Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Browz D em Qui 25 Dez 2008, 19:35

Olaí comunidadi,
Tá ligado naquele baguio de gravidade?Intão,quiria sabe como eu posso faze tipo de uns planetas em orbitas de outros,tá ligado?
Ahh e pf explica bem,pq eu num so bom de cuca,firmeza?
Flwzzzz malucos.........

Browz D

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/12/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por RKNF1995 em Qui 25 Dez 2008, 21:09

aff naum entendi nada explica melhor o ke voce quer pra nos lpode te ajuda flws

RKNF1995

Número de Mensagens : 1257
Idade : 21
Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.rknf1995.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Browz D em Qui 25 Dez 2008, 21:51

Coé mano,tu num sacou não?Oia,o baguio eh o seguinte: Eu quero sabe como q eu faço pra duas bolas ficarem em orbita,tipo uns praneta,e , se tive um praneta com mais "força" os outros dois entram em orbita do mais forte,tá ligado?

Browz D

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/12/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Ticky em Qui 25 Dez 2008, 22:09

TRADUZINDO:

"Olá,
Sabe aqueles objetos que têm gravidade? Então, eu queria saber como eu posso fazer um objeto parecido com um planeta "ficar em órbita de outro" (girar em torno).

Ahn, e por avor, me explica bem direitinho que eu sou novo no GM.
Flw.
"

Acho que é + ou - isso Happy

Ticky

Número de Mensagens : 390
Idade : 19
Data de inscrição : 12/10/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Froidz em Qui 25 Dez 2008, 22:36

Bom mano vou fala do jeito q tu fala, fmz?

Então maluco, é o seguinte.
Não toh entendendo nada que tu ta falando véio.

Tu podia explica melhor esse bagulho aeh?

Froidz

Número de Mensagens : 1053
Idade : 23
Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Igor KinGamer em Sex 26 Dez 2008, 00:07

Ele quer fazer objetos de planetas, que giram na órbita dos outros, devido à gravidade, como na vida real. Quanto mais massa, maior a gravidade, assim atraindo os outros corpos próximos, e blá blá blá, etc. Acho que é isso.

Creio que para fazer um movimento bom, realístico, precisaria usar muuuita física, coisa da qual não sei nada de mais. Infelizmente não posso ajudar, mas se alguém souber bem física (algum professor por aí? Razz)...

Igor KinGamer

Número de Mensagens : 890
Idade : 21
Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Lap1994 em Sex 26 Dez 2008, 05:13

Ou ele pode simplesmente tah kereno q um objeto ande envolta de outro. Q seria bem + simples.

Lap1994

Número de Mensagens : 350
Idade : 22
Data de inscrição : 20/11/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://lap1994.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Browz D em Sex 26 Dez 2008, 10:51

Intão meus trutas,o baguio eh o seguinte: se puder fazer bem realistico,ficaria agradecido,tá ligado? Se vcs num sacaram ainda n,eu vo te da outro ex:

Tipo tem o sistema solar,tá ligado? Dai derepente dão um pipoco no sol ,e ja q o sol era o chefe do morro,os outros ficam desorientados e assim seguem o jupter pq ele é o gancho da area,tá ligado?

Browz D

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/12/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por F. Nizzio em Sex 26 Dez 2008, 13:07

eu intendi... o uqe ele quer dizer são órbitas... sabe aquela regra: um corpo maior sempre atrai menores

bem, não sei como se faz isso, mas com a minha explicação pode ser que eles entendam...

tipo... a terra gira em torno do sol, porque o sol é maior que a terra e "puxa" ela... então: a lua gira em torno da terra... e os outros planetas do sistema solar giram em torno do sol

e existem os menores planetas, muito pequenos, que giram em torno de estrelas, que para eles são sóis

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Idade : 21
Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Lap1994 em Sex 26 Dez 2008, 13:26

Nus kra! Eoia fik moh fliz d fa-z um engin asin. Penaq toko pado nucon curso depi xeuart.(Tomei gago hj XP)

Lap1994

Número de Mensagens : 350
Idade : 22
Data de inscrição : 20/11/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://lap1994.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Kevin em Sex 26 Dez 2008, 14:19

tipo cara tem um tópico que fala disto:

aqui o Link:

seno e coseno

bem acho que á mais ou mesno isto que tu que....

faça conforme o cara manda Happy

ae é só mudar um pouco os códigos e pronto... BLZ truta? (kkkk)

FLWs cara Happy espero ter ajudado Razz

Kevin

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 1166
Idade : 22
Data de inscrição : 14/11/2008
Notas recebidas : C - C
Reputação : 9
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Browz D em Sex 26 Dez 2008, 15:03

O mano mais que parada mais firmeza,mas num eh bem isso q eu quero,tá ligado?
Tipo eu peguei uma engine de um camada chamado err Serrazine,tá ligado?
Mas ela faz só uma bola ficar em orbita,e eu queria q quando uma bola cum mais força aparecece elas ficariam em orbita dela,tá ligado??

Browz D

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/12/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Lap1994 em Sex 26 Dez 2008, 15:27

Ah! Sakei. Vc qr tipo assim bola A tah em orbita de B mas se bola A for mais forte q B a bola B q fica em orbita de A!

Lap1994

Número de Mensagens : 350
Idade : 22
Data de inscrição : 20/11/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://lap1994.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Browz D em Sex 26 Dez 2008, 16:07

Ae ,eh isso ea,tu sacou direitinho,meu camarada!

Browz D

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/12/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por pedrosorio em Sab 27 Dez 2008, 00:17

eu intendi... o uqe ele quer dizer são órbitas... sabe aquela regra: um corpo maior sempre atrai menores

Errado. Ou melhor, sim um corpo maior atrai corpos menores assim como corpos menores atraem corpos maiores. Na realidade a força com que um corpo maior atrai um menor é exactamente a mesma com que o menor atrai o maior. Acontece que a força necessária para que o maior adquira movimento significativo é muito superior, daí que pareça que os corpos maiores atraem os menores.

Se quiser tem um exemplo feito por mim há já algum tempo aqui:

http://host-a.net/pedrosorio/planets.gm6

pedrosorio

Número de Mensagens : 50
Idade : 28
Data de inscrição : 15/06/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://pedrosorio.nfshost.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por vinians em Sab 27 Dez 2008, 01:09

pedrosorio escreveu:eu intendi... o uqe ele quer dizer são órbitas... sabe aquela regra: um corpo maior sempre atrai menores

Errado. Ou melhor, sim um corpo maior atrai corpos menores assim como corpos menores atraem corpos maiores. Na realidade a força com que um corpo maior atrai um menor é exactamente a mesma com que o menor atrai o maior. Acontece que a força necessária para que o maior adquira movimento significativo é muito superior, daí que pareça que os corpos maiores atraem os menores.

Se quiser tem um exemplo feito por mim há já algum tempo aqui:

http://host-a.net/pedrosorio/planets.gm6
Amigo, não cencessariamente, o tamanho de um corpo nada tem haver com a atração gravitacional. O que determina essa atração é a massa do corpo. Por exemplo, um planetóide que contenha mais chumbo terá mais massa do que um de tungstênio. Por isso a lei de Newton : "Matéria atrai a matéria na razão direta das massas e na razão inversa do quadrado das distancias.”

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Idade : 27
Data de inscrição : 18/09/2008
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por pedrosorio em Sab 27 Dez 2008, 02:24

Very Happy

Evidentemente quando falei em tamanho referia-me à massa dos corpos.

pedrosorio

Número de Mensagens : 50
Idade : 28
Data de inscrição : 15/06/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://pedrosorio.nfshost.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Browz D em Sab 27 Dez 2008, 20:57

Oia mas q parada mais firmeza,mano,só q eu quiria q a bola ficase só em orbita da otra,n q entrasse na otra,tá ligado?

Browz D

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/12/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Igor KinGamer em Sab 27 Dez 2008, 20:59

Na 2ª room ele fez simulação do sistema solar (coloque a 2ª room antes da 1ª e veja), lá os planetas giram em torno do sol...

Igor KinGamer

Número de Mensagens : 890
Idade : 21
Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Browz D em Sab 27 Dez 2008, 21:04

Ahh mais q parada mais firmeza,nem tinha percebido isso ai,tá ligado? Então como eu disse eu num so bom de cuca,tá ligado?


Vlwzzz truta pedrosorio

Browz D

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/12/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por pedrosorio em Sab 27 Dez 2008, 23:52

Igor KinGamer escreveu:Na 2ª room ele fez simulação do sistema solar (coloque a 2ª room antes da 1ª e veja), lá os planetas giram em torno do sol...

Para ser correcto não é uma simulação do sistema solar já que todos os corpos que orbitam estão com a mesma massa e as distâncias não estão em proporção. É apenas uma brincadeira para ver nove massas a orbitar em torno de uma maior.

pedrosorio

Número de Mensagens : 50
Idade : 28
Data de inscrição : 15/06/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://pedrosorio.nfshost.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como é q eu faço pra faze tipo de uns planetas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:46


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum