Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
como saber a posição do tiro?
4 participantes
Página 1 de 1
como saber a posição do tiro?
galera estão vendo esse sprite:
eu coloquei esse codigo nele pra executar o tiro:
só que a bala sai da cara dele. eu queria q a bala saisse da ponta da arma. como fazer isso?
ajuda ae gente
eu coloquei esse codigo nele pra executar o tiro:
- Código:
if image_xscale=1{
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and abaixado=false{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x+29,y,Tiro)}
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and abaixado=true{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x+29,y+9,Tiro)}
}else{
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and abaixado=false{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x-29,y,Tiro)}
if keyboard_check(ord('X'))and atira=true and abaixado=true{
atira=false
alarm[0]=15
sound_play(tiro)
instance_create(x-29,y+9,Tiro)}}
só que a bala sai da cara dele. eu queria q a bala saisse da ponta da arma. como fazer isso?
ajuda ae gente
Última edição por hgb-games em Dom 14 Ago 2011, 12:46, editado 3 vez(es)
hgb-games- Data de inscrição : 13/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 56
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como saber a posição do tiro?
Pelo código eu vi que ele fica em posições diferentes, ou então acho que era pra ficar. Mas preste atenção, o que você vai fazer é o seguinte:
Este lindo código aqui, se encontra 4 vezes no codigo completo. Ele serve pra criar o objeto do tiro:
Só lembrando, que você vai ter que alinhar o tiro com a arma em cada uma das posições, ok?
Espero ter ajudado.
Este lindo código aqui, se encontra 4 vezes no codigo completo. Ele serve pra criar o objeto do tiro:
- Código:
instance_create(x+29,y,Tiro)
Só lembrando, que você vai ter que alinhar o tiro com a arma em cada uma das posições, ok?
Espero ter ajudado.
Dancity- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como saber a posição do tiro?
Dancity escreveu:Pelo código eu vi que ele fica em posições diferentes, ou então acho que era pra ficar. Mas preste atenção, o que você vai fazer é o seguinte:
Este lindo código aqui, se encontra 4 vezes no codigo completo. Ele serve pra criar o objeto do tiro:O que você vai fazer é ir manipulando o x e y desse código para que fique alinhado com a arma. É complicado dizer aqui exatamente, onde vai ficar, você vai ter que ficar testando e também vai depender da origin da sprite.
- Código:
instance_create(x+29,y,Tiro)
Só lembrando, que você vai ter que alinhar o tiro com a arma em cada uma das posições, ok?
Espero ter ajudado.
vlw cara.
mas eu tentei mudar as duas posições com numeros de 1 a 100 e não deu certo
ajuda aeee gente por favor!!
Editado por Dancity:
Post Duplo é proibido
hgb-games- Data de inscrição : 13/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 56
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como saber a posição do tiro?
cara, se ninguem respondeu sua pergunta, espere, alguém vai ajuda-lo. Não faça post duplo. Quanto a pergunta, tente fazer assim: coloque a sprite na origem da room, coloque o mouse onde tá a arma, veja lá em baixo da room, o x e o y. É só colocar lá depois.
Re: como saber a posição do tiro?
off: Velho, não é fazendo posts duplos que se conseguem respostas...
on:
Usasse o código instance_create(x,y,Tiro)
para criar o objeto tiro.
x,y é o plano cartesiano a partir da origem do player, ou seja, a bala criará na origem 0,0 do player.
pra deixar o tiro sair da arma, abra o paint, pegue a sprite do player, e veja a cordenada x e y exata da arma e coloque ela no código assim:
instance_create(x+COORDENADA X,y+ COORDENADA Y,Tiro)
Se você trocar x ou y pelo valor o objeto será criado a partir do plano cartesiano da room, por isso se usa o "+"
Isso é um resumo do que o Dancity falo, é simples, basta analisar a matemática!
flw
on:
Usasse o código instance_create(x,y,Tiro)
para criar o objeto tiro.
x,y é o plano cartesiano a partir da origem do player, ou seja, a bala criará na origem 0,0 do player.
pra deixar o tiro sair da arma, abra o paint, pegue a sprite do player, e veja a cordenada x e y exata da arma e coloque ela no código assim:
instance_create(x+COORDENADA X,y+ COORDENADA Y,Tiro)
Se você trocar x ou y pelo valor o objeto será criado a partir do plano cartesiano da room, por isso se usa o "+"
Isso é um resumo do que o Dancity falo, é simples, basta analisar a matemática!
flw
Livsk- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» como faço o tiro de um jogo de tiro 2d = o bomberman
» Como saber resolução?
» como saber se pc é da alienware?(pergunta)
» [Resolvido]Como saber o nome da ROOM ou ID?
» [Resolvido] Como saber se tem colisao
» Como saber resolução?
» como saber se pc é da alienware?(pergunta)
» [Resolvido]Como saber o nome da ROOM ou ID?
» [Resolvido] Como saber se tem colisao
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|