GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Como "reutilizar" script?

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Como "reutilizar" script? Empty [Resolvido]Como "reutilizar" script?

Mensagem por Ufrarion Seg 05 Set 2011, 15:13

Ae galera!!!

Eu estou usando bastante esse código:


Código:

air = false;
for (i = 0; i < global.sloty; i += 1)
{
  if (sair) break;
for (j = 0; j < global.slotx; j += 1)
{
  if (sair) break;
    if (ds_grid_get(draw.inv,j,i) = 0)
  {
  //Conteudo variavel
  }}}
E eu queria saber um jeito e "reutilizá-lo" em outros scrips, botando funções aonde está "//Conteudo variável". Espero que tenham entendido! ;)


Última edição por Ufrarion em Ter 06 Set 2011, 20:26, editado 2 vez(es)
Ufrarion
Ufrarion

Data de inscrição : 06/06/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 222
Prêmios : [Resolvido]Como "reutilizar" script? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como "reutilizar" script? Empty Re: [Resolvido]Como "reutilizar" script?

Mensagem por Luca$ Seg 05 Set 2011, 16:43

Sim, tem um jeito.
Crie um script,e de o nome que você quiser,(me parece ser um código de inventório,entao aconselho a colocar um nome relativo,ex:scr_inventorio)

E coloque assim no script:
Código:
acao=argument0
air = false;
for (i = 0; i < global.sloty; i += 1)
{
  if (sair) break;
for (j = 0; j < global.slotx; j += 1)
{
  if (sair) break;
    if (ds_grid_get(draw.inv,j,i) = 0)
  {
  execute_string(acao)
  }}}

E depois para utilizalo,basta colocar o código:
Código:
scr_inventorio("ACAO")

Aonde eu coloquei ACAO,você coloca a ação que irá acontecer,exemplo:
Código:
scr_inventorio("x=50")
Luca$
Luca$

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios : [Resolvido]Como "reutilizar" script? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como "reutilizar" script? Empty Re: [Resolvido]Como "reutilizar" script?

Mensagem por Ufrarion Seg 05 Set 2011, 16:52

Ae GMLucas blz?

Cara pelo jeito iria funcionar direito mas tem um porém... é que eu uso várias funções e desse jeito só funciona uma somente.
Ufrarion
Ufrarion

Data de inscrição : 06/06/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 222
Prêmios : [Resolvido]Como "reutilizar" script? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como "reutilizar" script? Empty Re: [Resolvido]Como "reutilizar" script?

Mensagem por Klior Seg 05 Set 2011, 17:52

Crie o script, por exemplo "scr_check"
coloque assim:
Código:
air = false;
for (i = 0; i < global.sloty; i += 1) {
  if (sair) {
    break;
  }
  for (j = 0; j < global.slotx; j += 1) {
    if (sair) {
      break;
    }
    if (ds_grid_get(draw.inv,j,i) = 0) {
      return (true);
    }
    else {
      return (false);
    }
  }
}

então para usa-lo, façã assim:
Código:
if (scr_check() == true) {
  //Conteudo variável
}
Klior
Klior

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios : [Resolvido]Como "reutilizar" script? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • C#
  • Javascript


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como "reutilizar" script? Empty Re: [Resolvido]Como "reutilizar" script?

Mensagem por Ufrarion Ter 06 Set 2011, 15:32

Ae Klior blz?

Desculpa a demora, problemas técnicos. Cool
Funcionou, perfeito mesmo mas estou com uma dúvida, eu tirei essa parte:

Código:
    else {
      return (false);
    }
Tem algum problema? Por enquanto não deu nada. Twisted Evil
Ufrarion
Ufrarion

Data de inscrição : 06/06/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 222
Prêmios : [Resolvido]Como "reutilizar" script? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como "reutilizar" script? Empty Re: [Resolvido]Como "reutilizar" script?

Mensagem por Klior Ter 06 Set 2011, 18:59

Não precisa não.
Klior
Klior

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios : [Resolvido]Como "reutilizar" script? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • C#
  • Javascript


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Como "reutilizar" script? Empty Re: [Resolvido]Como "reutilizar" script?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos