GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Resolvido]Sistema de cheats

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Sistema de cheats Empty [Resolvido]Sistema de cheats

Mensagem por Livsk Sex 12 Ago 2011, 21:32

Eaw!

Bom, to com uma dúvida estranha aki, eu fiz um sistema de cheats no jogo, deu certo, até ai ok, para ativar esse era apertando c.

ai agora fui fazer o mesmo sistema, mas para ativar deve se clica com o botão esquerdo do mouse para ativar, mas acabou dando um bug cabuloso, o cheat aparece, mas eu digito uma vez a senha e volta denovo a caixa do cheat, isso acontece umas 3 vez e depois some, mas o efeito que eu queria dá certo. Queria algo ke só aparecesse uma vez.

Seria problema no código? ou é do gm isso?

ai o código que eu usei:

No create:
cheat=""

Step:

if (cheat="1")
{
show_message("Vendido 1 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=1
global.verdinhas+=10
cheat=""
}

if (cheat="10")
{
show_message("Vendido 10 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=10
global.verdinhas+=100
cheat=""
}

if (cheat="100")
{
show_message("Vendido 100 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=100
global.verdinhas+=1000
cheat=""
}

Left button:

cheat=get_string("Digite quanto queres vender: 1, 10 ou 100!","")

Ps: O jogo é pro Sca Farm, se alguem resolver ai dou créditos!

flw


Última edição por livsk em Sex 12 Ago 2011, 22:33, editado 1 vez(es)
Livsk
Livsk

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios : [Resolvido]Sistema de cheats Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Sistema de cheats Empty Re: [Resolvido]Sistema de cheats

Mensagem por Tedi Ripper Sex 12 Ago 2011, 21:39

N intendi o que q deu erro.
tenta troca o get_string por get_integer, e tira as aspas das verificações.
flw
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : [Resolvido]Sistema de cheats Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Sistema de cheats Empty Re: [Resolvido]Sistema de cheats

Mensagem por Livsk Sex 12 Ago 2011, 21:46

Tedi Ripper escreveu:N intendi o que q deu erro.
tenta troca o get_string por get_integer, e tira as aspas das verificações.
flw

Valeu Tedi, mas permaneceu o mesmo bug Mad

Pra esplicar melhor é o seguinte:

tu clica no icone do cheat.
aparece a caixinha do cheat
tu coloca a senha e da enter
aparece a caixinha do cheat
tu coloca a senha e da enter
aparece a caixinha do cheat
tu coloca a senha e da enter
aparece a caixinha do cheat
ai aparece a mensagem de vendido e fim do cheat continua jogo normal.

Queria que só aparecesse uma vez a caixinha e ao colocar a senha e aparece a mensagem de vendido ( é o que ta no código que eu passei.)

Flw
Livsk
Livsk

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios : [Resolvido]Sistema de cheats Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Sistema de cheats Empty Re: [Resolvido]Sistema de cheats

Mensagem por Dancity Sex 12 Ago 2011, 22:25

Troque todo o código do seu step por isso:
Código:
if cheat=1
{
show_message("Vendido 1 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=1
global.verdinhas+=10
cheat=0
}

if cheat=10
{
show_message("Vendido 10 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=10
global.verdinhas+=100
cheat=0
}

if cheat=100
{
show_message("Vendido 100 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=100
global.verdinhas+=1000
cheat=0
}

if mouse_check_button(mb_left)
{cheat=get_integer("Digite quanto queres vender: 1, 10 ou 100!","")}
E remova o evento left button.
Espero ter ajudado.

O que aconteceu? Quando você usa get_integer você está inserindo um valor de texto e o game maker não vai conseguir comparar um valor de texto. Acho que foi isso que aconteceu.
Então, quando o assunto for número, se usa get_integer.
Dancity
Dancity

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios : [Resolvido]Sistema de cheats Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Sistema de cheats Empty Re: [Resolvido]Sistema de cheats

Mensagem por Livsk Sex 12 Ago 2011, 22:32

Dancity escreveu:Troque todo o código do seu step por isso:
Código:
if cheat=1
{
show_message("Vendido 1 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=1
global.verdinhas+=10
cheat=0
}

if cheat=10
{
show_message("Vendido 10 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=10
global.verdinhas+=100
cheat=0
}

if cheat=100
{
show_message("Vendido 100 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=100
global.verdinhas+=1000
cheat=0
}

if mouse_check_button(mb_left)
{cheat=get_integer("Digite quanto queres vender: 1, 10 ou 100!","")}
E remova o evento left button.
Espero ter ajudado.

O que aconteceu? Quando você usa get_integer você está inserindo um valor de texto e o game maker não vai conseguir comparar um valor de texto. Acho que foi isso que aconteceu.
Então, quando o assunto for número, se usa get_integer.

Valeu!

Não sabia ai do get_integer, sempre uso o string

Pode fechar o tópico!

flw
Livsk
Livsk

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios : [Resolvido]Sistema de cheats Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Sistema de cheats Empty Re: [Resolvido]Sistema de cheats

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos