Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Como "reutilizar" script?
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Como "reutilizar" script?
Ae galera!!!
Eu estou usando bastante esse código:
Eu estou usando bastante esse código:
- Código:
air = false;
for (i = 0; i < global.sloty; i += 1)
{
if (sair) break;
for (j = 0; j < global.slotx; j += 1)
{
if (sair) break;
if (ds_grid_get(draw.inv,j,i) = 0)
{
//Conteudo variavel
}}}
Última edição por Ufrarion em Ter 06 Set 2011, 20:26, editado 2 vez(es)
Ufrarion- Data de inscrição : 06/06/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 222
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como "reutilizar" script?
Sim, tem um jeito.
Crie um script,e de o nome que você quiser,(me parece ser um código de inventório,entao aconselho a colocar um nome relativo,ex:scr_inventorio)
E coloque assim no script:
E depois para utilizalo,basta colocar o código:
Aonde eu coloquei ACAO,você coloca a ação que irá acontecer,exemplo:
Crie um script,e de o nome que você quiser,(me parece ser um código de inventório,entao aconselho a colocar um nome relativo,ex:scr_inventorio)
E coloque assim no script:
- Código:
acao=argument0
air = false;
for (i = 0; i < global.sloty; i += 1)
{
if (sair) break;
for (j = 0; j < global.slotx; j += 1)
{
if (sair) break;
if (ds_grid_get(draw.inv,j,i) = 0)
{
execute_string(acao)
}}}
E depois para utilizalo,basta colocar o código:
- Código:
scr_inventorio("ACAO")
Aonde eu coloquei ACAO,você coloca a ação que irá acontecer,exemplo:
- Código:
scr_inventorio("x=50")
Luca$- Games Ranking :
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como "reutilizar" script?
Ae GMLucas blz?
Cara pelo jeito iria funcionar direito mas tem um porém... é que eu uso várias funções e desse jeito só funciona uma somente.
Cara pelo jeito iria funcionar direito mas tem um porém... é que eu uso várias funções e desse jeito só funciona uma somente.
Ufrarion- Data de inscrição : 06/06/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 222
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como "reutilizar" script?
Crie o script, por exemplo "scr_check"
coloque assim:
então para usa-lo, façã assim:
coloque assim:
- Código:
air = false;
for (i = 0; i < global.sloty; i += 1) {
if (sair) {
break;
}
for (j = 0; j < global.slotx; j += 1) {
if (sair) {
break;
}
if (ds_grid_get(draw.inv,j,i) = 0) {
return (true);
}
else {
return (false);
}
}
}
então para usa-lo, façã assim:
- Código:
if (scr_check() == true) {
//Conteudo variável
}
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: [Resolvido]Como "reutilizar" script?
Ae Klior blz?
Desculpa a demora, problemas técnicos.
Funcionou, perfeito mesmo mas estou com uma dúvida, eu tirei essa parte:
Desculpa a demora, problemas técnicos.
Funcionou, perfeito mesmo mas estou com uma dúvida, eu tirei essa parte:
- Código:
else {
return (false);
}
Ufrarion- Data de inscrição : 06/06/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 222
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como "reutilizar" script?
Não precisa não.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Tópicos semelhantes
» Como iniciar um timeline por script[resolvido]
» [Resolvido]Como incorporar offsets em animações por script?
» [RESOLVIDO] Como fica o change objects no script?
» [Resolvido] Como fica o display message no script?
» [Resolvido] Erro em Script GM:S
» [Resolvido]Como incorporar offsets em animações por script?
» [RESOLVIDO] Como fica o change objects no script?
» [Resolvido] Como fica o display message no script?
» [Resolvido] Erro em Script GM:S
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|