Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/11/2010
Número de Mensagens : 206
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://the-jokergames.blogspot.com/

Duvida com criaçao de objetos.

em Dom 07 Ago 2011, 03:47
Como faze para que um objeto seja criado para baixo(seja atiradopara baixo Happy) do meio de outro objeto sem para(infinito)....seja criado do meio de um determinado objeto para baixo toda hoora exeplo a cada 4 segundos..


Última edição por Joker em Ter 04 Out 2011, 05:12, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B-A-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Número de Mensagens : 1087
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 30

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.mathaeuz.deviantart.com

Re: Duvida com criaçao de objetos.

em Dom 07 Ago 2011, 09:24
Para isso temos que preparar um temporizador que irá ativar a cada 4 segundos no objeto que irá atirar:
[CREATE]
Código:
alarm[0]=room_speed*4
//vamos usar o alarm[0] como temporizador
//room_speed é a velocidade  da room em frames/segundo
//frames/segundo * 4 segundos = total de frames em 4 segundos

Agora no alarm[0]:
[ALARM[0]]
Código:
novo_tiro=instance_create(x,y,obj_tiro);
//crio um novo tiro e salvo a id dele na var "novo_tiro"
novo_tiro.speed=5;
//dou uma velocidade ao tiro
novo_tiro.direction=270;
//dei a direção do tiro em graus.
//270° ==> Tiro para baixo
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/11/2010
Número de Mensagens : 206
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://the-jokergames.blogspot.com/

Re: Duvida com criaçao de objetos.

em Dom 14 Ago 2011, 01:08
Mathaeuz escreveu:Para isso temos que preparar um temporizador que irá ativar a cada 4 segundos no objeto que irá atirar:
[CREATE]
Código:
alarm[0]=room_speed*4
//vamos usar o alarm[0] como temporizador
//room_speed é a velocidade  da room em frames/segundo
//frames/segundo * 4 segundos = total de frames em 4 segundos

Agora no alarm[0]:
[ALARM[0]]
Código:
novo_tiro=instance_create(x,y,obj_tiro);
//crio um novo tiro e salvo a id dele na var "novo_tiro"
novo_tiro.speed=5;
//dou uma velocidade ao tiro
novo_tiro.direction=270;
//dei a direção do tiro em graus.
//270° ==> Tiro para baixo

Deu nao Sad,tabem nao entedi direito...
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Número de Mensagens : 1339
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 8

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Duvida com criaçao de objetos.

em Dom 14 Ago 2011, 02:24
Eu que não entendi direito a pergunta, explica melhor, e se possível com um português mais "formal".

Se a pergunta foi o que eu entendi, o código do Mathaeuz devia dar certo.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: Duvida com criaçao de objetos.

em Dom 14 Ago 2011, 12:01
fale o que não deu certo. Mas, no GM, 270 graus não são pra baixo que eu saiba, o certo é 90. (0 é para a direita)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Número de Mensagens : 513
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 27

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Duvida com criaçao de objetos.

em Dom 14 Ago 2011, 12:21
Joker, se vc quer que essa ação sempre seja executada,vc deve fazer essa chamada ao Alarm[0] no Evento Step, não é isso?
Mas aí vc coloca uma condição para que o código seja
executado com algum intervalo de tempo. EX:
- crie uma variável podeAtirar com o valor "pode";
no STEP coloque o código do Mathaeuz, mas com uma condição:

Código:
if (podeAtirar = "pode") {
    podeAtirar = "naopode";
    alarm[0]=room_speed*4;
}
e no Alarm[0] o código do Mathaeuz, chamando depois o Alarm[1]:
Código:
novo_tiro=instance_create(x,y,obj_tiro);
//crio um novo tiro e salvo a id dele na var "novo_tiro"
novo_tiro.speed=5;
//dou uma velocidade ao tiro
novo_tiro.direction=270;
//dei a direção do tiro em graus.
//270° ==> Tiro para baixo
alarm[1] = 5;
e no Alarm[1] vc muda a variavel podeAtirar, para que o obj possa atirar:
Código:
podeAtirar = "pode";

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum