Conectar-se
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 20:57
Bom pessoal, percibi que muitos querem ter consoles desta geração, inclusive portáteis, como o PSP e o DS ou 3DS. Então, tive a idéia de criar um software capaz de simular consoles portatéis, a idéia seria criar um novo modo de jogar video-game, só que sem precisar comprar um console, ele rodaria o sistema operacional de cada console que contém um, sem contar que poderia rodas jogos de consoles de mesa.
Então, o que acham a idéia?
avatar
Data de inscrição : 09/08/2011
Número de Mensagens : 110
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 21:00
Bem legal mas acho que a graça ao meu ver do ds,psp e etc é ele ser portátil eu ia adquirir um ds só porque é portátil mais nada.Simular é legal foi uma boa ideia
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Número de Mensagens : 673
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 21:04
A era dos softwares feitos no GM começou!Impressionante esse projeto e acho uma boa ideia, mas tem algo que anda me intrigando: Emuladores não são ilegais, mesmo não sendo para fins comerciais?Boa sorte com o seu projeto! ;)
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 21:06
Ritton escreveu:A era dos softwares feitos no GM começou!Impressionante esse projeto e acho uma boa ideia, mas tem algo que anda me intrigando: Emuladores não são ilegais, mesmo não sendo para fins comerciais?Boa sorte com o seu projeto! ;)
Não seria um Emulador, mas sim a simulação de um console, nele teria uma lista de consoles para ser simulados.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Número de Mensagens : 2264
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 39

Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 21:09
Seria um emulador multi-plataformas. Sem falar que seria ilegal rodar os jogos dos consoles sem licença, não?
afro
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 21:12
SIGILOSO escreveu:Seria um emulador multi-plataformas. Sem falar que seria ilegal rodar os jogos dos consoles sem licença, não?
afro
Nesta parte você razão SIGI, realmente é ilegal rodar jogos de console sem licença, mas conteúdo como o Mii do Wii etc seria "legal", né?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 21:13
Super Games escreveu:Bom pessoal, percibi que muitos querem ter consoles desta geração, inclusive portáteis, como o PSP e o DS ou 3DS. Então, tive a idéia de criar um software capaz de simular consoles portatéis, a idéia seria criar um novo modo de jogar video-game, só que sem precisar comprar um console, ele rodaria o sistema operacional de cada console que contém um, sem contar que poderia rodas jogos de consoles de mesa.
Então, o que acham a idéia?
Faz sim Super Games, mas antes da uma olhada por traz dessa tecnologia. É uma das tecnologias mais complexas de criação de software, pois você tem que simular cada processador da máquina alvo, ou seja processador central, de som, portas logicas etc etc etc, não quero te desanimar não, mas esse é um tipo de projeto que provavelmente você vai estudar metade da sua vida pra fazer. E não precisa de nada sofisticado não, tente criar o mais simples possivel como o de Atari 2600 por exemplo...
Flws
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 21:15
vinians escreveu:
Super Games escreveu:Bom pessoal, percibi que muitos querem ter consoles desta geração, inclusive portáteis, como o PSP e o DS ou 3DS. Então, tive a idéia de criar um software capaz de simular consoles portatéis, a idéia seria criar um novo modo de jogar video-game, só que sem precisar comprar um console, ele rodaria o sistema operacional de cada console que contém um, sem contar que poderia rodas jogos de consoles de mesa.
Então, o que acham a idéia?
Faz sim Super Games, mas antes da uma olhada por traz dessa tecnologia. É uma das tecnologias mais complexas de criação de software, pois você tem que simular cada processador da máquina alvo, ou seja processador central, de som, portas logicas etc etc etc, não quero te desanimar não, mas esse é um tipo de projeto que provavelmente você vai estudar metade da sua vida pra fazer. E não precisa de nada sofisticado não, tente criar o mais simples possivel como o de Atari 2600 por exemplo...
Flws
Bom Vinians, a idéia seria simular um sistema operacional de um console como o Wii,DS ou 3DS.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/07/2011
Número de Mensagens : 31
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 21:17
bom super games pelo o que eu li essa historia de fazer um simulador de um console ate que é bem legal né

so pensa eu aqui com um 3ds jogando o sonic generations xD

+ ae como é que vc irá criar algo tão complexo no game maker ?
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 21:21
sonic_jefferson2 escreveu:bom super games pelo o que eu li essa historia de fazer um simulador de um console ate que é bem legal né

so pensa eu aqui com um 3ds jogando o sonic generations xD

+ ae como é que vc irá criar algo tão complexo no game maker ?
Bom Jefferson, ele seria desenvolvido com os conteúdos mais básicos de um console desta epóca.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/07/2011
Número de Mensagens : 31
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 21:24
Super Games escreveu:
sonic_jefferson2 escreveu:bom super games pelo o que eu li essa historia de fazer um simulador de um console ate que é bem legal né

so pensa eu aqui com um 3ds jogando o sonic generations xD

+ ae como é que vc irá criar algo tão complexo no game maker ?
Bom Jefferson, ele seria desenvolvido com os conteúdos mais básicos de um console desta epóca.

bem misto eu ate posso entender Cool

+ como vc vai saber quais são os tais conteudos basicos do tal console scratch pq ao meu olha isto deve ser algo dificil

agora isto varia de pessoa pra pessoa
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 21:29
sonic_jefferson2 escreveu:
Super Games escreveu:
sonic_jefferson2 escreveu:bom super games pelo o que eu li essa historia de fazer um simulador de um console ate que é bem legal né

so pensa eu aqui com um 3ds jogando o sonic generations xD

+ ae como é que vc irá criar algo tão complexo no game maker ?
Bom Jefferson, ele seria desenvolvido com os conteúdos mais básicos de um console desta epóca.

bem misto eu ate posso entender Cool

+ como vc vai saber quais são os tais conteudos basicos do tal console scratch pq ao meu olha isto deve ser algo dificil

agora isto varia de pessoa pra pessoa
Posso saber tendo um, pois eu tenho um Wii e um PS2(Não jogo muito eles) e estou a 2 dias de ganhar um 3DS.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 21/11/2010
Número de Mensagens : 775
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 25

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 21:30
mas tipo, seria um simulador de um portatil, mas a graça de comprar um portatil é seu controle, e sua portablilidade. coisa que nem netbook pode fazer.
Pq nós não fazemos uma especie de novo console no computador, ai futuramente, poderiamos converter para console de verdade, ai poderia ser um console que roda exe, ou que rodasse jogos em gmk =]
flw
avatar
Data de inscrição : 25/12/2009
Número de Mensagens : 224
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://pedrodelarosa.com.br

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 22:14
Super Games e sonic_jefferson2 poderiam fazer a gentileza de parar de "Citar" para responder o post a cima né? se não Citar a resposta foi para o post de cima, se Citar foi para o citado.

Já a sua ideia é um tanto confusa e sem sentido, você não pode emular o Wii com o Game Maker, ai disse que ia simular o Wii, vai simular o o que do Wii? Sua ideia é um tanto confusa.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 21/11/2010
Número de Mensagens : 775
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 25

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 22:22
olha cara, eu baixei um programa pra computador que pega sinais por bluethoot, ai vc usa o controle de wii como mouse, e o programa usa um codigo MUUUUUIIIIITOOOO parecido com GML.

Uma vez eu vi um cara que fez um tal de wii pc, se n me engano tbm foi com gm, nós deveriamos fazer um console pra pc, que pudesse colocar Joystick e talz. ai baixar jogos especiais pra ele, ai depois de um tempo alguém (ou nos mesmos) faz o console dele, xD
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Número de Mensagens : 854
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 22:53
já existe o WII PC na yoyogames.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/05/2008
Número de Mensagens : 581
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -32

Prêmios
   :
   :
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Simulador de consoles

em Ter 09 Ago 2011, 23:27
Super games, antes de mais nada... me responda essas perguntas:

- Qual é a utilidade real do seu software?
- No que seu software irá inovar quando comparado a um emulador?
- Você possue absolutamente qualquer conhecimento prévio na area ?
- Você possui uma minima ideia de como começar?
avatar
Data de inscrição : 03/06/2010
Número de Mensagens : 252
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4
Ver perfil do usuário

Re: Simulador de consoles

em Qua 10 Ago 2011, 22:46
Tipo só o fato de simular a ser um softaware já fica mais dificil.
Fora que pelo que entendi teria que ter jogos para rodar nesse software correto?
E se a maioria das pessoas tem, para que querem ter com menos qualidade no PC?
Minha dica:
-Faça um roteiro com imagens, e texto, bem completos com vídeo se possível. coloque sua idéia no papel o quanto antes!
Depois mostre para gente.
acho que é a melhor solução.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum