Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Resolvido]Sistema de cheats
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Sistema de cheats
Eaw!
Bom, to com uma dúvida estranha aki, eu fiz um sistema de cheats no jogo, deu certo, até ai ok, para ativar esse era apertando c.
ai agora fui fazer o mesmo sistema, mas para ativar deve se clica com o botão esquerdo do mouse para ativar, mas acabou dando um bug cabuloso, o cheat aparece, mas eu digito uma vez a senha e volta denovo a caixa do cheat, isso acontece umas 3 vez e depois some, mas o efeito que eu queria dá certo. Queria algo ke só aparecesse uma vez.
Seria problema no código? ou é do gm isso?
ai o código que eu usei:
No create:
cheat=""
Step:
if (cheat="1")
{
show_message("Vendido 1 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=1
global.verdinhas+=10
cheat=""
}
if (cheat="10")
{
show_message("Vendido 10 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=10
global.verdinhas+=100
cheat=""
}
if (cheat="100")
{
show_message("Vendido 100 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=100
global.verdinhas+=1000
cheat=""
}
Left button:
cheat=get_string("Digite quanto queres vender: 1, 10 ou 100!","")
Ps: O jogo é pro Sca Farm, se alguem resolver ai dou créditos!
flw
Bom, to com uma dúvida estranha aki, eu fiz um sistema de cheats no jogo, deu certo, até ai ok, para ativar esse era apertando c.
ai agora fui fazer o mesmo sistema, mas para ativar deve se clica com o botão esquerdo do mouse para ativar, mas acabou dando um bug cabuloso, o cheat aparece, mas eu digito uma vez a senha e volta denovo a caixa do cheat, isso acontece umas 3 vez e depois some, mas o efeito que eu queria dá certo. Queria algo ke só aparecesse uma vez.
Seria problema no código? ou é do gm isso?
ai o código que eu usei:
No create:
cheat=""
Step:
if (cheat="1")
{
show_message("Vendido 1 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=1
global.verdinhas+=10
cheat=""
}
if (cheat="10")
{
show_message("Vendido 10 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=10
global.verdinhas+=100
cheat=""
}
if (cheat="100")
{
show_message("Vendido 100 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=100
global.verdinhas+=1000
cheat=""
}
Left button:
cheat=get_string("Digite quanto queres vender: 1, 10 ou 100!","")
Ps: O jogo é pro Sca Farm, se alguem resolver ai dou créditos!
flw
Última edição por livsk em Sex 12 Ago 2011, 22:33, editado 1 vez(es)
Livsk- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Sistema de cheats
N intendi o que q deu erro.
tenta troca o get_string por get_integer, e tira as aspas das verificações.
flw
tenta troca o get_string por get_integer, e tira as aspas das verificações.
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Sistema de cheats
Tedi Ripper escreveu:N intendi o que q deu erro.
tenta troca o get_string por get_integer, e tira as aspas das verificações.
flw
Valeu Tedi, mas permaneceu o mesmo bug
Pra esplicar melhor é o seguinte:
tu clica no icone do cheat.
aparece a caixinha do cheat
tu coloca a senha e da enter
aparece a caixinha do cheat
tu coloca a senha e da enter
aparece a caixinha do cheat
tu coloca a senha e da enter
aparece a caixinha do cheat
ai aparece a mensagem de vendido e fim do cheat continua jogo normal.
Queria que só aparecesse uma vez a caixinha e ao colocar a senha e aparece a mensagem de vendido ( é o que ta no código que eu passei.)
Flw
Livsk- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Sistema de cheats
Troque todo o código do seu step por isso:
Espero ter ajudado.
O que aconteceu? Quando você usa get_integer você está inserindo um valor de texto e o game maker não vai conseguir comparar um valor de texto. Acho que foi isso que aconteceu.
Então, quando o assunto for número, se usa get_integer.
- Código:
if cheat=1
{
show_message("Vendido 1 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=1
global.verdinhas+=10
cheat=0
}
if cheat=10
{
show_message("Vendido 10 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=10
global.verdinhas+=100
cheat=0
}
if cheat=100
{
show_message("Vendido 100 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=100
global.verdinhas+=1000
cheat=0
}
if mouse_check_button(mb_left)
{cheat=get_integer("Digite quanto queres vender: 1, 10 ou 100!","")}
Espero ter ajudado.
O que aconteceu? Quando você usa get_integer você está inserindo um valor de texto e o game maker não vai conseguir comparar um valor de texto. Acho que foi isso que aconteceu.
Então, quando o assunto for número, se usa get_integer.
Dancity- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Sistema de cheats
Dancity escreveu:Troque todo o código do seu step por isso:E remova o evento left button.
- Código:
if cheat=1
{
show_message("Vendido 1 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=1
global.verdinhas+=10
cheat=0
}
if cheat=10
{
show_message("Vendido 10 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=10
global.verdinhas+=100
cheat=0
}
if cheat=100
{
show_message("Vendido 100 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=100
global.verdinhas+=1000
cheat=0
}
if mouse_check_button(mb_left)
{cheat=get_integer("Digite quanto queres vender: 1, 10 ou 100!","")}
Espero ter ajudado.
O que aconteceu? Quando você usa get_integer você está inserindo um valor de texto e o game maker não vai conseguir comparar um valor de texto. Acho que foi isso que aconteceu.
Então, quando o assunto for número, se usa get_integer.
Valeu!
Não sabia ai do get_integer, sempre uso o string
Pode fechar o tópico!
flw
Livsk- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO]Sistema de BAN
» [RESOLVIDO]Sistema de Pet
» [Resolvido] Sistema de Save
» [Resolvido]sistema de colisão
» [RESOLVIDO]Sistema de pulo
» [RESOLVIDO]Sistema de Pet
» [Resolvido] Sistema de Save
» [Resolvido]sistema de colisão
» [RESOLVIDO]Sistema de pulo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|