Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

ReisBlender

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 25/10/2008
Número de Mensagens : 51
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Conversa entre personagens

em Sab 20 Dez 2008, 19:00
Como faço para o personagem principal quando estiver proximo de outro personagem, quando pressionar uma tecla apareça tipo um balão e dentro tenha uma mensagem?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: Conversa entre personagens

em Sab 20 Dez 2008, 19:20
é mesmo... também queria saber isto oO
saber até sei... criando outro objeto... mas não é 100% Happy

eu queria um jeito mais simples também Happy

FLW
avatar
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 13
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Conversa entre personagens

em Sab 20 Dez 2008, 19:22
sim eu tambem presisava para fazer um jogo com historia
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: Conversa entre personagens

em Sab 20 Dez 2008, 19:24
ve pode usar algo assim:

Código:
if distance_to_object(pessoa tal) < 60 and keyboard_check_pressed(vk_enter) {
    criar o balão e pah;
}
avatar
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 13
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Conversa entre personagens

em Sab 20 Dez 2008, 19:27
brigadao vou exprimentar
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: Conversa entre personagens

em Sab 20 Dez 2008, 19:31
qu fiz na pressa, se quiser algo mais explicado eu faço
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Número de Mensagens : 1166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.programaCODM.webs.com/

Re: Conversa entre personagens

em Sab 20 Dez 2008, 19:41
é seria melhor algo mais explicado Happy

FLW cara
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: Conversa entre personagens

em Sab 20 Dez 2008, 21:02
if distance_to_object(pessoa tal) < 60 and keyboard_check_pressed(vk_enter) {
criar o balão e pah;
}

distance_to_object(obj) mede a distancia até um certo objeto, no caso o objeto com quem vc deseja conversar, keyboard_check_pressed(vk_enter) checa se alguem apertou enter, tudo traduzido ficaria:

se a distancia até o objeto "carinha" < 60 e alguem pressionar enter {

aqui é a açao, vc q escolhe, pode ser criar um balao, ou tornar uma variavel conversação = verdadeira, intendeu?
avatar
Data de inscrição : 20/11/2008
Número de Mensagens : 350
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://lap1994.deviantart.com/

Re: Conversa entre personagens

em Sab 20 Dez 2008, 21:15
Vai precisa dum controlador ou objeto de conversa. Isso pode ser um objeto separado q num tem q fazer nada e soh fikar checando ou u carinha com qm vc conversa msm. Como eu to cum pressa vo mostra du jeito carinha cum qm vc conversa.
Engine básica:

Código:

Create event:
Conversando = false;
Step event:
if distance_to_object("player ou carinha q vc tah controlano") < "distancia minima pra conversa" and keyboard_check_pressed("botaum de conversa") {
conversando = true;
}
draw event:
if conversando draw_conversa()

Exemplo
Código:

Create event:
Talking = false;
Step event:
if distance_to_object(Player_obj) < 64 and keyboard_check_pressed(ord("X")) {
Talking = true;
}
draw event:
if Talking {
var _str;
_str = "Olá, esse eh o exemplo do Lap1994";
draw_set_color(c_white);
draw_rectangle(view_xview[0]+8,view_yview[0]+8,view_xview[0]+8+view_wview[0]-16, view_yview[0]+string_height_ext(_str, -1, view_wview[0]-16-16)+16+16,0);
draw_set_color(c_black);
draw_rectangle(view_xview[0]+8,view_yview[0]+8,view_xview[0]+8+view_wview[0]-16, view_yview[0]+string_height_ext(_str, -1, view_wview[0]-16-16)+16+16,1);
draw_text_ext(view_xview[0]+16, view_yview[0]+16, _str, -1, view_wview[0]-16-16);
}
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum