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como fazer um jogo estilo mahjong
em Sex 12 Ago 2011, 13:19
vocês conhecem o jogo mahjong? É aquele jogo de cartas [t]que tem em celular da china[/t] que o objetivo é fazer com que todas as cartas sumao , ligando as iguais que tiverem acessível. Como posso, já sei arrastar cartas, mas queria que ela fosse voltar ao lugar onde ela tava, se não liga-se com outra. (EU NÃO QUERO CÓDIGOS a não ser que isso seja realmente necessário)
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Re: como fazer um jogo estilo mahjong
em Sex 12 Ago 2011, 14:37
cara, eu n sei nd sobre esse jogo, me explica bem oq vc quer que eu faço.
flw
flw
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Re: como fazer um jogo estilo mahjong
em Sex 12 Ago 2011, 14:55
eu queria que, tipo voce pega uma carta, arrasta pra qualquer lugar, ela volte para onde estava. Caso ela toque em uma carta, ambas serão destruídas e pontos adicionados. E que as cartas que estiverem no meio (entre outras cartas) não se mova.
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Re: como fazer um jogo estilo mahjong
em Sex 12 Ago 2011, 17:27
Nos jogos tipo mahjohng que eu conheço, você não arrasta a carta... Você clica numa e ela fica em evidência (normalmente um efeito de iluminação). Aí, quando clica na outra, ou elas somem, ou o efeito some.
Pra fazer isso, você precisa de uma variável global pra checar, na hora do clique, se existe alguma carta em evidência. Seria algo assim:
>click event da carta<
Se você realmente quiser arrastar, basta gravar as coordenadas iniciais numa variável. Ao não bater, volta pra essas coordenadas. Só que isso pode gerar problemas, tipo quando ao soltar, se a carta colidir com duas cartas iguais, quais serão eliminadas? As 3?
Pra fazer isso, você precisa de uma variável global pra checar, na hora do clique, se existe alguma carta em evidência. Seria algo assim:
>click event da carta<
- Código:
//se não tem carta selecionada, seleciona
if (global.temCartaSelecionada==false){
if (podeSelecionarEssaCarta==true){
selecionda=true //ativa o efeito que evidencia a carta
global.temCartaSelecionada=true
}
else{ //se tem, verifica qual está selecionada e se elas devem sumir
with (cartas){
if selecionada=true{
other.checa=id //grava a carta que já está selecionada numa variável
}
//checou qual está selecionada, agora vê se o atributo bate
if checa.atributo=atributo{
eliminaAsCartas(id, checa) //isso é um script, a ser escrito
}
else{
with (checa){
selecionada=false //desseleciona
}
global.temCartaSelecionada==false //idem pra global
}
}
Se você realmente quiser arrastar, basta gravar as coordenadas iniciais numa variável. Ao não bater, volta pra essas coordenadas. Só que isso pode gerar problemas, tipo quando ao soltar, se a carta colidir com duas cartas iguais, quais serão eliminadas? As 3?
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