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[Dúvida] Como Criar cursor de mouse

em Sex 26 Ago 2011, 23:05
Bom galera é o seguinte, to criando um jogo de futebol, só que eu queria que o meu jogador fosse controlado pelo mouse, e não pelo teclado, e que tipo tivesse um cursor, que seria tipo a setinha do mouse, e pra onde ele fosse o jogador seguiria, eu já tenho o cursor, quero saber como ponho ele pra funcionar, se possível postar código, ou coisa do tipo, agradeço.
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Re: [Dúvida] Como Criar cursor de mouse

em Sex 26 Ago 2011, 23:06
Código:
cursor_sprite=sprite_desejada_para_o_cursor
Com isso vc substitui o cursor por uma sprite;
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Re: [Dúvida] Como Criar cursor de mouse

em Sex 26 Ago 2011, 23:08
E como faço a ligação do cursor com o jogador?
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Re: [Dúvida] Como Criar cursor de mouse

em Sex 26 Ago 2011, 23:10
Ae você faz no step de um objeto(ex: obj_mudacursor) ver se tem colisão entre o ponto do mouse e o jogador. Se houver, troca a sprite do cursor:
Código:
cursor_sprite=-1;
if collision_point(mouse_x,mouse_y,obj_jogador,true,true) {cursor_sprite=nova_sprite};
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Re: [Dúvida] Como Criar cursor de mouse

em Sex 26 Ago 2011, 23:15
deu um erro que o jogador não ta identificando o cursor? oque posso colcoar no jogador?
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Re: [Dúvida] Como Criar cursor de mouse

em Sex 26 Ago 2011, 23:22
Sempre que der erros, mostre-os. E o código era pra ser posto num objeto DIFERENTE de um jogador(ou seja, OUTRO qualquer).
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Re: [Dúvida] Como Criar cursor de mouse

em Sab 27 Ago 2011, 02:25
A ideia dele é a mais apropriada no seu caso, mais se você quer que as vezes tenha que colidir, tens que fazer um objeto com a sprite do mouse que você fêz e controla-lo com o cursor.
Colando isso no step dele...
Código:
x=mouse_x;
y=mouse_y;
E desmarca a opção de display do cursor.
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Re: [Dúvida] Como Criar cursor de mouse

em Sab 27 Ago 2011, 09:03
@Super Maker escreveu:A ideia dele é a mais apropriada no seu caso, mais se você quer que as vezes tenha que colidir, tens que fazer um objeto com a sprite do mouse que você fêz e controla-lo com o cursor.
Colando isso no step dele...
Código:
x=mouse_x;
y=mouse_y;
E desmarca a opção de display do cursor.
com esse code ae no step o jogador vai automaticamente pra onde o mouse for, ou seja, poderia ir até mesmo de uma ponta pra outra do campo instantaneamente, seria ilógico.
Se vc quer que o jogador siga o mouse, eu sugiro que bote esse code no step:
Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,5)
no lugar do 5 bote a velocidade que quiser que o jogador siga o mouse.
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