GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Mudar de sprite ao pular e cair?

3 participantes

Ir para baixo

Mudar de sprite ao pular e cair? Empty Mudar de sprite ao pular e cair?

Mensagem por Ryder Sáb 03 Set 2011, 10:10

Sou iniciante, estou fazendo meu primeiro jogo (um do mario), ja tentei varios engines mas nenhum deu o resultado q eu queria, eu quero q quando ele pule o sprite mude de acordo com o lado q ele esta pulando, o mesmo quando estiver caindo.

Estou usando este engine para pular:
if place_free(x,y+2)
{gravity=1}
else
{gravity=0}

if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if !place_free(x,y+2)
{vspeed=-15}}

Ryder
Ryder

Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Mudar de sprite ao pular e cair? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de sprite ao pular e cair? Empty Re: Mudar de sprite ao pular e cair?

Mensagem por Luca$ Sáb 03 Set 2011, 10:18

Você pode verificar quando está caindo e quando esta subindo.

Código:
if vspeed>0
{
sprite_index=spr_pulando
}
if vspeed<0
{
sprite_index=spr_descendo
}
Nao testei,mas deve funcionar.
Luca$
Luca$

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios : Mudar de sprite ao pular e cair? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de sprite ao pular e cair? Empty Re: Mudar de sprite ao pular e cair?

Mensagem por Ryder Sáb 03 Set 2011, 10:44

vlw, mas ele troca para o sprite virado apenas de um lado, eu quero q ele fique virado de acordo com a direção q ele pulou
então modifiquei seu engine:

if vspeed<0 and direita=true
{
sprite_index=spr_mario_pul_dir
}
if vspeed>0 and direita=true
{
sprite_index=spr_mario_cai_dir
}
if vspeed<0 and direita=false
{sprite_index=spr_mario_pul_esq
}
if vspeed>0 and direita=false
{sprite_index=spr_mario_cai_esq
}


VLW ai cara!!
Ryder
Ryder

Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Mudar de sprite ao pular e cair? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de sprite ao pular e cair? Empty Re: Mudar de sprite ao pular e cair?

Mensagem por Luiz A. Oliveira Sáb 03 Set 2011, 11:31

É só adicionar esse code isolado:
if x>xprevious
{
image_xscale=1
}
else
{
image_xscale=-1
}
Luiz A. Oliveira
Luiz A. Oliveira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 914
Prêmios : Mudar de sprite ao pular e cair? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizgm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de sprite ao pular e cair? Empty Re: Mudar de sprite ao pular e cair?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos