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Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM?

em Sab 20 Ago 2011, 19:54
Ola pessoal, estou em um novo projeto, e eu não intendi como funciona esse sistema de tempo do Game Maker.

Eu dei uma olhada no Tutorial do Game Maker, mas estou pensando em fazer o sistema de tempo do meu jogo pelos alarms mesmo.

De qualquer forma, alguem poderia explicar como funciona esse sistema de tempo do GM? Procurei um tuto mas nao achei.

No mais é isso, obrigado!
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Re: Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM?

em Sab 20 Ago 2011, 20:03
gifah escreveu:
De qualquer forma, alguem poderia explicar como funciona esse sistema de tempo do GM? Procurei um tuto mas nao achei.

Tem certeza??

está aqui o link de um tutorial:http://gmbr.forumeiros.com/t18013-tutorial-contagem-de-tempo-sem-alarms
Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t18013-tutorial-contagem-de-tempo-sem-alarms
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Re: Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM?

em Sab 20 Ago 2011, 22:17
Crear tempo com data_create_date é preciso dos get currents, mas se voce quer criar sem usar o alarm, faça mais ou menos como abaixo.
No create...
Código:
h=0
m=0
s=0
sz="0"
mz="0"
hz="0"
No step...
Código:
//casos dos segundos
s+=0.03
if s>=10{
sz=""
} else {
sz="0"
}
if s>=60{
m+=1;
}
//casos dos minutos
if m>=10{
mz=""
} else {
mz="0"
}
if m>=60{
h+=1;
}
//casos das horas
if h>=10{
hz=""
} else {
hz="0"
}
if h>=60{
h=0;
}
E no draw...
Código:
draw_text(x,y,hz+string(h)+":"+mz+string(m)+":"+sz+string(s));
Eu fiz essas "sz", "mz" e "hz" pra facilitar na hora de programar e pra variar também.
Isso é útil pra você?
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Re: Date_create - como funciona esse sistema de tempo no GM?

em Dom 21 Ago 2011, 11:15
pit bull - eu vi esse codigo, mas não me é usavel.

super maker - eu ja ate fiz esse sistema com alarms, e mostrando o tempo na tela certinho, e ja com aumentar o tempo e tudo mais.

topico - queria saber se alguem sabe como funciona o sistema de tempo no GM.

eh o sistema date functions.

eu ja li ele todo e to tentando usa-lo, mas ta meio dificiinho.
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