Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 03/09/2011
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Como carregar objeto ?

em Ter 13 Set 2011, 18:48
Eu gostaria de saber como carregar(levantar ou segurar)o objeto e depois como colocar esse mesmo objeto no chão.

Eu também coloquei dentro de projetos sem querer e não de mudar XD.


Última edição por Animarcelo em Dom 22 Jan 2012, 10:39, editado 3 vez(es) (Razão : para colocar no meu jogo)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Como carregar objeto ?

em Qua 14 Set 2011, 08:48
Procure algum administrador e peça pra mover o tópico (eles vão acabar achando isso, mas se você avisar, deve facilitar).

Normalmente, eu coloco uma variável no objeto que carrega, tipo
Código:
Carregando=noone
Quando for carregar algum objeto, coloco a id dele nessa variável, tipo
Código:
Carregando=instance_place(x,y,objCarregável)
Daí, no step, algo como
Código:
if (Carregando!=noone){
Carregando.x=xDaMinhaMao; Carregando.y=yDaMinhaMao;
}
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 03/09/2011
Número de Mensagens : 85
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como carregar objeto ?

em Qua 14 Set 2011, 15:56
Não entendi muito bem...o que eu coloco no lugar de yDaMinhaMao?Em que lugar eu coloco o segundo código ?Se isso não for possível então como eu faço pra empurrar um objeto sem ser uma caixa (jogo de plataforma)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Como carregar objeto ?

em Qua 14 Set 2011, 17:09
yDaMinhaMao é só pra não ser sempre igual ao "y". Seria a diferença, no sprite, entre a origem e a posição da mão. Pra ficar "carregando" mesmo. Pra efeito de teste, pode ser só "y".

O segundo código deve ser colocado no evento que muda a situação de "não carregando" pra "carregando". Pode ser uma colisão, apertar algum botão do teclado ou mesmo o step event, dentro de algum "if". Só não coloque isso solto no step, senão os efeitos podem ser desastrosos.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum