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junior rodrigues

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[Resolvido]Sistema de cheats

em Sex 12 Ago 2011, 21:32
Eaw!

Bom, to com uma dúvida estranha aki, eu fiz um sistema de cheats no jogo, deu certo, até ai ok, para ativar esse era apertando c.

ai agora fui fazer o mesmo sistema, mas para ativar deve se clica com o botão esquerdo do mouse para ativar, mas acabou dando um bug cabuloso, o cheat aparece, mas eu digito uma vez a senha e volta denovo a caixa do cheat, isso acontece umas 3 vez e depois some, mas o efeito que eu queria dá certo. Queria algo ke só aparecesse uma vez.

Seria problema no código? ou é do gm isso?

ai o código que eu usei:

No create:
cheat=""

Step:

if (cheat="1")
{
show_message("Vendido 1 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=1
global.verdinhas+=10
cheat=""
}

if (cheat="10")
{
show_message("Vendido 10 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=10
global.verdinhas+=100
cheat=""
}

if (cheat="100")
{
show_message("Vendido 100 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=100
global.verdinhas+=1000
cheat=""
}

Left button:

cheat=get_string("Digite quanto queres vender: 1, 10 ou 100!","")

Ps: O jogo é pro Sca Farm, se alguem resolver ai dou créditos!

flw


Última edição por livsk em Sex 12 Ago 2011, 22:33, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Sistema de cheats

em Sex 12 Ago 2011, 21:39
N intendi o que q deu erro.
tenta troca o get_string por get_integer, e tira as aspas das verificações.
flw
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Re: [Resolvido]Sistema de cheats

em Sex 12 Ago 2011, 21:46
@Tedi Ripper escreveu:N intendi o que q deu erro.
tenta troca o get_string por get_integer, e tira as aspas das verificações.
flw

Valeu Tedi, mas permaneceu o mesmo bug Mad

Pra esplicar melhor é o seguinte:

tu clica no icone do cheat.
aparece a caixinha do cheat
tu coloca a senha e da enter
aparece a caixinha do cheat
tu coloca a senha e da enter
aparece a caixinha do cheat
tu coloca a senha e da enter
aparece a caixinha do cheat
ai aparece a mensagem de vendido e fim do cheat continua jogo normal.

Queria que só aparecesse uma vez a caixinha e ao colocar a senha e aparece a mensagem de vendido ( é o que ta no código que eu passei.)

Flw
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Re: [Resolvido]Sistema de cheats

em Sex 12 Ago 2011, 22:25
Troque todo o código do seu step por isso:
Código:
if cheat=1
{
show_message("Vendido 1 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=1
global.verdinhas+=10
cheat=0
}

if cheat=10
{
show_message("Vendido 10 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=10
global.verdinhas+=100
cheat=0
}

if cheat=100
{
show_message("Vendido 100 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=100
global.verdinhas+=1000
cheat=0
}

if mouse_check_button(mb_left)
{cheat=get_integer("Digite quanto queres vender: 1, 10 ou 100!","")}
E remova o evento left button.
Espero ter ajudado.

O que aconteceu? Quando você usa get_integer você está inserindo um valor de texto e o game maker não vai conseguir comparar um valor de texto. Acho que foi isso que aconteceu.
Então, quando o assunto for número, se usa get_integer.
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Re: [Resolvido]Sistema de cheats

em Sex 12 Ago 2011, 22:32
@Dancity escreveu:Troque todo o código do seu step por isso:
Código:
if cheat=1
{
show_message("Vendido 1 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=1
global.verdinhas+=10
cheat=0
}

if cheat=10
{
show_message("Vendido 10 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=10
global.verdinhas+=100
cheat=0
}

if cheat=100
{
show_message("Vendido 100 unidades de tomate!")
global.tomate_units-=100
global.verdinhas+=1000
cheat=0
}

if mouse_check_button(mb_left)
{cheat=get_integer("Digite quanto queres vender: 1, 10 ou 100!","")}
E remova o evento left button.
Espero ter ajudado.

O que aconteceu? Quando você usa get_integer você está inserindo um valor de texto e o game maker não vai conseguir comparar um valor de texto. Acho que foi isso que aconteceu.
Então, quando o assunto for número, se usa get_integer.

Valeu!

Não sabia ai do get_integer, sempre uso o string

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flw
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