GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM?

3 participantes

Ir para baixo

Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM? Empty Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM?

Mensagem por gifah Sáb 20 Ago 2011, 19:54

Ola pessoal, estou em um novo projeto, e eu não intendi como funciona esse sistema de tempo do Game Maker.

Eu dei uma olhada no Tutorial do Game Maker, mas estou pensando em fazer o sistema de tempo do meu jogo pelos alarms mesmo.

De qualquer forma, alguem poderia explicar como funciona esse sistema de tempo do GM? Procurei um tuto mas nao achei.

No mais é isso, obrigado!
gifah
gifah

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM? Empty Re: Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM?

Mensagem por Pit Bull Sáb 20 Ago 2011, 20:03

gifah escreveu:
De qualquer forma, alguem poderia explicar como funciona esse sistema de tempo do GM? Procurei um tuto mas nao achei.

Tem certeza??

está aqui o link de um tutorial:https://gmbr.forumeiros.com/t18013-tutorial-contagem-de-tempo-sem-alarms
Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t18013-tutorial-contagem-de-tempo-sem-alarms
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM? Empty Re: Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM?

Mensagem por Super Maker Sáb 20 Ago 2011, 22:17

Crear tempo com data_create_date é preciso dos get currents, mas se voce quer criar sem usar o alarm, faça mais ou menos como abaixo.
No create...
Código:
h=0
m=0
s=0
sz="0"
mz="0"
hz="0"
No step...
Código:
//casos dos segundos
s+=0.03
if s>=10{
sz=""
} else {
sz="0"
}
if s>=60{
m+=1;
}
//casos dos minutos
if m>=10{
mz=""
} else {
mz="0"
}
if m>=60{
h+=1;
}
//casos das horas
if h>=10{
hz=""
} else {
hz="0"
}
if h>=60{
h=0;
}
E no draw...
Código:
draw_text(x,y,hz+string(h)+":"+mz+string(m)+":"+sz+string(s));
Eu fiz essas "sz", "mz" e "hz" pra facilitar na hora de programar e pra variar também.
Isso é útil pra você?
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM? Empty Re: Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM?

Mensagem por gifah Dom 21 Ago 2011, 11:15

pit bull - eu vi esse codigo, mas não me é usavel.

super maker - eu ja ate fiz esse sistema com alarms, e mostrando o tempo na tela certinho, e ja com aumentar o tempo e tudo mais.

topico - queria saber se alguem sabe como funciona o sistema de tempo no GM.

eh o sistema date functions.

eu ja li ele todo e to tentando usa-lo, mas ta meio dificiinho.
gifah
gifah

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM? Empty Re: Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos