como disse o SoMateus, não acredito muito que dê certo, mas eu vou tentar
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Mensagem por saim Sex 16 Set 2011, 14:48

É que eu não sei fazer. Pra SUBIR a rampa, eu uso um "if" e um "while"
Código:
if !place_meeting(x, y-alturaMaxima, obj_rampa){
while (place_meeting(x, y, obj_rampa)){
y-=1}}
Só que isso não funciona pra DESCER a rampa...

Sugiro não adaptar as engines, mas lê-las até entender como funciona e aplicar a teoria ao seu projeto.
Caso nenhuma delas atenda, procure por alguma engine de sonic. Sonic abusa de rampas.
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Mensagem por Nedotavio1807 Sáb 17 Set 2011, 14:25

Obrigado Saim, vou procurar pelas engines, assim que conseguir uma legal e facil de compreender eu posto
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