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Interpretação de Script
3 participantes
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Interpretação de Script
Estou com uma duvida, sobre utilização de colchete ([]) em scripts, já tinha visto em outras linguagens e agora vi no game maker, queria entender como elas funcionam, um exemplo:
normal_detect(x,y,obj [,rad [,res]])
http://www.gmlscripts.com/script/normal_detect
internamente no script essas colchete não são utilizadas, a duvida mesmo é oque elas significam.
normal_detect(x,y,obj [,rad [,res]])
http://www.gmlscripts.com/script/normal_detect
internamente no script essas colchete não são utilizadas, a duvida mesmo é oque elas significam.
Última edição por Klior em Qua 07 Set 2011, 13:20, editado 1 vez(es)
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: Interpretação de Script
Nesse caso, os colchetes não fazem parte dos códigos. O que eles querem dizer aí é "se você quiser, pode colocar um valor para o argumento rad e para o argumento res".
Observe que na descrição dos argumentos está escrito:
rad raio da área testada, int positivo, opcional (padrão 4)
res resolução do teste, int positivo, opcional (padrão 1)
Dentro dos códigos, os colchetes funcionam como nas outras linguagens, para índices de arrays.
lista[4, 5] = "Vazio";
Observe que na descrição dos argumentos está escrito:
rad raio da área testada, int positivo, opcional (padrão 4)
res resolução do teste, int positivo, opcional (padrão 1)
Dentro dos códigos, os colchetes funcionam como nas outras linguagens, para índices de arrays.
lista[4, 5] = "Vazio";
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Interpretação de Script
Igor KinGamer escreveu:Nesse caso, os colchetes não fazem parte dos códigos. O que eles querem dizer aí é "se você quiser, pode colocar um valor para o argumento rad e para o argumento res".
Observe que na descrição dos argumentos está escrito:
rad raio da área testada, int positivo, opcional (padrão 4)
res resolução do teste, int positivo, opcional (padrão 1)
Dentro dos códigos, os colchetes funcionam como nas outras linguagens, para índices de arrays.
lista[4, 5] = "Vazio";
Hmm, então os colchetes querem dizer que aqueles argumentos são opcionais, certo?
existem algumas regras para isso? por exemplo:
poderia ser assim?
normal_detect(x,y,obj [,rad][,res])
sei que isso não influenciara no funcionamento do script, estou querendo mesmo poder entender oque eles querem dizer.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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Re: Interpretação de Script
O problema aí é que não há como você colocar o argumento res sem ter colocado o argumento rad.
Perceba que o quarto argumento é o rad. Se você não colocá-lo e tentar colocar um valor para res, este será o quarto argumento, e não o quinto, como você quer. Por isso o [,res] está dentro do [,rad].
Perceba que o quarto argumento é o rad. Se você não colocá-lo e tentar colocar um valor para res, este será o quarto argumento, e não o quinto, como você quer. Por isso o [,res] está dentro do [,rad].
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Interpretação de Script
estes colchetes são para criar varáveis com `fases` que os valores dentro dos colchetes são essas diferentes `fases`.
exemplo:
bla[0,1] = 15
bla[0,2] = 14
bla[0,3] = 13
bla[0,4] = 19
for (i=1;i<=4;i+=1)
{
show_message("A var bla[0,"+string(i)+"] é igual a: "+string(bla[0,i]))
}
game_end()
/*
teste esse script no game maker, coloco ele no evento step e rode.
acho que com isso você vai entender o funcionamento dos colchetes.
no game maker, as variáveis que tem colchetes, são como variáveis comuns, e não sofrem nenhuma limitação, comparando com as variáveis comuns.
ai o certo seria:
normal_detect(x,y,obj [rad,res])
exemplo:
bla[0,1] = 15
bla[0,2] = 14
bla[0,3] = 13
bla[0,4] = 19
for (i=1;i<=4;i+=1)
{
show_message("A var bla[0,"+string(i)+"] é igual a: "+string(bla[0,i]))
}
game_end()
/*
teste esse script no game maker, coloco ele no evento step e rode.
acho que com isso você vai entender o funcionamento dos colchetes.
no game maker, as variáveis que tem colchetes, são como variáveis comuns, e não sofrem nenhuma limitação, comparando com as variáveis comuns.
ai o certo seria:
normal_detect(x,y,obj [rad,res])
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Re: Interpretação de Script
Igor KinGamer escreveu:O problema aí é que não há como você colocar o argumento res sem ter colocado o argumento rad.
Perceba que o quarto argumento é o rad. Se você não colocá-lo e tentar colocar um valor para res, este será o quarto argumento, e não o quinto, como você quer. Por isso o [,res] está dentro do [,rad].
Valeu, já consegui entender perfeitamente agora.
@CogumeloDoRock
vlw por tentar ajudar, mais não era sobre array minha duvida, o Igor KinGamer já me explicou como funciona.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
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