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[duvida]Primeiro numero de um valor

3 participantes

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[duvida]Primeiro numero de um valor Empty [duvida]Primeiro numero de um valor

Mensagem por Pit Bull Qua 14 Set 2011, 16:25

Ola pessoal,tenho uma duvida que já tentei pesquisa-la nesse fórum mais o "buscar" não está ajudando muito 😢

Queria saber qual é a função que retorna o primeiro valor do numero(exemplo) 48.

exemplo:

48 vai me retornar o "4" do valor.

Se puder eu quero saber como usar e se tem como saber o segundo numero do valor(que no caso e o "8")

Agradeço sua ajuda.
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[duvida]Primeiro numero de um valor Empty Re: [duvida]Primeiro numero de um valor

Mensagem por MatheusReis Qua 14 Set 2011, 16:47

Código:
numero_todo=argument0;
str_ntodo=string(numero_todo);
primeiron=real(string_delete(str_ntodo,2,string_length(str_ntodo)));
primeiron é o numero do resultado.

O que fiz?
Transformei o número todo em texto e exclui tudo depois da posição do primeiro numero. Depois transformei em numero de novo.
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[duvida]Primeiro numero de um valor Empty Re: [duvida]Primeiro numero de um valor

Mensagem por Rick16 Qua 14 Set 2011, 16:57

Divida o numero por 10(se for de 2 dígitos)

assim, 48/10 = 4 e sobra 8
Normalmente, se vc fizer 48/10, ele te retorna só o 4. Na linguagem C tem uma função chamada Mod, que retorna o valor restante. Acho que em GML deve ter uma função similar.
Tente 48%10, o '%' significa mod, ele deve te retornar só o resto.
se fosse de 3 dígitos, divide por 100 e assim vai
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[duvida]Primeiro numero de um valor Empty Re: [duvida]Primeiro numero de um valor

Mensagem por Pit Bull Qua 14 Set 2011, 17:18

\o/ aeee o Mathaeuz me ajudo pra caramba!

Muito obrigado rick16 pela ajuda mais antes de você postar eu já havia adaptado o code dele na minha engine.


@off topic:
Minha engine você pode desenhar seus próprios números e usar eles para escrever sua score no seu game.

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Administradores esperem 1 semana para poderem fechar o tópico.Agradeço a compreensão.
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[duvida]Primeiro numero de um valor Empty Re: [duvida]Primeiro numero de um valor

Mensagem por Rick16 Qua 14 Set 2011, 17:20

Ok Amigo, parabéns por ter concluído a engine
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