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Escolher arquivo e copia-lo para outro lugar
4 participantes
Página 1 de 1
Escolher arquivo e copia-lo para outro lugar
Oi gente! Tudo bem? Essa é a minha primeira pergunta aqui no fórum, é assim, o usuário escolhe um arquivo qualquer, quando ele escolher, o jogo copie esse arquivo para outro local definido por mim, não pelo o usuário, como se faz isso?
megaxgames- Data de inscrição : 13/09/2011
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Re: Escolher arquivo e copia-lo para outro lugar
Qualquer tipo de arquivo?
Posso perguntar pra que você quer isso? Dependendo do motivo, pode ser meio anti-ético...
Posso perguntar pra que você quer isso? Dependendo do motivo, pode ser meio anti-ético...
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
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Re: Escolher arquivo e copia-lo para outro lugar
saim escreveu:Qualquer tipo de arquivo?
Posso perguntar pra que você quer isso? Dependendo do motivo, pode ser meio anti-ético...
Qualquer tipo de arquivo, eu quero pois eu estou montando um Media Player mais completo do que o do Windows
megaxgames- Data de inscrição : 13/09/2011
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Re: Escolher arquivo e copia-lo para outro lugar
Também estou interessado nesta resposta, pois pretendo usar no meu software de recuperação de projetos, o G-Restorer e eu ia acabar fazendo a mesma pergunta, mas meu amigo megaxgames sem querer adiantou o meu lado.No meu caso, o software deve copiar apenas o .gmk do projeto.
Abraços e espero que te ajudem!
Abraços e espero que te ajudem!
Ritton- Games Ranking :
Notas recebidas : C
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Re: Escolher arquivo e copia-lo para outro lugar
Use a função file_copy().
Primeiro, você deve permitir que se escolha o arquivo a ser copiado. Para isso, pode usar a função get_open_filename(); Se quiser entender melhor a estrutura dela, confira no help do GM.
Em segundo lugar, você tem que verificar se o usuário não clicou em "Cancelar". Se ele clica, uma string vazia é retornada, então tem que parar por aí. Dependendo do que você quer, você tem duas opções: pedir e pedir e pedir novamente que o usuário escolha um arquivo ou abortar (mais provável).
> Pedir e pedir e pedir:
Por último, usar a função file_copy(arquivo, novo_arquivo).
O código final ficaria algo assim (pode criar a pasta "Músicas" e pôr isso no step para testar):
Primeiro, você deve permitir que se escolha o arquivo a ser copiado. Para isso, pode usar a função get_open_filename(); Se quiser entender melhor a estrutura dela, confira no help do GM.
- Código:
arquivo = get_open_filename("Arquivos xxx|*.xxx", "");
- Código:
arquivo = get_open_filename("Arquivos de texto|*.txt|Todos os arquivos|*", "");
Em segundo lugar, você tem que verificar se o usuário não clicou em "Cancelar". Se ele clica, uma string vazia é retornada, então tem que parar por aí. Dependendo do que você quer, você tem duas opções: pedir e pedir e pedir novamente que o usuário escolha um arquivo ou abortar (mais provável).
> Pedir e pedir e pedir:
- Código:
arquivo = ""
while (arquivo == "") // Enquanto nenhum arquivo foi aberto
arquivo = get_open_filename(...); // Pede para abrir um
... // Segue em frente
- Código:
arquivo = get_open_filename(...);
if (arquivo != "") // Só prossegue se um arquivo foi aberto
... // Segue em frente
Por último, usar a função file_copy(arquivo, novo_arquivo).
- Código:
file_copy(arquivo, "Destino\"+filename_name(arquivo));
O código final ficaria algo assim (pode criar a pasta "Músicas" e pôr isso no step para testar):
- Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_enter))
{
arquivo = get_open_filename("Arquivos de audio|*.mp3;*.wav;*.ogg|Todos os arquivos|*", "");
if (arquivo != "")
file_copy(arquivo, "Músicas\"+filename_name(arquivo));
}
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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