GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Barra de vida

3 participantes

Ir para baixo

Barra de vida Empty Barra de vida

Mensagem por hidramaster Qui 11 Ago 2011, 16:15

Em um torre defense cada inimigo vem com uma barrinha vermelha na cabeça que indica a vida dele quando zera ele morre.

Já tenho as torres e os inimigos agora quero saber como coloco a Barrinha na cabeça dos inimigos.
hidramaster
hidramaster

Data de inscrição : 10/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : Barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de vida Empty Re: Barra de vida

Mensagem por rafael3do Qui 11 Ago 2011, 16:26

crie um draw nos inimigos
e coloca
Código:
//desenha a barra de vida
draw_healthbar(x - 20,y - 35,x + 20,y - 30,barra_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true)

//desenha o sprite do monstro
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
e pra ele morrer a torre tem q ata entao coloca nele colision com a torre e coloca o codigo
Código:
//verifica se o player esta atacando e se o inimigo ainda não apanhou
if obj_player.atacando = true and apanhando = false{
//modify as vars
apanhando = true

if iagl <= ceil(random(agl)){
ret = ceil((atk * 100 / idef) * atk / 100)
vida -= ret
}else{
ret = "ERRO"}

//criando o dano
dano = instance_create(x,y,obj_dano);
dano.dano = ret

//verifica se o inimigo tem vida ainda se não ele tem de morrer
if vida <= 0{effect_create_above(ef_explosion,x,y,0,c_red);
experiencia_total += inimigo_exp;
exp_invertida -= inimigo_exp;
dano = instance_create(obj_player.x,obj_player.y,obj_dano);
dano.dano = inimigo_exp
dano.cor = c_green
instance_destroy()}

}
llembrando que vc tem q editar para fica com o atack da torre nn de player
e agr crie um objeto sem imagem e coloque o nome de obj_dano e coloca na
create
Código:
dano = 0                //mostrara o dano tomado
pnc = false            //precisaremos dele para o script de gravidade
vspeed = -5            //para ele começar já pulando
hspeed = 0.75          //para ter um movimento na horizontal
alarm[0] = 30          //tepo até o numero sumir
cor = c_white          //cor do texto
alamr 0
Código:
instance_destroy()
em draw
Código:
draw_set_font(font)
draw_set_halign(fa_center)
draw_set_valign(fa_center)
draw_text_color(x,y,string(dano),cor,cor,cor,cor,.75)


Última edição por rafael3do em Qui 11 Ago 2011, 16:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esquesi uns codes)
rafael3do
rafael3do

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 07/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 119
Prêmios : Barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.equipe3do.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de vida Empty Re: Barra de vida

Mensagem por MeGusta Qui 11 Ago 2011, 16:37

Coloca no draw de um objeto
Código:
draw_healthbar(X1,Y1,X2,Y2,VARIAVEL,COR FUNDO,COR MINIMA,CORMAXIMA,0,1,1)
//Agora troque os valores
//X1 = valor x em que a barra começa
//Y1 = valor y em que a barra começa
//X2 = valor x em que a barra termina
//Y2 = valor y em que a barra termina
//Variavel = variavel que armazena a quantidade de vida
//COR FUNDO = cor do fundo da barra
//COR MINIMA = cor que ficara quando estiver com poca vida
//COR MAXIMA = cor que ficara quando estiver com bastante vida
MeGusta
MeGusta

Data de inscrição : 04/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 75
Prêmios : Barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de vida Empty Re: Barra de vida

Mensagem por hidramaster Qui 11 Ago 2011, 17:13

Não deu certo e quanto a aquela questão de "ver se acerta ou não" não é necessária pois a barra vai baixar sempre que ocorrer uma colisão com uma das balas atiradas pela torre (obs: a torre e a bala ja foram criadas)

o erro que deu.


//desenha a barra de vida
draw_healthbar(x - 20,y - 35,x + 20,y - 30,barra_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true)

//desenha o sprite do monstro
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
hidramaster
hidramaster

Data de inscrição : 10/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : Barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de vida Empty Re: Barra de vida

Mensagem por rafael3do Qui 11 Ago 2011, 17:29

rafael3do
rafael3do

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 07/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 119
Prêmios : Barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.equipe3do.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de vida Empty Re: Barra de vida

Mensagem por hidramaster Qui 11 Ago 2011, 19:33

Consegui valeu ai pela ajuda de vocês!
hidramaster
hidramaster

Data de inscrição : 10/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : Barra de vida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de vida Empty Re: Barra de vida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos