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[Resolvido]Utilizando intens no inventorio

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[Resolvido]Utilizando intens no inventorio Empty [Resolvido]Utilizando intens no inventorio

Mensagem por rafael3do Qua 17 Ago 2011, 13:23

ola ja postei anterior mente que eu precisava um inventario fiz um com 80% ele precisa de alguma coisas ainda.
1°como utilizar os itens do inventorio?(eu consegi usar a marreta mas coloquei end game.eu queria poder apertar enter e usa uma poção pra me da 50 de vida)

2°como acertar o tamanho do inventorio? (ja que meu jogo e plataforma os itens sao pequenos)

3°e como fazer ele te seguir pela fase toda?(ou sempre que eu apertar I ele aparecer pra mim pausando o jogo)

para quem quiser me ajudar aqui o link do inventario

http://www.4shared.com/file/n8D_9dF0/mega_inventario.html
lembrando que esse inventario não fui eu que criei apenas uso como prototipo
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[Resolvido]Utilizando intens no inventorio Empty Re: [Resolvido]Utilizando intens no inventorio

Mensagem por hgb-games Qua 17 Ago 2011, 13:35

rafael3do escreveu:ola ja postei anterior mente que eu precisava um inventario fiz um com 80% ele precisa de alguma coisas ainda.
1°como utilizar os itens do inventorio?(eu consegi usar a marreta mas coloquei end game.eu queria poder apertar enter e usa uma poção pra me da 50 de vida)

2°como acertar o tamanho do inventorio? (ja que meu jogo e plataforma os itens sao pequenos)

3°e como fazer ele te seguir pela fase toda?(ou sempre que eu apertar I ele aparecer pra mim pausando o jogo)

para quem quiser me ajudar aqui o link do inventario

http://www.4shared.com/file/n8D_9dF0/mega_inventario.html
lembrando que esse inventario não fui eu que criei apenas uso como prototipo

cuidado cara isso é considerado como flood



Última edição por hgb-games em Qui 18 Ago 2011, 15:42, editado 1 vez(es)
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Mensagem por rafael3do Qua 17 Ago 2011, 13:46

Você leu o meu antigo post que ja esta resolvido pois os codigos me ajudaram a criar um inventorio que da para guardar e somar os itens.
No etanto agora so quero ajuda com o gml dele pra executar assoes quando se utiliza os itens apertando um tecla sendo assim não e flood e acho que você nem leu o meu topico anterior .
se for fazer um comentario fassa um que ajude na minha pergunta.
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[Resolvido]Utilizando intens no inventorio Empty Re: [Resolvido]Utilizando intens no inventorio

Mensagem por Super Maker Qua 17 Ago 2011, 14:14

hgb-games escreveu:cuidado cara isso é considerado como flood
Quando quizer dar uma de moderador e avizar alguém de estar errado, mostre a ele o erro!

E rafael3do, eu vou baixar a sua engine pra tentar te ajudar ta?
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Mensagem por rafael3do Qua 17 Ago 2011, 14:38

ta super maker e ja ia me esquecendo esse ai n tem o codigo no step do inventorio se quizer coloca esse:
Código:
if item_selecionado=0 && keyboard_check_pressed(vk_enter){game_end()}
}
sei q vc itende e tal mas ai diz: item 0 mareta check se foi precionado enter se foi fexe o jogo
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Mensagem por Super Maker Qua 17 Ago 2011, 14:49

É, se fizer isso ao invés de usar o item vai fechar o jogo.
O melhor é criar as sprites do jogador com a marreta e no pressionar enter usa um código...
Código:
if item>0 && item_em_posse:=1{sprite_index:=sprite_com_item}
Deu pra entender?
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Mensagem por rafael3do Qua 17 Ago 2011, 20:48

fui testa mas não itendi a sprite eu tenho
mas onde coloco o codigo do botão e esse acima?
e o item some quando uso?(ele tem que sumir )
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[Resolvido]Utilizando intens no inventorio Empty Re: [Resolvido]Utilizando intens no inventorio

Mensagem por Super Maker Qui 18 Ago 2011, 02:05

A
B
Ta vendo aí acima? A letra "A" ta em cima ou acima da letra "B".
Eu baixei a engine e vi que antes de pegar o item o inventário ta vazio e se você pegar algum ele vai pro inventário. Se a quantidade do item for zero ele sai do inventário, entande?
Eles só aparecem no inventário se tiver em posse.
O código do botão você colocaria no step.
Ta oK?
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Mensagem por rafael3do Qui 18 Ago 2011, 14:55

eu coloquei no step do player(depois q deu erro colokei no inventario)
me ajuda a colocar o enter com essa funçao
if item>0 && item_em_posse:=1{sprite_index:=spr_1}

da esse erro
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_inventario:

Error in code at line 12:
if item>0 && item_em_posse:=1{sprite_index:=spr_1}
^
at position 10: Cannot compare arguments.
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[Resolvido]Utilizando intens no inventorio Empty Re: [Resolvido]Utilizando intens no inventorio

Mensagem por Super Maker Qui 18 Ago 2011, 15:25

rafael3do escreveu:eu coloquei no step do player(depois q deu erro colokei no inventario)
me ajuda a colocar o enter com essa funçao
if item>0 && item_em_posse:=1{sprite_index:=spr_1}

da esse erro
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_inventario:

Error in code at line 12:
if item>0 && item_em_posse:=1{sprite_index:=spr_1}
^
at position 10: Cannot compare arguments.

Manda a sua engine pra mim por mp que eu concerto isso rapidinho.
E tem que ser logo que eu tenho que sair agora.
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[Resolvido]Utilizando intens no inventorio Empty Re: [Resolvido]Utilizando intens no inventorio

Mensagem por rafael3do Qui 18 Ago 2011, 17:59

aqui (eu acho que não coloquei a variavel )
http://www.mediafire.com/?so9afgd9yuo7aia

*edit*
pode fechar o topico pois ja foi resolvido o resultado pra quem quiser ver
http://www.4shared.com/file/LpkYxy26/mega_inventario.html
de play pegue a mareta de enter e veja o resultado Very Happy

*Editado por Mathaeuz*
Double Post. Use o botão edit na próxima vez. Alertado.
Trancado.
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