Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
como fazer um jogo estilo mahjong
3 participantes
Página 1 de 1
como fazer um jogo estilo mahjong
vocês conhecem o jogo mahjong? É aquele jogo de cartas [t]que tem em celular da china[/t] que o objetivo é fazer com que todas as cartas sumao , ligando as iguais que tiverem acessível. Como posso, já sei arrastar cartas, mas queria que ela fosse voltar ao lugar onde ela tava, se não liga-se com outra. (EU NÃO QUERO CÓDIGOS a não ser que isso seja realmente necessário)
Re: como fazer um jogo estilo mahjong
cara, eu n sei nd sobre esse jogo, me explica bem oq vc quer que eu faço.
flw
flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como fazer um jogo estilo mahjong
eu queria que, tipo voce pega uma carta, arrasta pra qualquer lugar, ela volte para onde estava. Caso ela toque em uma carta, ambas serão destruídas e pontos adicionados. E que as cartas que estiverem no meio (entre outras cartas) não se mova.
Re: como fazer um jogo estilo mahjong
Nos jogos tipo mahjohng que eu conheço, você não arrasta a carta... Você clica numa e ela fica em evidência (normalmente um efeito de iluminação). Aí, quando clica na outra, ou elas somem, ou o efeito some.
Pra fazer isso, você precisa de uma variável global pra checar, na hora do clique, se existe alguma carta em evidência. Seria algo assim:
>click event da carta<
Se você realmente quiser arrastar, basta gravar as coordenadas iniciais numa variável. Ao não bater, volta pra essas coordenadas. Só que isso pode gerar problemas, tipo quando ao soltar, se a carta colidir com duas cartas iguais, quais serão eliminadas? As 3?
Pra fazer isso, você precisa de uma variável global pra checar, na hora do clique, se existe alguma carta em evidência. Seria algo assim:
>click event da carta<
- Código:
//se não tem carta selecionada, seleciona
if (global.temCartaSelecionada==false){
if (podeSelecionarEssaCarta==true){
selecionda=true //ativa o efeito que evidencia a carta
global.temCartaSelecionada=true
}
else{ //se tem, verifica qual está selecionada e se elas devem sumir
with (cartas){
if selecionada=true{
other.checa=id //grava a carta que já está selecionada numa variável
}
//checou qual está selecionada, agora vê se o atributo bate
if checa.atributo=atributo{
eliminaAsCartas(id, checa) //isso é um script, a ser escrito
}
else{
with (checa){
selecionada=false //desseleciona
}
global.temCartaSelecionada==false //idem pra global
}
}
Se você realmente quiser arrastar, basta gravar as coordenadas iniciais numa variável. Ao não bater, volta pra essas coordenadas. Só que isso pode gerar problemas, tipo quando ao soltar, se a carta colidir com duas cartas iguais, quais serão eliminadas? As 3?
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como fazer um jogo de corrida estilo como os do SNes?
» Como fazer um jogo estilo ORBOX ?
» Como fazer um jogo no estilo Simon?
» Como fazer um jogo no game maker estilo:
» Como fazer um jogo estilo este aqui?
» Como fazer um jogo estilo ORBOX ?
» Como fazer um jogo no estilo Simon?
» Como fazer um jogo no game maker estilo:
» Como fazer um jogo estilo este aqui?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|