GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Conversa entre personagens

5 participantes

Ir para baixo

Conversa entre personagens Empty Conversa entre personagens

Mensagem por leo Sáb 20 Dez 2008, 19:00

Como faço para o personagem principal quando estiver proximo de outro personagem, quando pressionar uma tecla apareça tipo um balão e dentro tenha uma mensagem?
leo
leo

Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios : Conversa entre personagens Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Conversa entre personagens Empty Re: Conversa entre personagens

Mensagem por Kevin Sáb 20 Dez 2008, 19:20

é mesmo... também queria saber isto oO
saber até sei... criando outro objeto... mas não é 100% Happy

eu queria um jeito mais simples também Happy

FLW
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : Conversa entre personagens Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversa entre personagens Empty Re: Conversa entre personagens

Mensagem por megamigal Sáb 20 Dez 2008, 19:22

sim eu tambem presisava para fazer um jogo com historia
megamigal
megamigal

Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Conversa entre personagens Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Conversa entre personagens Empty Re: Conversa entre personagens

Mensagem por Gusba Sáb 20 Dez 2008, 19:24

ve pode usar algo assim:

Código:
if distance_to_object(pessoa tal) < 60 and keyboard_check_pressed(vk_enter) {
    criar o balão e pah;
}
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Conversa entre personagens Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Conversa entre personagens Empty Re: Conversa entre personagens

Mensagem por megamigal Sáb 20 Dez 2008, 19:27

brigadao vou exprimentar
megamigal
megamigal

Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Conversa entre personagens Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Conversa entre personagens Empty Re: Conversa entre personagens

Mensagem por Gusba Sáb 20 Dez 2008, 19:31

qu fiz na pressa, se quiser algo mais explicado eu faço
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Conversa entre personagens Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Conversa entre personagens Empty Re: Conversa entre personagens

Mensagem por Kevin Sáb 20 Dez 2008, 19:41

é seria melhor algo mais explicado Happy

FLW cara
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : Conversa entre personagens Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversa entre personagens Empty Re: Conversa entre personagens

Mensagem por Gusba Sáb 20 Dez 2008, 21:02

if distance_to_object(pessoa tal) < 60 and keyboard_check_pressed(vk_enter) {
criar o balão e pah;
}

distance_to_object(obj) mede a distancia até um certo objeto, no caso o objeto com quem vc deseja conversar, keyboard_check_pressed(vk_enter) checa se alguem apertou enter, tudo traduzido ficaria:

se a distancia até o objeto "carinha" < 60 e alguem pressionar enter {

aqui é a açao, vc q escolhe, pode ser criar um balao, ou tornar uma variavel conversação = verdadeira, intendeu?
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Conversa entre personagens Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Conversa entre personagens Empty Re: Conversa entre personagens

Mensagem por Lap1994 Sáb 20 Dez 2008, 21:15

Vai precisa dum controlador ou objeto de conversa. Isso pode ser um objeto separado q num tem q fazer nada e soh fikar checando ou u carinha com qm vc conversa msm. Como eu to cum pressa vo mostra du jeito carinha cum qm vc conversa.
Engine básica:

Código:

Create event:
Conversando = false;
Step event:
if distance_to_object("player ou carinha q vc tah controlano") < "distancia minima pra conversa" and keyboard_check_pressed("botaum de conversa") {
conversando = true;
}
draw event:
if conversando draw_conversa()

Exemplo
Código:

Create event:
Talking = false;
Step event:
if distance_to_object(Player_obj) < 64 and keyboard_check_pressed(ord("X")) {
Talking = true;
}
draw event:
if Talking {
var _str;
_str = "Olá, esse eh o exemplo do Lap1994";
draw_set_color(c_white);
draw_rectangle(view_xview[0]+8,view_yview[0]+8,view_xview[0]+8+view_wview[0]-16, view_yview[0]+string_height_ext(_str, -1, view_wview[0]-16-16)+16+16,0);
draw_set_color(c_black);
draw_rectangle(view_xview[0]+8,view_yview[0]+8,view_xview[0]+8+view_wview[0]-16, view_yview[0]+string_height_ext(_str, -1, view_wview[0]-16-16)+16+16,1);
draw_text_ext(view_xview[0]+16, view_yview[0]+16, _str, -1, view_wview[0]-16-16);
}
Lap1994
Lap1994

Data de inscrição : 20/11/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 350
Prêmios : Conversa entre personagens Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://lap1994.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conversa entre personagens Empty Re: Conversa entre personagens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos