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Movimentos em onda e circulo SEM usar path.
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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Movimentos em onda e circulo SEM usar path.
Nome: Movimentação/ estudo
Requerimentos: Versão do GM 7 - Pro/Lite
Descrição:
1 - Sei que existem varias funçoes para um objeto seguir o outro, basta conecermos a função e seus argumentos e pronto. Mas é claro que apenas é simples assim, pois, os criadores do maker fizeram para nós. Vou mostrar como se faz um objeto seguir o player sem usar função. Alguem mais acomodado pode se perguntar, mas porque eu aprenderia isso se ja tem função pronta? Por dois motivos:
A - Quando usamos funções prontas, estamos atrelados aos seus argumentos, ou seja, apenas faremos aquilo que ela foi codada a fazer. O que eu mostro é simples, porem o céu é o limite, basta otimizar ou incrementar o code para o que lhe for conveniente.
B - Funciona em qualquer biblioteca grafica de qualquer linguagem (C++, Delphi, Java...), claro, usando a devida sintaxe de cada linguagem, eu mesmo a criei para um jogo em C++ que estou criando, obviamente que no C++ eu transformei estes algoritmos em uma função, e durante a programação desse meu jogo ou outro jogo eu uso a função, como agente usa as do game maker aqui.
2 - Tambem nesta engine eu mostro como criar inimigos se movendo em ondas e circulo sem usar path, apenas usando de modo extremamente simples as funções cos e sin. O cos e sin são funções que existem em todas as linguagens de programação, normalmente na biblioteca math. Como o game maker foi criado pelo Delphi e usa uma sintaxe parecida com a do C++, seu uso aqui é muito parecido com ambas as linguagens. podemos fazer movimentos complexos com apenas 1 ou 2 linhas de codigos.
Nível de dificuldade: mediano
Controles/Informações: setas direcionais para o player.
Donwload: http://www.mediafire.com/?j5jq2j19qa3im0e
Requerimentos: Versão do GM 7 - Pro/Lite
Descrição:
1 - Sei que existem varias funçoes para um objeto seguir o outro, basta conecermos a função e seus argumentos e pronto. Mas é claro que apenas é simples assim, pois, os criadores do maker fizeram para nós. Vou mostrar como se faz um objeto seguir o player sem usar função. Alguem mais acomodado pode se perguntar, mas porque eu aprenderia isso se ja tem função pronta? Por dois motivos:
A - Quando usamos funções prontas, estamos atrelados aos seus argumentos, ou seja, apenas faremos aquilo que ela foi codada a fazer. O que eu mostro é simples, porem o céu é o limite, basta otimizar ou incrementar o code para o que lhe for conveniente.
B - Funciona em qualquer biblioteca grafica de qualquer linguagem (C++, Delphi, Java...), claro, usando a devida sintaxe de cada linguagem, eu mesmo a criei para um jogo em C++ que estou criando, obviamente que no C++ eu transformei estes algoritmos em uma função, e durante a programação desse meu jogo ou outro jogo eu uso a função, como agente usa as do game maker aqui.
2 - Tambem nesta engine eu mostro como criar inimigos se movendo em ondas e circulo sem usar path, apenas usando de modo extremamente simples as funções cos e sin. O cos e sin são funções que existem em todas as linguagens de programação, normalmente na biblioteca math. Como o game maker foi criado pelo Delphi e usa uma sintaxe parecida com a do C++, seu uso aqui é muito parecido com ambas as linguagens. podemos fazer movimentos complexos com apenas 1 ou 2 linhas de codigos.
Nível de dificuldade: mediano
Controles/Informações: setas direcionais para o player.
Donwload: http://www.mediafire.com/?j5jq2j19qa3im0e
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
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Re: Movimentos em onda e circulo SEM usar path.
Super! Você simplificou muito bem os códigos, reduziu a pó.
Eles tem uma movimentação exelente mesmo.
Eles tem uma movimentação exelente mesmo.
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
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Re: Movimentos em onda e circulo SEM usar path.
muito boa engine...
Parabéns... pode ser muito útil na constituição de algumas ias...
Parabéns... pode ser muito útil na constituição de algumas ias...
Re: Movimentos em onda e circulo SEM usar path.
Ótima engine, muito bom saber como fazer essas funções muito usadas por nos sem a facilidade que o game maker proporciona, dando a função pronta.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Movimentos em onda e circulo SEM usar path.
Valeu à todos por comentarem, fico satisfeito que tenha sido de valia pra voces. Desculpem pela demora em dar satisfação aqui, é que teve uma festa aqui em minha cidade, ai ja viu ne!
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
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