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[Resolvido]sprite continuar com draw
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Super Maker
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Lukbebalduke
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[Resolvido]sprite continuar com draw
Como fazer um obj usar draw sem perder a sprite ?
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Re: [Resolvido]sprite continuar com draw
É so criar outro objeto e no draw dele:
- Código:
with(OBJ){CODIGOS}
MeGusta- Data de inscrição : 04/08/2011
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Re: [Resolvido]sprite continuar com draw
Não deu pra entender muito bem essa, mas vou te dar um exemplo de draw pra sprites.
No evento create...
No evento create...
- Código:
sprite_index := quais_quizer;
- Código:
if keyboard_check(vk_right){hspeed+=0.80; sprite index:=andando_direita;}
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: [Resolvido]sprite continuar com draw
É só colocar o código draw_sprite(..)
Ou draw_sprite_ext(..), é mais apropriado.
Ou draw_sprite_ext(..), é mais apropriado.
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Re: [Resolvido]sprite continuar com draw
Creio que não tenha como fazer isso com apenas um obj.
Dá p/ criar 2, e fazer um seguir o outro
Dá p/ criar 2, e fazer um seguir o outro
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Re: [Resolvido]sprite continuar com draw
Coloca:
E embaixo disso o outro code draw que tu queira.
Não lembro agora se a sprite desenhada assim continua com animação,mas tenta ai.
Em todo caso é melhor usar um outro objeto sem sprite para desenhar no draw.
flws
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,obj_tal.x,obj_tal.y)
E embaixo disso o outro code draw que tu queira.
Não lembro agora se a sprite desenhada assim continua com animação,mas tenta ai.
Em todo caso é melhor usar um outro objeto sem sprite para desenhar no draw.
flws
Re: [Resolvido]sprite continuar com draw
Quando o Draw está intacto (quando não há códigos nele), o draw_sprite fica rodando com os valores padrões do objeto. Mas no momento em que você mexe com o coitado do Draw, que tava ali quietinho no canto dele, ele apaga a sprite. Para contornar isso basta adicionar o comando draw_sprite com os valores padrões do objeto (como mostra o LCS, mas sem o "obj_tal.") e desenhar o que você quer desenhar abaixo da linha.
Você pode também deixar as coisas um pouco mais rápidas. Crie um script chamado draw_self, nele coloque o seguinte:
Você pode também deixar as coisas um pouco mais rápidas. Crie um script chamado draw_self, nele coloque o seguinte:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
- Código:
draw_self() // Script que nós criamos
// Aqui os seus comandos de desenho
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Re: [Resolvido]sprite continuar com draw
Vlw. Pode trancar
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