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GML para movimentação global dos chars

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GML para movimentação global dos chars

Mensagem por rafael3do em Ter 09 Ago 2011, 22:55

ola galera ultimamente to fazendo varias perguntas algumas sem resposta mas e a vida...
eu to criando um jogo em plataforma
ex:
menu=jogar carregar salvar sair
select char= dois chars quando clicar em um vai pra fase
O que quero agora e um codigo pra movimento global para poder ser utilizada nos dois
ex:
obj_control>create>code
if char_1...
char um move pra cima = pulo
if char_2
char dois move pra cima = pulo
ja usei 3 codes uma fazia ate mover antes de selecioar e qnd selecionava nn movia
outro movia mto mal q nem era gml so arastando ...
o outro foi um teste q crie os chars moviam junto mas n foi bem mas dexa isso.
podem ate me chamar de noob e tal mas eu nn saio criando post sem antes tenta>procurar>fazer gambiarra
e pra deixa claro pq tem gente q fala nossa akele novato so pergunta o projeto dele numca sai se alguem me falar isso aqui pode ter certeza q nn me conhece ou tem 10 anos de idade e se axa.
E Se você leu isso obrigado
E se poder me ajudar pode ser com um ponto no fim do codigo agradeço
Ta vou ser mais claro
Quero um codigo para usar os mesmo comandos em um char para o outro mas so o char que eu escolher vair receber movimento(eu to la selecionaod meu char escolhi banana agr qero mover com ela usando setas ai deu game over vo no select char escolhi a maça quero mover ela com setas)



Última edição por rafael3do em Qua 10 Ago 2011, 09:41, editado 4 vez(es) (Razão : reformulação de pergunta)
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Re: GML para movimentação global dos chars

Mensagem por MeGusta em Ter 09 Ago 2011, 22:58

nao entendi muito bem a pergunta poderia explicar melhor/
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Re: GML para movimentação global dos chars

Mensagem por luiz_eldorado em Ter 09 Ago 2011, 23:09

não entendi o que voce quer. Voce quer que os dois personagens andem juntos? Pulo junto? Quando um anda o outro pula? What the f*ck (WTF?)?
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Re: GML para movimentação global dos chars

Mensagem por rafael3do em Qua 10 Ago 2011, 00:23

galera tentei exclarecer mais axo q nn deu mto certo...
eu quero um comando tipo pra aqueles jogos de luta vc escolhe o boneco pra lutar ex: x ataca z da vuadora
ai se vc escolhe outro chas os comandos fazem a mesma coisas
tipo eu escolhi o char um entao ele tem que andar e pular
ou eu escolhi o char dois tem que andar e pular
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Re: GML para movimentação global dos chars

Mensagem por primz em Qua 10 Ago 2011, 04:45

isso e facil é só criar um objeto parente.
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Re: GML para movimentação global dos chars

Mensagem por luiz_eldorado em Qua 10 Ago 2011, 06:57

não é assim, agora entendi sua pergunta... Voce quer que faça uma seleção de personagem, e quando seleciona-lo vai usa lo . Eu to fazendo um futebol e precisa escolher o time vou te ensinar:
Na seleção, cria dois objetos, o de selecionar, e numa outra room, coloque o obj_player (que não tem imagem nenhuma). Agora, quando clicar no obj selecionador, uma variável char vira 1 etc. No player voce coloca se a variável é 1, o personagem e 1 etc.
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Re: GML para movimentação global dos chars

Mensagem por rafael3do em Qua 10 Ago 2011, 08:00

tipo ja existe os obj player 1 e obj player 2 ai qnd clico em um seleciono e ja vai pra outra fase ai ele apareçe e o controle vc qiz dizer q eu criarei outro tipo player 1 select com os controles?
(eu queria um comando global para movimentos tipo: select player um seta pra frente anda.select player dois seta pra frente anda.)
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Re: GML para movimentação global dos chars

Mensagem por Carlos L. em Qua 10 Ago 2011, 08:58

Aqui ta uma pequena engine de como é a ideia do que você quer.
Código:
http://dl.dropbox.com/u/29135492/Mov_char.gmk
A partir dela tudo que você quiser fazer vai ser praticamente da mesma forma somente com outros códigos.
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Re: GML para movimentação global dos chars

Mensagem por rafael3do em Qua 10 Ago 2011, 09:15

carlos obg pela ajuda ate ajudo a diminuir objeto com o script topico resolvido closed plis
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