Conectar-se
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 30/04/2011
Número de Mensagens : 18
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Reagir à gravidade

em Sab 13 Ago 2011, 17:17
Pois bem, caros criadores de jogos, cheguei na parte chata de meu projeto onde começo a "detalhar" a engine e me encontrei diante de um problema que me encomoda, não tenho a mínima idéia de como fazer o personagem principal reagir à gravidade, a não ser que pule.

Estou utilizando uma das engines básicas de plataforma aqui do fórum, e o tratamento de colisão com o piso é feito via funcionalidades prontas do GM Lite.

Dentro de um 'Colisão com: Collision_Block', executa o seguinte código:

Código:
move_contact_solid(direction,36); //Pra cair com 'naturalidade'
vspeed = 0; //Pro objeto não sentir efeito da velocidade vertical e não ficar preso ao chão
jumpDetection = false;          //Detectar se houve pulo ou não

Com tudo funcionando direitinho. Agora quero saber como faz pra executar códigos quando ele não está no chão, mas simplesmente cai (tipo, cair de uma plataforma e similares).

Agradeço já a ajuda o/
avatar
Data de inscrição : 19/03/2008
Número de Mensagens : 267
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Reagir à gravidade

em Sab 13 Ago 2011, 18:24
if hspeed < 0{
if jumpDetection = true{
//ação normal de queda
}else{
//ação de queda diferenciada
}
}
avatar
Data de inscrição : 30/04/2011
Número de Mensagens : 18
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Reagir à gravidade

em Dom 14 Ago 2011, 18:19
Valeu aí manolo. É uma solução bem simples.
Porque não pensei nisso antes /facepalm

Podem trancar o tópico
Conteúdo patrocinado

Re: Reagir à gravidade

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum