Conectar-se
Quem está conectado
28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

CRP-Max, gart30

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Número de Mensagens : 914
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://luizgm.blogspot.com/

Goomba inteligente, crie já o seu!

em Sex 09 Set 2011, 17:41
Você deve lembrar de que nos jogos do Mario goombas são os inimigos mais frageis e burros, né?
Agora isso pode mudar, quando estava mexendo no meu jogo "The Luigi Adventure", bolei a IA do código abaixo:
Isso é para o Step:
Código:
    //Gravidade
if place_free(x,y+1)
{gravity=1}
else{gravity=0}
    //Direcao do sprite
if direction=270 or direction=180{image_xscale=1}
if direction=0{image_xscale=-1}

    http://A.I.
//Se necessário, adicione uma condição para adaptar o código ao seu jogo
if distance_to_object(obj_luigi)>2 //Se a distancia desse objeto ao luigi é maior que dois pixels
&& distance_to_object(obj_luigi)<96 //E menor que 96 pixels
&& !place_meeting(x,y,obj_luigi) //E não está colidindo com o luigi
&& obj_luigi.vspeed=0 //E se luigi não está pulando
//Adicione mais condições
{
sprite_index=spr_goomba_walk //Sprite do goomba andando
if place_free(x+speed/3,y) //Se há espaço vazio a direita
&& place_free(x-speed/3,y){ //E se há espaço vazio a esquerda
direction=point_direction(x,y,obj_luigi.x,y) //Segue o x do luigi
speed=4}//Na velocidade 4
image_speed=0.3 //Anima o sprite
}
if distance_to_object(obj_luigi)<2 //Se a distancia desse objeto ao luigi é menor que dois pixels
{
speed=0 //Para o goomba
sprite_index=spr_goomba_atack //Muda a sprite para a do goomba atacando
image_speed=0.3 //Anima o sprite
}
if distance_to_object(obj_luigi)>96 //Se a distancia desse objeto ao luigi é maior que noventa e seis pixels
or !obj_luigi.vspeed=0 //E o player está no ar
//Adicione mais condições
{
speed=0 //Para o goomba
sprite_index=spr_goomba_idle //Muda a sprite para parado
image_speed=0.3 //Anima o sprite
}
Estou aceitando correções, se você quiser atualizar esse script poste nesse tópico.
Créditos não requeridos.


Última edição por luiz_100juizo em Sex 09 Set 2011, 18:15, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : Pol - E, B
Data de inscrição : 04/07/2011
Número de Mensagens : 172
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Goomba inteligente, crie já o seu!

em Sex 09 Set 2011, 21:28
Lol Agora Não Vai Ser Mais A Burrice artificial. Agora é inteligencia Mesmo Very Happy
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Número de Mensagens : 914
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://luizgm.blogspot.com/

Re: Goomba inteligente, crie já o seu!

em Sab 10 Set 2011, 12:27
Eu também cansei dessa burrice, daí trabalhei mais em certos inimigos, logo postarei mais!
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Número de Mensagens : 163
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Goomba inteligente, crie já o seu!

em Seg 26 Set 2011, 19:53
O pior de tudo é que no Paper mario, os inimigos são mais inteligentes, mas o jogo é mais chato!!! soneca (opinião minha!)
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Goomba inteligente, crie já o seu!

em Ter 27 Set 2011, 09:49
Burrice Artificial?????HAHAHAHAHHAHAHAHA
Agora vou falar sobre a IA...
Boa o script é, mas que poderia ser melhor poderia.
avatar
Data de inscrição : 24/05/2012
Número de Mensagens : 164
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Goomba inteligente, crie já o seu!

em Seg 28 Maio 2012, 20:40
deu certo mas nem tenato com inimigos voadores kkk fica fods
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 23/05/2012
Número de Mensagens : 515
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.wibix.webs.com

Re: Goomba inteligente, crie já o seu!

em Seg 28 Maio 2012, 21:46
Só não pode dificultar os inimigos a ponto do jogo fica impossível Happy"
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum