GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]sprite continuar com draw

+3
Super Maker
MeGusta
Lukbebalduke
7 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]sprite continuar com draw Empty [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por Lukbebalduke Qui 11 Ago 2011, 20:04

Como fazer um obj usar draw sem perder a sprite ?
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : [Resolvido]sprite continuar com draw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por MeGusta Qui 11 Ago 2011, 20:07

É so criar outro objeto e no draw dele:
Código:
with(OBJ){CODIGOS}
Esse comando executa o codigo de um objeto em outro objeto,troca o obj por o objeto que sumiua,e o no codigo voce coloca o codigo do draw
MeGusta
MeGusta

Data de inscrição : 04/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 75
Prêmios : [Resolvido]sprite continuar com draw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por Super Maker Qui 11 Ago 2011, 20:17

Não deu pra entender muito bem essa, mas vou te dar um exemplo de draw pra sprites.
No evento create...
Código:
sprite_index := quais_quizer;
No step...
Código:
if keyboard_check(vk_right){hspeed+=0.80; sprite index:=andando_direita;}
E no evento draw...
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
Você também pode controlar image_index pelo evento estep.
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [Resolvido]sprite continuar com draw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por Mr. Kaleb Qui 11 Ago 2011, 20:20

É só colocar o código draw_sprite(..)
Ou draw_sprite_ext(..), é mais apropriado.
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : [Resolvido]sprite continuar com draw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por Lauro Qui 11 Ago 2011, 20:39

Creio que não tenha como fazer isso com apenas um obj.
Dá p/ criar 2, e fazer um seguir o outro
Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : [Resolvido]sprite continuar com draw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por LCS Qui 11 Ago 2011, 21:03

Coloca:

Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,obj_tal.x,obj_tal.y)

E embaixo disso o outro code draw que tu queira.
Não lembro agora se a sprite desenhada assim continua com animação,mas tenta ai.
Em todo caso é melhor usar um outro objeto sem sprite para desenhar no draw.

flws
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : [Resolvido]sprite continuar com draw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por Markituh Qui 11 Ago 2011, 21:15

Quando o Draw está intacto (quando não há códigos nele), o draw_sprite fica rodando com os valores padrões do objeto. Mas no momento em que você mexe com o coitado do Draw, que tava ali quietinho no canto dele, ele apaga a sprite. Para contornar isso basta adicionar o comando draw_sprite com os valores padrões do objeto (como mostra o LCS, mas sem o "obj_tal.") e desenhar o que você quer desenhar abaixo da linha.

Você pode também deixar as coisas um pouco mais rápidas. Crie um script chamado draw_self, nele coloque o seguinte:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
Então fica muito mais prático você fazer isso:
Código:
draw_self() // Script que nós criamos
// Aqui os seus comandos de desenho
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Resolvido]sprite continuar com draw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por Lukbebalduke Qui 11 Ago 2011, 21:23

Vlw. Pode trancar
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : [Resolvido]sprite continuar com draw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]sprite continuar com draw Empty Re: [Resolvido]sprite continuar com draw

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos