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[Termo] Apostila Game Maker
+5
Carlos L.
Lucas 5293
Mr. Kaleb
F. Nizzio
Fuzenrad
9 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
[Termo] Apostila Game Maker
Como informado neste tópico:
https://gmbr.forumeiros.com/t11499p45-apostila-game-maker
O projeto será continuado por mim e seguirá o termo COPYRIGHT, segue abaixo o termo, o qual o colaborador está aceitando ao enviar seu tutorial:
Após o envio, o tutorial será revisado, testado e ilustrado por mim, o autor será informado assim que concluído.
Futuramente será criado uma página exclusiva para a Apostila em meu portfólio, onde terá mais detalhes sobre o desenvolvimento da mesma.
Para aqueles que querem se aprofundar mais sobre o termo 'Copyright', poderá ler mais nos seguintes links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_autoral
http://pt.wikipedia.org/wiki/Propriedade_Intelectual
http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_da_Propriedade_Intelectual
http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_à_imagem
Editado:
Atualmente a apostila conta com 7 colaboradores, por ética gostaria da autorização desses para continuar com o tutorial na apostila, aceitando o novo termo de cópia e direitos do autor. Abaixo a relação (uma notificação por MP e e-mail será enviada):
fonetico - Ok
F. Nizzio - Ok
Suadao - Ok
Kabeção - Pendente
matheus.reis - Pendente
Victor_aco - Ok
SIGILOSO - Pendente
Tutoriais já confirmados:
https://gmbr.forumeiros.com/t11499p45-apostila-game-maker
O projeto será continuado por mim e seguirá o termo COPYRIGHT, segue abaixo o termo, o qual o colaborador está aceitando ao enviar seu tutorial:
Para adicionar o seu tutorial, você deverá postar seu nome e um email de contato com o link do(s) tutorial(is) que deseja distribuir juntamente com a apostila. O tutorial deverá estar regido pela norma culta da língua portuguesa, além de estar acompanhado de uma engine (caso não possua poderá ser feito por mim, seguindo o tutorial).A 'Apostila Game Maker' está regida pelo termo do 'Direito do Autor', toda edição, modificação e atualização, assim como o direito de cópia (copyright) ficará sujeita exclusivamente ao autor e ao idealizador da apostila, sendo que em hipótese alguma o tutorial e/ou engine será apresentado separadamente (fora da apostila) e sem o seu respectivo autor (juntamente com um e-mail de contato), toda a reprodução será feita com o conhecimento do autor, através de um comunicado por e-mail, esse termo não tem validade.
Ao enviar seu tutorial, você estará aceitando este termo.
Após o envio, o tutorial será revisado, testado e ilustrado por mim, o autor será informado assim que concluído.
Futuramente será criado uma página exclusiva para a Apostila em meu portfólio, onde terá mais detalhes sobre o desenvolvimento da mesma.
Para aqueles que querem se aprofundar mais sobre o termo 'Copyright', poderá ler mais nos seguintes links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_autoral
http://pt.wikipedia.org/wiki/Propriedade_Intelectual
http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_da_Propriedade_Intelectual
http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_à_imagem
Editado:
Atualmente a apostila conta com 7 colaboradores, por ética gostaria da autorização desses para continuar com o tutorial na apostila, aceitando o novo termo de cópia e direitos do autor. Abaixo a relação (uma notificação por MP e e-mail será enviada):
fonetico - Ok
F. Nizzio - Ok
Suadao - Ok
Kabeção - Pendente
matheus.reis - Pendente
Victor_aco - Ok
SIGILOSO - Pendente
- Spoiler:
- Fuzenrad
- Principais Eventos
- Introdução aos loops
- For
- While
- Do Until
- Recursos externos
- Arquivos de som
- Imagens/backgrounds
- Sprites
- Janelas Dinâmicas
- Janelas com Informações
- Adicionando o efeito fade in/out
- Janela com botões
- Inserir dados
- Efeitos com janelas
- Janela móvel
- Efeito Fade In/Out
- Movimento horizontal
- Pausando o jogo
fonetico
- Introdução ao Draw
- Modificando cores
- Draw Point
- Draw Line
- Draw Rectangle
- Draw Circle
- Draw Triangle
F. Nizzio
- Variáveis Globais
Suadao
- Movimentação básica em plataforma
Kabeção
- GM3D - Primeiros passos
- O que pode ser feito em 3D no Game Maker
- A terceira dimensão!
- Construindo uma Engine
- GM3D – Projeção e Movimento da Câmera
- A função d3d_set_projection_ext
- A função d3d_set_projection_ortho
- Movimentando a câmera
- GM3D – Usando Transformações
- Transformações
- Continuando a engine
- Rotação e Escalação
- Movimentação
matheus.reis
- Movimentação básica em TopDown
- Introdução
- Desenhando um carrinho básico
- Criando o objeto do carro
- Criando pistas por tiles
Victor_aco
- Conhecendo o Game Maker
SIGILOSO
- Efeitos com o Game Maker
- Chuva realista
- Terremoto
- Efeito de ondulação na água
Tutoriais já confirmados:
Nome: Mateus Malvessi (Janx)
E-mail: mateus_m_m_p@hotmail.com
Tutorial - Como fazer um jogo multiplayer online - Parte I
Tutorial - Como fazer um jogo multiplayer online - Parte II
Nome: José Lucas (fonetico)
E-mail: joselucas.souza@yahoo.com.br
Introdução ao Draw - Básico
Introdução ao Draw - draw_point
Introdução ao Draw - draw_line
Introdução ao Draw - draw_rectangle
Introdução ao Draw - draw_circle
Nome: Vinicius (Vinians)
E-mail: vinians2006@yahoo.com.br
Armazenamento e Recuperação Automática de Variáveis
Nome: Carlos Libanio
E-mail: carloscontato@live.com
Operadores Relacionais
Operadores Aritiméticos
Lógica Booleana
Indentação
Vamos Argumentar
Última edição por Unknown em Dom 18 Set 2011, 19:36, editado 7 vez(es)
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
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x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Termo] Apostila Game Maker
Nome: F. Dionísio X. Pedro
E-mail: felixpedro555@hotmail.com
Tutorial: Variáveis Globais - https://gmbr.forumeiros.com/t1017-variaveis-globais
E-mail: felixpedro555@hotmail.com
Tutorial: Variáveis Globais - https://gmbr.forumeiros.com/t1017-variaveis-globais
Última edição por F. Nizzio em Qua 24 Ago 2011, 19:33, editado 1 vez(es)
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Termo] Apostila Game Maker
Nome: Lucas Augusto de Souza
E-mail: lucas_ap7@hotmail.com
Tutoriais:
IA do Inimigo Plataforma (com gravidade) e Top View
Criando Lib's
Contagem de tempo, sem alarms
Jogo de plataforma
Jogo de Foguete
E-mail: lucas_ap7@hotmail.com
Tutoriais:
IA do Inimigo Plataforma (com gravidade) e Top View
Criando Lib's
Contagem de tempo, sem alarms
Jogo de plataforma
Jogo de Foguete
Re: [Termo] Apostila Game Maker
Nome: Carlos Libanio
E-mail: carloscontato@live.com
Tutoriais:
Operadores Relacionais
Operadores Aritiméticos
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Indentação
Vamos Argumentar
E-mail: carloscontato@live.com
Tutoriais:
Operadores Relacionais
Operadores Aritiméticos
Lógica Booleana
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Vamos Argumentar
Carlos L.- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Termo] Apostila Game Maker
Nome: Eduardo Fernando
E-mail: eduardofernando6@hotmail.com
Tutorial:
Criando uma barra de sangue com draw_rectangle
Fazendo a tela ficar separada para jogar 2 pessoas
Criando um inventario com variáveis/arrays
E-mail: eduardofernando6@hotmail.com
Tutorial:
Criando uma barra de sangue com draw_rectangle
Fazendo a tela ficar separada para jogar 2 pessoas
Criando um inventario com variáveis/arrays
Re: [Termo] Apostila Game Maker
Bom...não sei o tutorial é de nível capaz de entrar á apostila, mas ai vai.
Nome:Samuel
E-Mail:supergamesgm@hotmail.com
Tutorial(s):
Morte estilo Mario em GML
Funções rooms em GML
Obs:Todos estes tutoriais foram aprovados
Nome:Samuel
E-Mail:supergamesgm@hotmail.com
Tutorial(s):
Morte estilo Mario em GML
Funções rooms em GML
Obs:Todos estes tutoriais foram aprovados
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: [Termo] Apostila Game Maker
Segue a relação do conteúdo que a apostila JÁ possui:
(a parte destacada em vermelho indica que o tutorial está incompleto ou o autor não autorizou/confirmou o termo da apostila)..
Não tenho prazo para conclusão do projeto, nem estimativa, infelizmente.
(a parte destacada em vermelho indica que o tutorial está incompleto ou o autor não autorizou/confirmou o termo da apostila)..
- Atualmente presente na apostila:
- Fiuz'en Had
- Principais Eventos
- Introdução aos loops
- For
- While
- Do Until
- Recursos externos
- Arquivos de som
- Imagens/backgrounds
- Sprites
- Janelas Dinâmicas
- Janelas com Informações
- Adicionando o efeito fade in/out
- Janela com botões
- Inserir dados
- Efeitos com janelas
- Janela móvel
- Efeito Fade In/Out
- Movimento horizontal
- Pausando o jogo
fonetico
- Introdução ao Draw
- Modificando cores
- Draw Point
- Draw Line
- Draw Rectangle
- Draw Circle
- Draw Triangle
F. Nizzio
- Movimentação básica em plataforma
Suadao
- Movimentação básica em plataforma
Kabeção
- GM3D - Primeiros passos
- O que pode ser feito em 3D no Game Maker
- A terceira dimensão!
- Construindo uma Engine
- GM3D – Projeção e Movimento da Câmera
- A função d3d_set_projection_ext
- A função d3d_set_projection_ortho
- Movimentando a câmera
- GM3D – Usando Transformações
- Transformações
- Continuando a engine
- Rotação e Escalação
- Movimentação
matheus.reis
- Movimentação básica em TopDown
- Introdução
- Desenhando um carrinho básico
- Criando o objeto do carro
- Criando pistas por tiles
Victor_aco
- Conhecendo o Game Maker
- Índice atual:
- 1. Principais Eventos
2. Variáveis globais
I. Onde usar?
II. Nomeando variáveis globais
3. Introdução ao Draw
I. Modificando cores
II. Draw Point
III. Draw Line
IV. Draw Rectangle
V. Draw Circle
VI. Draw Triangle
VII. Draw Text
4. Introdução aos loops
I. For
II. While
III. Do Until
5. Movimentação básica em plataforma
6. Movimentação básica em TopDown
I. Introdução
II. Desenhando um carrinho básico
III. Criando o objeto do carro
IV. Criando pistas por tiles
7. Recursos externos
I. Arquivos de som
II. Imagens/backgrounds
III. Sprites
8. Janelas Dinâmicas
I. Janelas com Informações
II. Adicionando o efeito fade in/out
III. Janela com botões
IV. Inserir dados
V. Efeitos com janelas
VI. Janela móvel
VII. Efeito Fade In/Out
VIII. Movimento horizontal
9. Pausando o jogo
Não tenho prazo para conclusão do projeto, nem estimativa, infelizmente.
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Termo] Apostila Game Maker
nossa dei uma olhada no indice dessa apostila e fiquei babando , parabens pessoal incrivel !!
tomara que saia logo ..
abraço
tomara que saia logo ..
abraço
Re: [Termo] Apostila Game Maker
Como você disse num tópico algumas semanas atrás que iria continuar com a apostila, queria sugerir o meu tutorial:
Pedro Henrique
E-mail: pedroh.souza13@hotmail.com
Tutorial: https://gmbr.forumeiros.com/t16184-entenda-as-funcoes-de-colisao
Oelo que vi, parece que os tutoriais devem ensinar a fazer algo na prática e o meu é mais teórico. Não possui engine, já que não foca uma coisa só. Se quiser fazer uma engine (como disse), pode fazer.
Até mais!
Pedro Henrique
E-mail: pedroh.souza13@hotmail.com
Tutorial: https://gmbr.forumeiros.com/t16184-entenda-as-funcoes-de-colisao
Oelo que vi, parece que os tutoriais devem ensinar a fazer algo na prática e o meu é mais teórico. Não possui engine, já que não foca uma coisa só. Se quiser fazer uma engine (como disse), pode fazer.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
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