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Atravessando bombas

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Atravessando bombas Empty Atravessando bombas

Mensagem por rafarubim Ter 16 Ago 2011, 17:49

Estou criando um jogo de bomberman e estou com um problema: quando se coloca a bomba, seu movimento fica travado, pois não teria como atravessá-la. Então usei o seguinte código no evento keyboard>right e nas outras setas direcionais:

Código:
if keyboard_check(vk_right) && ! keyboard_check(vk_up) && ! keyboard_check(vk_down) && ! keyboard_check(vk_left)
{
sprite_index=global.player_right_m
if global.fantasma=false
{
if place_free(x+5,y)
{
if instance_exists(bomba) && instance_exists(obj_player)
if obj_player.x && obj_player.y=bomba.x && bomba.y && ! place_meeting(x+25,y,bomba)
{
x+=global.velocidade
sprite_index=global.player_right_m
}
if ! place_meeting(x+5,y,bomba)
{
x+=global.velocidade
sprite_index=global.player_right_m
}
}
}
else
{
if ! place_meeting(x+5,y,bloco)
{
x+=global.velocidade
sprite_index=global.player_right_m
}
}
}

Tudo deu certo, exeto pelo motivo que quando se sai de cima da bomba se sai numa velocidade maior do que andando normalmente. Outro problema, so funciona quando você sai pela hrizontal, não pela vertical :/. Alguém me ajuda?
(desculpa se ficou confuso, é dificil explicar...)
aki ta o código que uso no up, por exemplo:

Código:
if ! keyboard_check(vk_right) && keyboard_check(vk_up) && ! keyboard_check(vk_down) && ! keyboard_check(vk_left)
{
sprite_index=global.player_up_m
if global.fantasma=false
{
if place_free(x,y-5)
{
if instance_exists(bomba)
if self.x && self.y=bomba.x && bomba.y && ! place_meeting(x,y-25,bomba)
{
y-=global.velocidade
sprite_index=global.player_up_m
}
if ! place_meeting(x,y-5,bomba)
{
y-=global.velocidade
sprite_index=global.player_up_m
}
}
}
else
{
if ! place_meeting(x,y-5,bloco)
{
y-=global.velocidade
sprite_index=global.player_up_m
}
}
}


Última edição por rafarubim em Ter 16 Ago 2011, 17:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : gramática)
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Mensagem por Pit Bull Ter 16 Ago 2011, 17:56

A muito tempo atras eu estava criando um bomberman também , mas parei porque estava muito ocupado.
Tópico do meu jogo:https://gmbr.forumeiros.com/t16376-bombertibia

Só não esquece dos créditos Happy
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Mensagem por rafarubim Ter 16 Ago 2011, 18:01

vlw, vou fazer assim vou pegar seus codes (se permitir) mas manter minhas sprites e se o jogo der certo e mais pessoas jogarem eu dou credito ok? ;)
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Mensagem por Pit Bull Ter 16 Ago 2011, 18:02

Combinado Happy
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Mensagem por rafarubim Ter 16 Ago 2011, 19:21

ops, não ta dando certo o download, ele n baixa nd...
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Mensagem por Super Maker Ter 16 Ago 2011, 19:53

global.fantasma?
Você só precisa usar o "solid=true" e "solid=false".
Tenta aí.
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Mensagem por Pit Bull Ter 16 Ago 2011, 22:49

rafarubim escreveu:ops, não ta dando certo o download, ele n baixa nd...

Impossivel.

Tenta esse aqui:
Código:
http://www.2shared.com/file/jGuXW14B/Bombertibia.html
Copia e cola no navegador.

Happy
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