Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 23 Visitantes

hendrickxr, PedroX, rafaelviodres1

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D+D
Data de inscrição : 15/07/2010
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.telepum.com

Hora no jogo...

em Seg 15 Ago 2011, 20:26
Um tempo atras eu tinha encontrado uma engine que funcionava assim: a hora do PC, era a hora do jogo. e ai se fosse 8 da noite por exemplo tava escuro. Alguém tem algo semelhante?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Número de Mensagens : 619
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Hora no jogo...

em Seg 15 Ago 2011, 20:43
Para você usar no seu jogo as horas marcadas no seu computador, você deve usar algumas variáveis. Elas são:
current_hour - registra hora atual no seu computador
current_minute - registra o minuto atual no seu computador
current_second - registra o segundo atual no seu computador

Um exemplo de relógio:
Em um evento Draw de qualquer objeto, coloque este código:
Código:
draw_text(x,y,string(current_hour)+":"+string(current_minute)+":"+string(current_second));


E sobre o que você procurava, deve ser este tutorial:
Tutorial Criando game em tempo real

Espero ter ajudado!


Última edição por joao vitor jv em Seg 15 Ago 2011, 20:59, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Hora no jogo...

em Seg 15 Ago 2011, 20:48
É, foi uma engine muito interessante, eu também lembro dela, por isso escrevi a fraze "engine noite e dia" na busca, encontrei ela e mais outra.
Aqui estão os links..
Tópico que eu li na epoca=> http://gmbr.forumeiros.com/t13889-engine-dia-noite-by-phillipe?highlight=dia+e+noite
Tópico que eu não sabia que existia=> http://gmbr.forumeiros.com/t7883-engine-dia-e-noite?highlight=dia+e+noite

Tomara que seja isso o que procura.

joao vitor jv escreveu:

E sobre o que você procurava, deve ser este tutorial:
<a href=/6190->Tutorial Criando game em tempo real</a>

Espero ter ajudado!

As mudanças do fórum também incluiram o bloqueio de tags html.
Data de inscrição : 13/05/2011
Número de Mensagens : 56
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Hora no jogo...

em Seg 15 Ago 2011, 20:53
cara use pesquisa avançada.
tem muitos tutoriais sobre isso
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Número de Mensagens : 854
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com

Re: Hora no jogo...

em Seg 15 Ago 2011, 21:09
Insira no STEP de um obj chamado obj_tempo
Código:
if current_hour=10:00 { dia=true};
if current_hour=15:00{ tarde=true};
if current_hour=20:00{ noite=true};
if current_hour=05:00{ madruga=true};
if dia=true {tarde=false , noite=false , madruga=false}
if tarde=true {dia=false , noite=false , madruga=false}
if noite=true {tarde=false , dia=false , madruga=false}
if madruga=true {tarde=false , noite=false , dia=false}
//////////////////////////////////////////////////////////////
/////por//lauro///landia///www.laurolandia.tk/////
////////////////////////////////////////////////////////////
testaew e vê se dá certo.
Ps: altere a hora atual do windows.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 19/02/2011
Número de Mensagens : 285
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Hora no jogo...

em Seg 15 Ago 2011, 21:40
Lauro,Fui Ver se Pegava o Codigo no Meu gm,Agora n Executa Mais,Acho q n Foi Seguro Usa-lo
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Número de Mensagens : 619
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Hora no jogo...

em Seg 15 Ago 2011, 21:47
@Lauro escreveu:Insira no STEP de um obj chamado obj_tempo
Código:
if current_hour=10:00 { dia=true};
if current_hour=15:00{ tarde=true};
if current_hour=20:00{ noite=true};
if current_hour=05:00{ madruga=true};
if dia=true {tarde=false , noite=false , madruga=false}
if tarde=true {dia=false , noite=false , madruga=false}
if noite=true {tarde=false , dia=false , madruga=false}
if madruga=true {tarde=false , noite=false , dia=false}
//////////////////////////////////////////////////////////////
/////por//lauro///landia///www.laurolandia.tk/////
////////////////////////////////////////////////////////////
testaew e vê se dá certo.
Ps: altere a hora atual do windows.
Você pelo menos testou o código antes de postar?
Esse tipo valor não é numérico. Teriam de ser usadas strings.
Porém, a variável current_hour só recebe valores numéricos.

O certo seria usar
Código:
if(current_hour<=6) periodo="madrugada";
if(current_hour>6 && current_hour<=12) periodo="manha"
if(current_hour>12 && current_hour<=18) periodo="tarde";
if(current_hour>18) periodo="noite";


Última edição por joao vitor jv em Seg 15 Ago 2011, 21:54, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D+D
Data de inscrição : 15/07/2010
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.telepum.com

Re: Hora no jogo...

em Ter 16 Ago 2011, 14:39
@hgb-games Eu usei e não achei...
@Lauro Seu código não funcionou!
@joao vitor jv não consegui ir no link que passou... mas vou testar esse código! E uma pergunta; as horas são em 24h ou 12h?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Número de Mensagens : 619
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Hora no jogo...

em Ter 16 Ago 2011, 15:20
@Roger Jr escreveu:@joao vitor jv não consegui ir no link que passou... mas vou testar esse código! E uma pergunta; as horas são em 24h ou 12h?
As horas são contadas em 24h. Sobre o tutorial, vou passar o link novamente:
Tutorial Criando game em tempo real
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Número de Mensagens : 270
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Hora no jogo...

em Ter 16 Ago 2011, 17:00
Use o seguinte código.
Código:

// Create
hora = "";
segundo = "";
minuto = "";
DTN = "";
// Step
hora = current_hour;
minuto = current_minute;
segundo = current_second;

if (hora > 00 and hora < 05)
{
    DTN = "Madrugada";
}
else if (hora > 05 and hora < 13)
{
    DTN = "Manha";
}
else if (hora > 13 and hora < 19)
{
    DTN = "Tarde";
}
else
{
    DTN = "Noite";
}
// Draw
draw_text(5, 5, hora);
draw_text(25, 5, ':'+string(minuto));
draw_text(45, 5, ':'+string(segundo));
draw_text(5, 20, 'DTN: '+string(DTN));

Obs: Código testado na versão 8 e funcionando perfeitamente.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum