Kingdom of Rain [KOR]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

20% Kingdom of Rain [KOR]

Mensagem por William Lima em Ter 23 Ago 2011, 08:01

Descrição do projeto:
Spoiler:
Será um jogo de plataforma no qual você não vê nada a não ser os respingos de chuva que o guiarão pelo cenário escuro e confuso.
Será feito no Game Maker 8 pro.
História:
Spoiler:
Uma pessoa(homem, garoto, ou até garota...não decidi ainda, assim logicamente sem nome ainda) vive em um pequeno reinado, no alto de uma montanha localizada em um lugar sombrio e escuro onde nunca há sol e sempre chove.
Essa pessoa está com vários problemas(ou um só, que não decidi ainda) e não gosta nada deste lugar úmido e escuro, assim, ela resolve fugir desse vilarejo, mas não será nada fácil descer a montanha no extremo escuro, com os perigos da montanha e guiando-se apenas pela chuva.
Sua caminhada pode até pode ser calma, mas perigosa, ela pode até não dar certo.
Andamento:
Spoiler:
Menu: O design do menu está pronto, mas os comandos estão sendo feitos, como sistema de save e load, configurações do jogo e ... um jeito novo de contar seu desempenho o jogo que haverá.

Cutscenes: Não fiz nada ainda referente aos filmes de introdução.

Gráficos:Os gráficos serão bem simples, ja tenho o efeito da chuva e os respingos, o gráfico do menu, mas ainda há mais detalhes a serem feitos.

É uma idéia que jé está em andamento e ainda há muita coisa a fazer.
Espero que gostem da história e espero sugestões também.

Última edição por williammustaffa em Ter 23 Ago 2011, 13:18, editado 1 vez(es)

William Lima

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 426
Notas recebidas : C+A+A+B+A
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 0

http://williammustaffa.blogspot.com

20% Re: Kingdom of Rain [KOR]

Mensagem por MatheusReis em Ter 23 Ago 2011, 08:28

williammustaffa escreveu:no alto de uma montanha localizada em um lugar sombrio e escuro onde nunca há sol e sempre chove.
Rapaz, você acaba de descrever a cidade onde moro. o_o Agora quero conhecer esse jogo ainda mais. KKKKKKKKK

MatheusReis

Número de Mensagens : 1087
Notas recebidas : B-A-A
Reputação : 30
Prêmios
   : 1

http://www.mathaeuz.deviantart.com

Mensagem por saim em Ter 23 Ago 2011, 08:44

O jogo seria baseado num efeito do tipo "ver apenas o efeito, e não a causa"? Pela descrição, o que estou imaginando é: muitos pingos de chuva, o cenário todo preto e os pingos não se sobrepõem aos objetos, que também são pretos.
Ou seja, no caso, a chuva é uma aliada.

Idéias? Vejamos...
- O nível de dificuldade pode ser determinado pela quantidade de chuva (quanto menos, mais difícil). Em contrapartida, algum deslizamento na movimentação pode ser adicionado em função da quantidade de chuva.
- Isso você já deve saber, mas o silhueta dos objetos tem que ser muito distinta, de modo que o jogador perceba exatamente do que se trata cada um.
- O personagem pode ser um advogado cego que foi atropelado por um caminhão de produtos radioativos, quando criança.
- A parte do "pode até não dar certo" me cativou de um jeito estranho. Acho que o final pode conter uma repentina afeição ao vilarejo que o personagem pretendia abandonar e uma volta pra casa.
- Suponho que efeitos sonoros sejam importantes nesse seu jogo. Aprenda tudo sobre efeitos sonoros, pra alertar o jogador a respeito da aproximação de inimigos (uivos, terra sendo escavada, folhas se mexendo)

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 1
   : 3

Mensagem por Super Games em Ter 23 Ago 2011, 09:37

Aparentemente, de acordo o que você descreveu, parece ser um jogo mais de Puzzle ou algo do tipo, achei a idéia bem criativa, inclusive o nome. Ai vão algumas idéias:
-Fase contendo muito lugares secretos, como poções etc
-Jogo bem escuro, com muita pouca iluminação
Então essas são minhas idéias.

Super Games

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 2704
Notas recebidas : D
Prêmios

Mensagem por William Lima em Ter 23 Ago 2011, 13:26

O jogo seria baseado num efeito do tipo "ver apenas o efeito, e não a causa"? Pela descrição, o que estou imaginando é: muitos pingos de chuva, o cenário todo preto e os pingos não se sobrepõem aos objetos, que também são pretos.
Ou seja, no caso, a chuva é uma aliada.

Idéias? Vejamos...
- O nível de dificuldade pode ser determinado pela quantidade de chuva (quanto menos, mais difícil). Em contrapartida, algum deslizamento na movimentação pode ser adicionado em função da quantidade de chuva.
- Isso você já deve saber, mas o silhueta dos objetos tem que ser muito distinta, de modo que o jogador perceba exatamente do que se trata cada um.
- O personagem pode ser um advogado cego que foi atropelado por um caminhão de produtos radioativos, quando criança.
- A parte do "pode até não dar certo" me cativou de um jeito estranho. Acho que o final pode conter uma repentina afeição ao vilarejo que o personagem pretendia abandonar e uma volta pra casa.
- Suponho que efeitos sonoros sejam importantes nesse seu jogo. Aprenda tudo sobre efeitos sonoros, pra alertar o jogador a respeito da aproximação de inimigos (uivos, terra sendo escavada, folhas se mexendo)

Gostei bastante das sugetões dadas, os efeitos sonoros realmente são importantes para este jogo. para a trilha do jogo pensei em algo calmo, que combine com a chuva leve como som de harpas e tal, enfim, algo suave. A chuva tem m som próprio que quando chove forte, temporal, tem realmente um som de temporal, e quando chove fraco, tem o som de uma chuvinha leve, o que leva o jogador a entrar no clima do jogo.

Aparentemente, de acordo o que você descreveu, parece ser um jogo mais de Puzzle ou algo do tipo, achei a idéia bem criativa, inclusive o nome. Ai vão algumas idéias:
-Fase contendo muito lugares secretos, como poções etc
-Jogo bem escuro, com muita pouca iluminação
Então essas são minhas idéias.

Realmente, lugares secretos seria uma boa, sempre gostei de ir nos lugares secretos quando jogava SMB3. No jogo em si não haverá iluminação.

obrigado pelas dicas.Happy
xD

William Lima

Número de Mensagens : 426
Notas recebidas : C+A+A+B+A
Prêmios

http://williammustaffa.blogspot.com

Mensagem por Tiger em Sex 26 Ago 2011, 19:31

O projeto tah bem interessante, sugeria colocar fases em que o cenário fica piscando raios e trovejando, aparecendo a sombra do personagem quando o céu começa a iluminar de trovões, e algumas fases a chuva começar a ficar mais forte e também travessia que teria que pular em pedras que afunda ao pisa-las e que ao cair na água o player morre.

Tiger

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 852
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:42