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[resolvido] Inimigos se estranharem!
2 participantes
Página 1 de 1
[resolvido] Inimigos se estranharem!
"o inimigo do meu inimigo... continua meu inimigo!!!"
Estou com um problema, já tentei vários modos mas, nenhum produz o resultado desejado!
O que consegui:
-o inimigo1 segue o player e se mantem à uma certa distância.
-o outro inimigo foge do inimigo1
O que desejo:
-que o inimigos sejam inimigos entre si e mantenham-se longe um do outro também!
-Se possível, e dependendo da situação, se ataquem, persiga ou fujam uns dos outros!
Isso usando o mesmo objeto! isso é: inimigo1 x inimigo1. quer dizer o mesmo objeto!
tendo em vista que a criação de inúmeros outros, seria estafante/cansativo causando poluição e peso no projeto.
Cod que usei: obs; p=player
//objeto seguir o outro.
sit = "foge do player"// it é a variável e "foge do player" é o valor personalizado em string
if instance_exists(p)
{move_towards_point(p.x,p.y,-3)}// 3 é a velocidade (3 aproxima, distancia -3)
if distance_to_object(p)>60 {speed = 0}//Se ficar mais/menos longe em pixels, ele para.
if instance_exists(i1)
{move_towards_point(i1.x,p.y,-3)}
if distance_to_object(i1)>20 {speed = 0}
Estou com um problema, já tentei vários modos mas, nenhum produz o resultado desejado!
O que consegui:
-o inimigo1 segue o player e se mantem à uma certa distância.
-o outro inimigo foge do inimigo1
O que desejo:
-que o inimigos sejam inimigos entre si e mantenham-se longe um do outro também!
-Se possível, e dependendo da situação, se ataquem, persiga ou fujam uns dos outros!
Isso usando o mesmo objeto! isso é: inimigo1 x inimigo1. quer dizer o mesmo objeto!
tendo em vista que a criação de inúmeros outros, seria estafante/cansativo causando poluição e peso no projeto.
Cod que usei: obs; p=player
//objeto seguir o outro.
sit = "foge do player"// it é a variável e "foge do player" é o valor personalizado em string
if instance_exists(p)
{move_towards_point(p.x,p.y,-3)}// 3 é a velocidade (3 aproxima, distancia -3)
if distance_to_object(p)>60 {speed = 0}//Se ficar mais/menos longe em pixels, ele para.
if instance_exists(i1)
{move_towards_point(i1.x,p.y,-3)}
if distance_to_object(i1)>20 {speed = 0}
Última edição por moisesBR em Dom 29 Abr 2012, 11:51, editado 1 vez(es)
Re: [resolvido] Inimigos se estranharem!
Voce errou no final. Voce pôs p.y em vez de i1.y
É melhor voce começar a usar ids, assim voce pode fazer o controle de diferença entre os i1
É melhor voce começar a usar ids, assim voce pode fazer o controle de diferença entre os i1
Re: [resolvido] Inimigos se estranharem!
é verdade corrigi. Eu coloquei o cod para você verem o qual usei!
quero saber se há outro modo de atingir meu objetivo que é:
um mesmo objeto repetido na room não se tocar,collidir!
quero saber se há outro modo de atingir meu objetivo que é:
um mesmo objeto repetido na room não se tocar,collidir!
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