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Pequeno Agricultor (BETA)
5 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Pequeno Agricultor (BETA)
PEQUENO AGRICULTOR
NOME: Pequeno AgricultorPLATAFORMA: GM 8 PRO
GÊNERO: Top Down/Administração
DESCRIÇÃO: No jogo se tem a possibilidade de plantar, comprar terrenos, e se alimentar
CONTROLES: M abre um menu
ENTER escolhe uma opção
C colhe uma planta
setas direcionais movimentam
DOWNLOAD: http://www.4shared.com/file/K_khqi-4/pequeno_agricultor_2.html
IMAGENS:
"2 meses em desenvolvimento" Espero que gostem, até a proxima!! Todas as sugestões são bem vindas
Nedotavio1807- Games Ranking :
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Re: Pequeno Agricultor (BETA)
Pelas imagens, o jogo parece ser interessante, já to baixando é ja edito ;)
Edit:
Seu jogo esta muito divertido, ficou um pouco parecido com aqueles jogos de aplicativo do orkut, sabe o Mini fazenda, mas unica coisa é que é offline, gostei da jogo bem leve as cores dos menus, e também ta bem explicado, o sistema de compras esta excelente com ilustrações e também animação da planta crescendo, só que achei que tava muito rápido de mais o crescimento das plantas, podia demorar so um pouquinho a mais, eu consegui plantar todos as frutas e vegetais , a musica achei que demora para iniciar novamente mas que combinou com o jogo bem calmo, os gráficos em geral estão boas, e vai ter mais atividades no jogo? Tipo usar trator, comprar espantalho, guardar os vegetais e frutas e vender na cidade, criar mapas com nomes de cidades que vende itens especiais de acordo com o level e outras coisas, seria legal se tivesse essas coisas que eu sugeri, mas se não der muito trabalho ae tudo bem. Flw!
Edit:
Seu jogo esta muito divertido, ficou um pouco parecido com aqueles jogos de aplicativo do orkut, sabe o Mini fazenda, mas unica coisa é que é offline, gostei da jogo bem leve as cores dos menus, e também ta bem explicado, o sistema de compras esta excelente com ilustrações e também animação da planta crescendo, só que achei que tava muito rápido de mais o crescimento das plantas, podia demorar so um pouquinho a mais, eu consegui plantar todos as frutas e vegetais , a musica achei que demora para iniciar novamente mas que combinou com o jogo bem calmo, os gráficos em geral estão boas, e vai ter mais atividades no jogo? Tipo usar trator, comprar espantalho, guardar os vegetais e frutas e vender na cidade, criar mapas com nomes de cidades que vende itens especiais de acordo com o level e outras coisas, seria legal se tivesse essas coisas que eu sugeri, mas se não der muito trabalho ae tudo bem. Flw!
Tiger- Games Ranking :
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Re: Pequeno Agricultor (BETA)
@Tiger Obrigado pelas sugestoes e elogios, minha ideia seria fazer um bosque com arvores, mais plantas, um mapa maior, fazer um grafico com vetor, insetos. Mas não sei se vou continuar, a versão beta não teve muita repercursão, mas vlw por comentar
Nedotavio1807- Games Ranking :
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Re: Pequeno Agricultor (BETA)
Muito bom,divertido pacas.,o grafico ficou um pouco embolado, pois tem partes reais e outras animadas, mesmo assim o seu jogo é bem divertido e viciante
ViniciusAssis- Data de inscrição : 13/04/2011
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Re: Pequeno Agricultor (BETA)
@ViniciusAssis Vlw por comentar, sobre o grafico, minha intenção foi fazer um grafico meio 3d com texturas reais e os lugares onde o player fosse interagir colocar meio que um 2d.
Nedotavio1807- Games Ranking :
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Re: Pequeno Agricultor (BETA)
Ah tinha esquecido de falar, mas se não me engano quando começa a jogo sem salvar, e vou na na parte de carregar, o jogo fica travado mesmo tentando apertar esc não sai de jeito nenhum, fora outras partes não encontrei nenhum bug. Flw!
Tiger- Games Ranking :
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Re: Pequeno Agricultor (BETA)
@Tiger Vou concertar este bug, vlw pelo aviso realmente eu não tinha percebido
Nedotavio1807- Games Ranking :
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Re: Pequeno Agricultor (BETA)
cara pelas screens tá xouu mas... eu num joguem mas vendo elas eu percebi ke o carinha tá com as mãos estendidas, daí fica pareçendo um zumbi dakeles filmes igual ao noite dos mortos vivos(eu aCHO que é esse) ker uma dica?! faça só a cabeça vista de cima, e kuando ele for colher ou fazer uma ação, ai sim ponha ele de mãos estendidas, pois cansa o kara meu.
Jimkim000- Data de inscrição : 25/07/2009
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Re: Pequeno Agricultor (BETA)
Os 11.273Kb desse jogo são justificados pelos bonitos gráficos e pela música, que é bacaninha. Mas o jogo tem muitos problemas:
- O bug que o tiger falou é fatal pra qualquer jogo, e nesse caso, uma terrível armadilha, porque só acontece se você tentar carregar o jogo sem salvar antes. Só que se você está começando agora, o primeiro passo que vai tentar dar é ir até o ícone vermelho - o de carregar o jogo!
- O jogo se baseia em plantar e colher... e comer! Só que, em momento algum, é avisado que o personagem precisa comer. Existe um ícone de um fogão e, se você ficar curioso e for até lá, verá a opção de comer. Se estiver jogando distraído, nem perceberá que morreu de fome. Aliás, não entendi muito bem o que acontece ao morrer.
- O menu de plantação (muito bacana, por sinal) não paralisa o resto do jogo.
- Os menus desse jogo PEDEM iteração com o mouse, sendo que não têm essa opção. Além de incluir iteração com o mouse, eu sugeriria, também, incluir a opção de manter a tecla pressionada por alguns segundos e então as opções começarem a passar rapidamente.
- Após as primeiras vitórias, o jogo deixa de ter desafio. O lucro obtido com as plantações varia muito pouco, então o truque é plantar morango o tempo todo.
- Comprar um campo semeável libera todos os campos. Esse bug também contribuiu pra eliminar o desafio do jogo.
- O tutorial presente na tela por todo o tempo é desnecessário.
- O personagem pode ir pra longe, fora da tela.
- Uma vez plantadas todas as opções, liberados todos os campos, o jogo fica sem rumo, sem objetivo.
Algumas sugestões:
- Corrija o bug de comprar os campos, obrigue o jogador a comprar um por um.
- Aliás, obviamente, corrija todos os bugs.
- Mostra apenas as opções de plantio que o jogador pode pagar. Isso pode criar uma sensação de "desbloqueio".
- Coloque mais opções do que apenas escolher o que plantar. Sim, isso irá requerer muito trabalho. Mas irá diversificar o jogo, dando ao jogador a possibilidade de desenvolver um estilo próprio de jogo.
- Não libere tudo de uma vez. Para plantar arroz, por exemplo, obrigue o jogador a investir num campo específico para esse fim - e recompense-o com lucros maiores.
- Aliás, o lucro, em geral, pode até depender de muitas variáveis, como investimentos em extermínio de pragas, proteção contra agentes climáticos, irrigação. Pode haver uma loja que venda todos esses itens.
- Permita a contratação de um ajudante com inteligência artificial suficiente pra mover-se até os campos que estão prestes a amadurecer e colhê-los. Uma porcentagem do lucro desses campos iria para o ajudante.
- Permita a colheita fora de época, resultando em pagamentos menores que o padrão.
- Crie demandas sazonais por determinados itens, variando o preço deles ao longo do tempo. Não atender à demanda pode implicar em algum tipo de punição, ainda que simbólica (como o agricultor vizinho aparecer, se gabando de ter avisado que você devia ter plantado laranjas).
- Inclua alguma história com alguma carga dramática ("essa fazendinha está na minha família a gerações e agora está prestes a falir, como que eu, garoto da cidade grande, vou conseguir salvá-la? O jeito é arregaçar as mangas e resgatar a memória de meus pais, etc")
O jogo tem potencial. É raro ver um jogo no qual ninguém deve morrer ou ser destruído (embora seja possível perder algumas pobres plantinhas ). Os gráficos são agradáveis e os efeitos na seta pra baixo, muito bacanas. Mas, pra tornar-se um grande jogo, ainda requer muito trabalho, principalmente no que diz respeito a manter o jogador interessado. Acho que a maior falha do jogo é a ausência de surpresas, o que não é fácil de corrigir.
Como a falta de um objetivo claro é fatal, o jogo fica com um D.
- O bug que o tiger falou é fatal pra qualquer jogo, e nesse caso, uma terrível armadilha, porque só acontece se você tentar carregar o jogo sem salvar antes. Só que se você está começando agora, o primeiro passo que vai tentar dar é ir até o ícone vermelho - o de carregar o jogo!
- O jogo se baseia em plantar e colher... e comer! Só que, em momento algum, é avisado que o personagem precisa comer. Existe um ícone de um fogão e, se você ficar curioso e for até lá, verá a opção de comer. Se estiver jogando distraído, nem perceberá que morreu de fome. Aliás, não entendi muito bem o que acontece ao morrer.
- O menu de plantação (muito bacana, por sinal) não paralisa o resto do jogo.
- Os menus desse jogo PEDEM iteração com o mouse, sendo que não têm essa opção. Além de incluir iteração com o mouse, eu sugeriria, também, incluir a opção de manter a tecla pressionada por alguns segundos e então as opções começarem a passar rapidamente.
- Após as primeiras vitórias, o jogo deixa de ter desafio. O lucro obtido com as plantações varia muito pouco, então o truque é plantar morango o tempo todo.
- Comprar um campo semeável libera todos os campos. Esse bug também contribuiu pra eliminar o desafio do jogo.
- O tutorial presente na tela por todo o tempo é desnecessário.
- O personagem pode ir pra longe, fora da tela.
- Uma vez plantadas todas as opções, liberados todos os campos, o jogo fica sem rumo, sem objetivo.
Algumas sugestões:
- Corrija o bug de comprar os campos, obrigue o jogador a comprar um por um.
- Aliás, obviamente, corrija todos os bugs.
- Mostra apenas as opções de plantio que o jogador pode pagar. Isso pode criar uma sensação de "desbloqueio".
- Coloque mais opções do que apenas escolher o que plantar. Sim, isso irá requerer muito trabalho. Mas irá diversificar o jogo, dando ao jogador a possibilidade de desenvolver um estilo próprio de jogo.
- Não libere tudo de uma vez. Para plantar arroz, por exemplo, obrigue o jogador a investir num campo específico para esse fim - e recompense-o com lucros maiores.
- Aliás, o lucro, em geral, pode até depender de muitas variáveis, como investimentos em extermínio de pragas, proteção contra agentes climáticos, irrigação. Pode haver uma loja que venda todos esses itens.
- Permita a contratação de um ajudante com inteligência artificial suficiente pra mover-se até os campos que estão prestes a amadurecer e colhê-los. Uma porcentagem do lucro desses campos iria para o ajudante.
- Permita a colheita fora de época, resultando em pagamentos menores que o padrão.
- Crie demandas sazonais por determinados itens, variando o preço deles ao longo do tempo. Não atender à demanda pode implicar em algum tipo de punição, ainda que simbólica (como o agricultor vizinho aparecer, se gabando de ter avisado que você devia ter plantado laranjas).
- Inclua alguma história com alguma carga dramática ("essa fazendinha está na minha família a gerações e agora está prestes a falir, como que eu, garoto da cidade grande, vou conseguir salvá-la? O jeito é arregaçar as mangas e resgatar a memória de meus pais, etc")
O jogo tem potencial. É raro ver um jogo no qual ninguém deve morrer ou ser destruído (embora seja possível perder algumas pobres plantinhas ). Os gráficos são agradáveis e os efeitos na seta pra baixo, muito bacanas. Mas, pra tornar-se um grande jogo, ainda requer muito trabalho, principalmente no que diz respeito a manter o jogador interessado. Acho que a maior falha do jogo é a ausência de surpresas, o que não é fácil de corrigir.
Como a falta de um objetivo claro é fatal, o jogo fica com um D.
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Re: Pequeno Agricultor (BETA)
@Jimkim000 Vou concertar as sprites do player
@saim A area grafica foi uma parte que gostei muito de fazer, porem na hora de programar encontrei muita dificuldade, posso dizer que fiquei muitos dias pra fazer o projeto e que 80% dele foi construido com variaveis (plantar=true, colher =true, opc+=1) resumindo a programação ficou enorme e complicada.
Se eu conseguir continuar com o projeto, vou fazer suas sugestões achei elas diferentes dos jogos comuns de colheita e muito valiosas, o que enriqueceria e muito mas não seria nada facil de fazer. Talvez seria mais facil se eu encontrasse um ajuda na parte de programação.
Obrigado pela atenção!
@saim A area grafica foi uma parte que gostei muito de fazer, porem na hora de programar encontrei muita dificuldade, posso dizer que fiquei muitos dias pra fazer o projeto e que 80% dele foi construido com variaveis (plantar=true, colher =true, opc+=1) resumindo a programação ficou enorme e complicada.
Se eu conseguir continuar com o projeto, vou fazer suas sugestões achei elas diferentes dos jogos comuns de colheita e muito valiosas, o que enriqueceria e muito mas não seria nada facil de fazer. Talvez seria mais facil se eu encontrasse um ajuda na parte de programação.
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