Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]DUVIDA PROCESSAMENTO EM PCS DIFERENTES
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]DUVIDA PROCESSAMENTO EM PCS DIFERENTES
OI pessoal , seguinte ... estou tendo problemas com a velocidade do jogo
mesmo determinando a velocidade na room_speed , em PC's diferentes a uma diferença de velocidade do processamento sendo assim esse processamento esta alterando a velocidade do jogo
por exemplo em um obj coloco a velocidade 3 dando uma direção qualquer e room_speed=65 , no PC 1
no PC 2 a mesma coisa
obs: o PC2 é tunado mais moderno e provavelmente o clock do processador influencia nesse ganho de velocidade a mais do executavel , eu gostaria que foce possivel deixar paralelo de igual pra igual ajustar algum parametro no game maker para não haver diferença na velocidade comparando de um para o outro é possivel pessoal ??
mesmo determinando a velocidade na room_speed , em PC's diferentes a uma diferença de velocidade do processamento sendo assim esse processamento esta alterando a velocidade do jogo
por exemplo em um obj coloco a velocidade 3 dando uma direção qualquer e room_speed=65 , no PC 1
no PC 2 a mesma coisa
obs: o PC2 é tunado mais moderno e provavelmente o clock do processador influencia nesse ganho de velocidade a mais do executavel , eu gostaria que foce possivel deixar paralelo de igual pra igual ajustar algum parametro no game maker para não haver diferença na velocidade comparando de um para o outro é possivel pessoal ??
Re: [Resolvido]DUVIDA PROCESSAMENTO EM PCS DIFERENTES
sem duvidas isso é perfeitamente possivel, a técnica usada para fazer isso em quase todos os makers/sdk/bibliotecas de criação de jogos usam o DELTA TIME.
delta time é o resultado do calculo entre o tempo de processamento em loop.
ou seja ele calcula quanto tempo levou para processar todo o jogo, e retorna a um valor, com base nesse valor você pode multiplicar a velocidade de movimento de um objeto pelo delta time, o que vai gerar uma sincronização.
com delta time, n importa se o computador seja um quadcore ou pentium 3, o objeto ira mover na mesma velocidade, ignorando o fps, mesmo se o fps estiver alto ou baixo, o objeto continuara a mover na mesma velocidade.
eu criei o sistema de delta time a um tempo atras, você pode baixa-lo aqui
delta time é o resultado do calculo entre o tempo de processamento em loop.
ou seja ele calcula quanto tempo levou para processar todo o jogo, e retorna a um valor, com base nesse valor você pode multiplicar a velocidade de movimento de um objeto pelo delta time, o que vai gerar uma sincronização.
com delta time, n importa se o computador seja um quadcore ou pentium 3, o objeto ira mover na mesma velocidade, ignorando o fps, mesmo se o fps estiver alto ou baixo, o objeto continuara a mover na mesma velocidade.
eu criei o sistema de delta time a um tempo atras, você pode baixa-lo aqui
- Spoiler:
http://dl.dropbox.com/u/37762038/Files/DeltaTime.gmk
Re: [Resolvido]DUVIDA PROCESSAMENTO EM PCS DIFERENTES
TAMBÉM TENHO ESTE MESMO PROBLEMA COM O HOT SOCCER...
Vlw jiraya, vou usar teu delta time nele pra equiparar a velocidade de leitura em todos os PCs...
Vlw jiraya, vou usar teu delta time nele pra equiparar a velocidade de leitura em todos os PCs...
Re: [Resolvido]DUVIDA PROCESSAMENTO EM PCS DIFERENTES
Deixa eu entender uma coisa... O room_speed é o mesmo, tá certo, mas você checou o fps? Em ambos está a 65?
Porque a única explicação que eu consigo imaginar é que um computador dá conta de manter o fps solicitado e ou outro, não.
Não baixei o delta time do jiraya, ainda.
Porque a única explicação que eu consigo imaginar é que um computador dá conta de manter o fps solicitado e ou outro, não.
Não baixei o delta time do jiraya, ainda.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]DUVIDA PROCESSAMENTO EM PCS DIFERENTES
Jiraya mais uma vez dando uma aula de seus conhecimentos vlw manolo !!
Saim é isso mesmo cara , em Pc's com configuraçao diferente o jogo acaba nao rodando na velocidade padrão
vlw galera !!
[RESOLVIDO]
Saim é isso mesmo cara , em Pc's com configuraçao diferente o jogo acaba nao rodando na velocidade padrão
vlw galera !!
[RESOLVIDO]
Tópicos semelhantes
» [Dúvida/Resolvido]Disparar tiro em 4 posições diferentes do sprite de um objeto
» [Resolvido] Dúvida: Como reconhecer duas ações diferentes e mudar os sprites
» [Resolvido]Seguir diferentes IDs
» [Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes
» [RESOLVIDO] Procurar arquivos em diferentes pastas
» [Resolvido] Dúvida: Como reconhecer duas ações diferentes e mudar os sprites
» [Resolvido]Seguir diferentes IDs
» [Resolvido][Ajuda]objetos com variáveis diferentes
» [RESOLVIDO] Procurar arquivos em diferentes pastas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|