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[Resolvido]Inimigos infinitos (tower defense)

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[Resolvido]Inimigos infinitos (tower defense)

Mensagem por hidramaster em Qua 10 Ago 2011, 19:44

Quero saber como faço para aparecer um inimigo a cada 5 segundos e depois de sair 20 inimigos parar.
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Re: [Resolvido]Inimigos infinitos (tower defense)

Mensagem por Livsk em Qua 10 Ago 2011, 19:50

faz por alarms.

cria um objeto com o nome controler_inimigos e coloca no create:

alarm[0]=150 // cada 30 steps e igual a 1 segundo.
global.inimigo=0

cria um evento no alarm 0, e coloca:
instance_create(x,y,obj_inimigo) // lembra de colocar a posição certa de onde cada inimigo vai ser criado.
global.inimigo+=1

no step:

global.inimigo>=20
{
instance_destroy()
}

espero ter ajudado!

flw
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Re: [Resolvido]Inimigos infinitos (tower defense)

Mensagem por Lauro em Qua 10 Ago 2011, 20:03

Criei um tópico sobre isso na época do CQ[#007] (jogos infinitos)
http://gmbr.forumeiros.com/t15879-exemplo-de-game-infinito
Veja se ajuda.
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Re: [Resolvido]Inimigos infinitos (tower defense)

Mensagem por hidramaster em Qua 10 Ago 2011, 21:55

Eu fiz como você disse mais não funciona deu erro quando fui testar o jogo se você pode fazer um "engine" para mim agradeço
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Re: [Resolvido]Inimigos infinitos (tower defense)

Mensagem por Lauro em Qua 10 Ago 2011, 21:56

@hidramaster escreveu:Eu fiz como você disse mais não funciona deu erro quando fui testar o jogo se você pode fazer um "engine" para mim agradeço

download: http://www.4shared.com/file/TYI7Ug6I/infinito2.html
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Re: [Resolvido]Inimigos infinitos (tower defense)

Mensagem por hidramaster em Qua 10 Ago 2011, 22:12

Não é exatamente isso que eu quero estou atrás de um engine que crie "inimigos" a cada 5 segundos e quando criar 20 inimigos parar.

o outro código que o livsk deu não funcionou, quando fui testar o jogo apareceu uma mensagem de erro é algum problema com o "Step".
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Re: [Resolvido]Inimigos infinitos (tower defense)

Mensagem por hidramaster em Qui 11 Ago 2011, 11:00

Consegui resolver meu problema era só colocar isso no alarme:

if instance_number(obj_inimigo)<5 {
instance_create(0,192, obj_inimigo)};
alarm[0] = room_speed*5
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