GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


**==ID==**

+2
Froidz
Phillipe
6 participantes

Ir para baixo

**==ID==** Empty **==ID==**

Mensagem por Phillipe Ter 23 Dez 2008, 18:25

Alguem pode me explicar pra que serve ID? :|
Phillipe
Phillipe

Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 324
Prêmios : **==ID==** Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

**==ID==** Empty Re: **==ID==**

Mensagem por Froidz Ter 23 Dez 2008, 18:39

Encare ID como IP, ID é o número de identificação de um objeto. Happy
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : **==ID==** Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

**==ID==** Empty Re: **==ID==**

Mensagem por Phillipe Ter 23 Dez 2008, 19:06

e como se sabe o Id de um objeto? =\
Phillipe
Phillipe

Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 324
Prêmios : **==ID==** Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

**==ID==** Empty Re: **==ID==**

Mensagem por Igor KinGamer Ter 23 Dez 2008, 20:53

Para descobrir o id de uma instância, simplismente use a variável "id".

Para descobrir o id de uma instância criada, coloque:
"bixano = instance_create(50, 50, obj_naoseioq)"

O id da instância do "obj_naoseioq" ficará armazenado na variável "bixano".
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : **==ID==** Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

**==ID==** Empty Re: **==ID==**

Mensagem por Phillipe Ter 23 Dez 2008, 22:36

Ah sim,então o id é definido por nós mesmos,entendi,vlw! Very Happy
Phillipe
Phillipe

Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 324
Prêmios : **==ID==** Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

**==ID==** Empty Re: **==ID==**

Mensagem por Gusba Ter 23 Dez 2008, 22:42

nao mesmo, o id nao é definido por nos, cada instancia tem um id q é definido por varios fatores internos do gm
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : **==ID==** Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

**==ID==** Empty Re: **==ID==**

Mensagem por Phillipe Qua 24 Dez 2008, 15:14

Ah é..?Eh...e agora,quem é que está correto? =o
Phillipe
Phillipe

Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 324
Prêmios : **==ID==** Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

**==ID==** Empty Re: **==ID==**

Mensagem por dumetal Qua 24 Dez 2008, 15:19

dumetal
dumetal

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 28/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 277
Prêmios : **==ID==** Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://malukoes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

**==ID==** Empty Re: **==ID==**

Mensagem por Lap1994 Qua 24 Dez 2008, 15:37

Phillipe escreveu:Ah é..?Eh...e agora,quem é que está correto? =o
Os dois estão. Vc q enterpretou errado.
A sentença era
bixano = instance_create(50, 50, obj_naoseioq)
E não
instance_create(50, 50, obj_naoseioq) = bixano
Lap1994
Lap1994

Data de inscrição : 20/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 350
Prêmios : **==ID==** Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://lap1994.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

**==ID==** Empty Re: **==ID==**

Mensagem por Phillipe Qua 24 Dez 2008, 16:37

Hum..certo então,vlw todo mundo pela força Happy
Phillipe
Phillipe

Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 324
Prêmios : **==ID==** Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

**==ID==** Empty Re: **==ID==**

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos