GMBR vale R$1,22 Milhões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GMBR vale R$1,22 Milhões

Mensagem por peixoto em Qua 31 Ago 2011, 19:17

Acredite se quiserem.Mas segundo este site:

http://bizinformacao.com.br/

a gmbr, o forum que todos nos adoramos tanto, vale exatos 1,22 milhões!

Comprovação: http://bizinformacao.com.br/www.gmbr.forumeiros.com

Digão o que acharam desta grande noticia!

peixoto

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 911
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: GMBR vale R$1,22 Milhões

Mensagem por Ritton em Qua 31 Ago 2011, 19:39

Eu entrei no site para conferir e realmente deu esse valor!No início achei uma mentira sem tamanho, mas depois dessa avaliação eu fiquei queto.Mas eu não entendo algo e isso ainda continua com o meu pensamento de que isso é mentira não sua, mas do site.Vamos ao teste?

1º Usei o meu fórum recém criado, o Planeta Maker Brasil e coloquei a url no site.Lembrando que tenho apenas uma pessoa registrada e fui ver quanto ele valia.O valor foi de R$ 7.000.

2º Isso seria impossível se compararmos com os fatos: Algo recém criado não pode atingir um valor tão alto e acusar que possuí 876 visualizações diárias.Olhando e analisando o histórico de visitas, o máximo que ele atingiu foi 3 visitantes.

3ºAlgo que contraria o próprio histórico do meu fórum seria impossível.Confiram clicando aqui e depois deem uma visitada no verdadeiro endereço.Algo errado?Tentem isso com os seus sites e me digam o que acham.

Eis a questão do teste: Mentira ou Verdade?Na minha opinião é mentira, mas realizem o teste e me digam o que acham.

Até mais! investigador

Ritton

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 673
Notas recebidas : C
Reputação : 2
Prêmios

Mensagem por bill gates Zona sul em Qua 31 Ago 2011, 19:40

mesmo sendo um forum otimo (otimo!) é um valor absurdo mais se achar um comprador não pense 2 vezes

bill gates Zona sul

Número de Mensagens : 144
Reputação : -2
Prêmios
   : 1

http://www.tiagoguitarra.blogspot.com

Mensagem por PedroX em Qua 31 Ago 2011, 19:45

Além disso, no rank do Brasil, estamos no 188º lugar.
Temos 207.869 visualizações e 68.355 visitantes diários.
O fórum cresce bastante em usuários, mas ainda pode melhorar mais no nivel (não só de conhecimento, mas pelo menos de conduta de alguns usuários).

1º Usei o meu fórum recém criado, o Planeta Maker Brasil e coloquei a url no site.Lembrando que tenho apenas uma pessoa registrada e fui ver quanto ele valia.O valor foi de R$ 7.000.
Considerando que comprando o fórum, você terá tanto o dominio quanto a hospedagem pela 'eternidade', não acho um preço ruim. Você pagaria mais R$ 120,00 por mês para ter isso, e em 5 anos já teria pago o valor.

2º Isso seria impossível se compararmos com os fatos: Algo recém criado não pode atingir um valor tão alto e acusar que possuí 876 visualizações diárias.Olhando e analisando o histórico de visitas, o máximo que ele atingiu foi 3 visitantes.
Acho que essas visualizações se dão cada vez que a página é carregada, ou seja, só por navegar no seu fórum, você sozinho deve passar por umas 20 páginas por dia. Se 60 usuários visitarem seu fórum (5 por vez, já que é o recorde) e ficarem andando em algumas páginas, já será o suficiente.

Até mais!

Última edição por Pedro Henrique em Qua 31 Ago 2011, 19:56, editado 1 vez(es)

PedroX

Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Ritton em Qua 31 Ago 2011, 19:54

A pergunta é: Como a GMBR consegue tantas visualizações e eles não são acusadas no histórico do fórum?Realizem o meu teste e poderão ver isso de outro ângulo.GMBR é realmente um excelente fórum, mas não conseguiria atingir um valor que chega um pouco perto do valor do site Google em apenas R$2,43 Mil milhões.Todos sabemos que o site vale muito, mais muito mais do que isso.

@Pedro Henrique:Mesmo eu tendo essas "visualizações ocultas", não é possível meu fórum atingir um valor desses.Se ele estivessa avaliado em RS$ 100,00, eu acho que já seria muito.Você acredita mesmo que seja esse valor?O site do Google ainda não atingiu um valor alto se compararmos.Eu continuo achando que é mentira e desejo saber quem consegue me provar o contrário.

Até mais! investigador

Ritton

Prêmios

Mensagem por PedroX em Qua 31 Ago 2011, 20:04

Isso é só o site do Google, também é só no Brasil.
Ou seja, o Google tem sites em vários idiomas.
Esse é só o preço dele no Brasil, tem outros preços para os outros dominios.
A empresa mesmo deve custar trilhões, mas só o site no Brasil custa bem menos. O Youtube custa 5 vezes mais que o Google (.br).

Até mais!

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Super Maker em Qua 31 Ago 2011, 20:46

Se for assim alha o preço desse que é mais recente que a GMBR.
Não pode ser verdade esses calculos.

Super Maker

Número de Mensagens : 646
Reputação : 6
Prêmios

Mensagem por LCS em Qua 31 Ago 2011, 21:00

Gente isso não é nem um pouco real, essas estatísticas são furadas, como o site da forumeiros, vale menos que o da gmbr? não existe isso o meu blog que não tem nada, de nada mesmo vale 300 conto, isso é uma baita mentira.
Ele diz que um site é caro ou não pelo número de visitas e tal, e não pelo conteúdo ou o que há por trás de tudo.
Como disse antes, isso é furada.

flws

LCS

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1035
Notas recebidas : A
Reputação : 43
Prêmios
   : 2

http://www.www.ww.www

Mensagem por Lauro em Qua 31 Ago 2011, 21:05

se for assim meu blog recém criado custa cerca de 400 reais, e só tem mais ou menos 10 posts! Oo
http://bizinformacao.com.br/www.simbololandia.blogspot.com

Lauro

Número de Mensagens : 854
Notas recebidas : C+D
Reputação : 11
Prêmios

http://www.google.com

Mensagem por LCS em Qua 31 Ago 2011, 21:07

Ok galera, agora este tópico já ta virando só spam, tá cada um postando o link do seu blog/fórum e dizendo o preço que vale, um spam esperto digamos.
Na próxima o tópico será trancado.

LCS

Número de Mensagens : 1035
Notas recebidas : A
Reputação : 43
Prêmios

http://www.www.ww.www

Mensagem por Ritton em Qua 31 Ago 2011, 21:28

Estou vendo que acreditam em mim, certo?Vocês fizeram o meu teste e puderam comprovar os dados furados.Realmente galera, se quisermos avaliar a GMBR, que nós mesmos avaliamos!Esse fórum tem valor e não precisamos de um site falso para comprovar.Seja o 1º ou o 100º, GMBR é única e precisamos saber disso.Acho melhor trancar o tópico, pois já se encerrou o assunto por aqui, certo?

Abraços! investigador

Ritton

Prêmios

Mensagem por Super Games em Qua 31 Ago 2011, 21:32

1,22 milhões?O_o
Na minha opinião é até demais, acho que nosso fórum vale no máximo uns 500 mil.

Super Games

Número de Mensagens : 2704
Reputação : 10
Prêmios

Mensagem por Licht em Qua 31 Ago 2011, 21:37

Mentira furada. Nem tem mais o que comentar...

Mano, eu não dava 1 centavo nem na GMBR nem em forum nenhum do Forumeiros =P É tudo grátis, livre, seus criadores não gastam um tustão pra fazê-los e etc... Não tem pra quê comprar esses fóruns... Aliás, já o valor é fajuto.

Licht

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1217
Reputação : 34
Prêmios

http://lightsoftworks.blogspot.com/

Mensagem por Fuzenrad em Qua 31 Ago 2011, 22:35

Digão o que acharam desta grande noticia!
Legal. ;)

Fuzenrad

Número de Mensagens : 1026
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 41
Prêmios

Mensagem por guilhermemig17 em Qua 31 Ago 2011, 23:11

Furada obvio. Alias, um site so pode ser avaliado mesmo qual seu custo por profissionais sem duvidas.
Fora que eu acho que a gmbr nao ganha dinheiro com forum, ou ganha?

guilhermemig17

Número de Mensagens : 252
Reputação : 4

Mensagem por rafael3do em Qua 31 Ago 2011, 23:56

so pra deixar claro aos leigos esse e o preço da patente forumeiros.com no entanto para medir os custos originais teria que ser host de .com.br ou vps com os mesmo pq se vc colocar blog twitter orkut vc so coloca as patente originais nao os prefixos

rafael3do

Número de Mensagens : 119
Reputação : 0
Prêmios

http://www.equipe3do.blogspot.com

Mensagem por Anderson3d em Qua 31 Ago 2011, 23:57

O engraçado é que esse fórum tem milhares de visitas mas quase nenhuma publicidade. Já falei antes, o dono, responsável mesmo pelo fórum já deveria ter entrado em contato com essas revistas Gamers da vida para vender os jogos feitos aqui. Estão perdendo tempo e dinheiro.

Anderson3d

Número de Mensagens : 1479
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Prêmios

http://www.indiegamebr.com

Mensagem por Joton em Qui 01 Set 2011, 01:58

anderson3d:O engraçado é que esse fórum tem milhares de visitas mas quase nenhuma publicidade. Já falei antes, o dono, responsável mesmo pelo fórum já deveria ter entrado em contato com essas revistas Gamers da vida para vender os jogos feitos aqui. Estão perdendo tempo e dinheiro.

Acho que o fórum precisa evoluir mais uns três anos pra se pode tentar vender jogos pra revistas, (apesar que o fórum evoluiu muito desde que entrei) se tem 20 jogos bons é muito, vendáveis no máximo uns 5 ou 7, porque isso? Baixo conhecimento em GML e Baixo domínio de ferramentas de criação de imagem. Além de uma boa programação o jogo precisa ser visualmente atraente, essa é a formula que pode alavancar o fórum e chamar atenção de revistas e sites de jogos, mostra pra eles que somos um polo de criação de jogos indies.

Uma vez ouvi uma frase que tá gravada na minha cabeça que explica o Brasil "Não temos um projeto de país, tudo foi acontecendo sem planejamento" isso também serve para pro GMBR, está melhorando, mais ainda precisa melhorar muita coisa, torço que a staff consiga fazer isso, através de atualizações no FAQ e tutorias aprovados, pois o conhecimento acumulado é o maior tesouro de nós todos. Tentar segurar os que dominam a linguagem, convidado-os a criar tutoriais que o fórum necessita, (vira é mexe vejo um aparecendo dos mortos, pra criar tutorias que outros usuários pedem) existe pouco estimulo para manter eles ativos como reais colaboradores. Incentivos pro pessoal aprender é aperfeiçoar o desenho de sprites, tira um pouco o foco da programação e fazer o pessoal melhorar visualmente seus jogos, assim automaticamente vamos criar um fórum de alto nível sem precisar choramigar por que o fórum é ruim.

O game maker não fica atrás em nada comparado ao flash, ao contrário a tendencia é o flash ser enterrado, o game maker logo vai ser portátil e pronto pro futuro, por isso aposto muito nele.

Um dia chegamos lá o/

Sobre o tema do tópico, achei curioso custá uma pila o gmbr, o site que mostra isso é bom só pra analise mesmo, na pratica ninguém iria comprar o fórum, já que o mesmo não é lucrativo. Um fato que me deixou surpreso que temos mais acessos que o G1.com ressaca surpreso Shocked

Joton

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : A+B+C
Reputação : 5
Prêmios

http://jotonsn.blogspot.com/

Mensagem por Anderson3d em Qui 01 Set 2011, 10:02

É vero Joton.
Tenho esse sonho utópico de uma dia esse fórum vender os jogos nessas revistas gamers afinal, o número de visitantes é enorme e o fórum assim como os jogos são vistos diariamente e baixados.
O que vai fazer o diferencial vai ser a portabilidade. Quando os jogos puderem ser portáveis para Android ai sim digo que teremos um mercado de gamers indies nesse fórum porque eu serei um que largarei muita coisa pra fazer projetos sérios.

Anderson3d

Número de Mensagens : 1479
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Prêmios

http://www.indiegamebr.com

Mensagem por Cabeçalho Onlin'E em Qui 01 Set 2011, 12:56

Gente,pq meu forum vale mais que a gmbr????se tem 15 membros,Podem comprovar:
http://bizinformacao.com.br/www.gmcity.forumeiros.com

Cabeçalho Onlin'E

Número de Mensagens : 285
Reputação : 3
Prêmios

Mensagem por guilhermemig17 em Qui 01 Set 2011, 13:06

Joton escreveu:
anderson3d:O engraçado é que esse fórum tem milhares de visitas mas quase nenhuma publicidade. Já falei antes, o dono, responsável mesmo pelo fórum já deveria ter entrado em contato com essas revistas Gamers da vida para vender os jogos feitos aqui. Estão perdendo tempo e dinheiro.

Acho que o fórum precisa evoluir mais uns três anos pra se pode tentar vender jogos pra revistas, (apesar que o fórum evoluiu muito desde que entrei) se tem 20 jogos bons é muito, vendáveis no máximo uns 5 ou 7, porque isso? Baixo conhecimento em GML e Baixo domínio de ferramentas de criação de imagem. Além de uma boa programação o jogo precisa ser visualmente atraente, essa é a formula que pode alavancar o fórum e chamar atenção de revistas e sites de jogos, mostra pra eles que somos um polo de criação de jogos indies.

Uma vez ouvi uma frase que tá gravada na minha cabeça que explica o Brasil "Não temos um projeto de país, tudo foi acontecendo sem planejamento" isso também serve para pro GMBR, está melhorando, mais ainda precisa melhorar muita coisa, torço que a staff consiga fazer isso, através de atualizações no FAQ e tutorias aprovados, pois o conhecimento acumulado é o maior tesouro de nós todos. Tentar segurar os que dominam a linguagem, convidado-os a criar tutoriais que o fórum necessita, (vira é mexe vejo um aparecendo dos mortos, pra criar tutorias que outros usuários pedem) existe pouco estimulo para manter eles ativos como reais colaboradores. Incentivos pro pessoal aprender é aperfeiçoar o desenho de sprites, tira um pouco o foco da programação e fazer o pessoal melhorar visualmente seus jogos, assim automaticamente vamos criar um fórum de alto nível sem precisar choramigar por que o fórum é ruim.

O game maker não fica atrás em nada comparado ao flash, ao contrário a tendencia é o flash ser enterrado, o game maker logo vai ser portátil e pronto pro futuro, por isso aposto muito nele.

Um dia chegamos lá o/

Sobre o tema do tópico, achei curioso custá uma pila o gmbr, o site que mostra isso é bom só pra analise mesmo, na pratica ninguém iria comprar o fórum, já que o mesmo não é lucrativo. Um fato que me deixou surpreso que temos mais acessos que o G1.com ressaca surpreso Shocked

Duvido que o gm vai substituir ou ser melhor que flash algum dia.
Tem vários motivos:
1º)Que quase todo pc tem o adobe flash player instalado
2º)Que grandes engines estão transformando seus arquivos em flash agora, como a Unity fez
3º)Que existe MUITOOOOOOOO material para flash. a ponto de que voce encontra numa banca tutoriais em flash.
4º)Que quase todo brasileiro quer/sabe flash
5º)Que flash foi desenvolvido por uma das empresas mais fortes do mundo que é Adobe.
6º)Que o flash ele é usado não só para criar jogos, mas para animações e etc.
7º)Que o flash é praticamente universal e é usado em Milhões de projetos.
8º)Flash é bem fácil.
9º)Flash é visto como uma coisa profissional. Não como simples, ou um maker em si.
10º)Flash tem capacidades incriveis. Flash e o que mais usam para criar jogos atualmente, pelo menos nem que seja na web.
E se adobe quiser, pode investir muito no flash, mas do que agora.
Tem milhões de características boas. enfim...
E dificil bater o flash.

guilhermemig17

Mensagem por Mr.Brum em Qui 01 Set 2011, 13:11

AFF...
é o cúmulo da ingenuidade...
Esse site é uma brincadeira cara!!
Geralmente eles criam isto para correr nas redes sociais, principalmente no twitter, com isso eles vão aumentar o número de visitas do próprio site, e isso vai lhes render novos patrocínios!!!
NÃO ACREDITEM NESSA FARÇA!!
Se quiserem comparar:
*A Gmbr quase não tem propagandas,nem comerciais, e não lucra 1centavo se quer, valor:1milhão e burduada.
*O G1 é um site que representa uma das maiores redes de tv aberta do país,pra se ter uma idéia, tem propagandas na página principal que chegam a custar mais de 200mil... fora as propagandas em mini vídeos antes de assistir algum vídeo no portal, que deve custar um absurdo.
valor: 71mil e alguma coisa...

E AÍ ACREDITAM????

Mr.Brum

Número de Mensagens : 913
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Prêmios

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Mensagem por Joton em Qui 01 Set 2011, 21:48

guilhermemig17:
Tem vários motivos:
2º)Que grandes engines estão transformando seus arquivos em flash agora, como a Unity fez
3º)Que existe MUITOOOOOOOO material para flash. a ponto de que voce encontra numa banca tutoriais em flash.
5º)Que flash foi desenvolvido por uma das empresas mais fortes do mundo que é Adobe.
8º)Flash é bem fácil.
9º)Flash é visto como uma coisa profissional. Não como simples, ou um maker em si.
10º)Flash tem capacidades incriveis. Flash e o que mais usam para criar jogos atualmente, pelo menos nem que seja na web.
E dificil bater o flash.

Respeito tua opinião, defendemos os programas que gostamos, pra publicidade online é perfeita, mas o unity e html5 estão tomando o espaço dele, li e vi que o flash é péssimo para dispositivos moveis por usar muita memória, maior risco de travar e acabar com a bateria, por isso a preferencia pelas plataforma que sitei, a adobe pode reverte isso futuramente, mas a tendencia e cada um no seu quadrado, flash= animação, html5= múltiplos aplicativos and jogos (é ai que o game maker entra, já que vai ser possível converte jogos pra html5).

Desculpa peixoto pelo post nada haver com o tópico, mas tive que explicar minha opinião inicial yes u.u

Joton

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : A+B+C
Reputação : 5
Prêmios

http://jotonsn.blogspot.com/

Mensagem por Tiger em Sex 02 Set 2011, 14:33

Lol eu tava analisando outros forums, até o do fórum do Lucas Lunar vale mais do que a GMBR, na faixa de R$1,41 Milhões. E quando analisar o site do youtube teve algumas diferenças, por exemplo na hora que eu escrever a url com .br o site custa R$46.642,53 *, agora se eu deixar sem br ficaria R$1,24 Mil milhões * não é esquisito isso? Agora o Orkut R$78,10 Milhões * e o Twitter R$443,82 Milhões *, mas agora compare se eu colocar o br no final. Orkut.com.br = R$99,61 Milhões * e Twitter.com.br = R$88.868,01 *.

Tiger

Número de Mensagens : 852
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por guilhermemig17 em Sab 03 Set 2011, 13:52

Joton escreveu:
guilhermemig17:
Tem vários motivos:
8º)Flash é bem fácil.
E dificil bater o flash.

Respeito tua opinião, defendemos os programas que gostamos, pra publicidade online é perfeita, mas o unity e html5 estão tomando o espaço dele, li e vi que o flash é péssimo para dispositivos moveis por usar muita memória, maior risco de travar e acabar com a bateria, por isso a preferencia pelas plataforma que sitei, a adobe pode reverte isso futuramente, mas a tendencia e cada um no seu quadrado, flash= animação, html5= múltiplos aplicativos and jogos (é ai que o game maker entra, já que vai ser possível converte jogos pra html5).

Desculpa peixoto pelo post nada haver com o tópico, mas tive que explicar minha opinião inicial yes u.u

Sem duvidas, a parte dos dispositivos móveis. Eles também estão ganhando seu espaço. Mas sobre o html 5, eu não acho que vai fazer tão sucesso pelo menos até 2020.
Segundo os desenvolvedores, o html 5 so vai ser aprimorado em 2020, so para se ter uma idéia, eles aconselham a não usar porque até lá pode mudar muita coisa. Pelo menos foi isso que a palestra da microsoft sobre HTML5 e IE9 disse. E tipo só navegadores recentes estão dando suporte html5, e nem todos dão. Se a gente for avaliar, as pessoas nem gostam de atualizar navegadores. Elas acabam ficando com seu IE antigo.

guilhermemig17

Mensagem por Fuzenrad em Sab 03 Set 2011, 14:33

Mas ae, essa discussão vai continuar por mais quantas páginas?

Fuzenrad

Número de Mensagens : 1026
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Prêmios

Mensagem por Mr. Kaleb em Sab 03 Set 2011, 16:15

Tende a aumentar e se expandir para outras áreas....
É bom trancar logo.

Mr. Kaleb

Número de Mensagens : 1400
Reputação : 21
Prêmios

Mensagem por Ninja_X em Sab 03 Set 2011, 18:21

Se for verdade, você pode vender o fórum e garantir o seu GM Pro e se aposentar com.... ou melhor, você nem vai precisar trabalhar =]

Ninja_X

Número de Mensagens : 2
Reputação : 0

Mensagem por PedroX em Sab 03 Set 2011, 19:31

Ninguém tem nenhuma prova muito concreta se vale ou não.
Isso não vai chegar a nada.

Tópico trancado.

PedroX

Prêmios
   :
   :
   :