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Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
A vantagem de carregar arquivos externos é que:
O carregamento do jogo fica mais rápido?
O carregamento do jogo fica mais rápido?
Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
É mais para "prorrogar o carregamento". Note que quando o Mathayuz é adicionado dá uma pequena travada, no entanto, você não fica secando na tela de loading, você pensa 'ah, o jogo já carregou!' kkkkkkkk
E enquanto eu debugo o jogo eu posso alterar as configurações do char e depois recarregar, sem ter que fechar o jogo e abri-lo novamente.
E enquanto eu debugo o jogo eu posso alterar as configurações do char e depois recarregar, sem ter que fechar o jogo e abri-lo novamente.
Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
Sim eu percebi que dá uma travadaMathaeuz escreveu:É mais para "prorrogar o carregamento". Note que quando o Mathayuz é adicionado dá uma pequena travada, no entanto, você não fica secando na tela de loading, você pensa 'ah, o jogo já carregou!' kkkkkkkk
E enquanto eu debugo o jogo eu posso alterar as configurações do char e depois recarregar, sem ter que fechar o jogo e abri-lo novamente.
Vou começar a fazer isso nos meus jogos.
Para carregar não duvido muito que seja assim:
Obj_Mathayuz
Evento Step:
- Código:
execute_file("execdata.dat")
Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
É quase isso. XD
O execdata só é usado 1 vez.
A outra metade do carregamento tá no proprio exe.
O execdata é mais para adicionar sprites e criar objetos auxiliares pro char, como projéteis.
O execdata só é usado 1 vez.
A outra metade do carregamento tá no proprio exe.
O execdata é mais para adicionar sprites e criar objetos auxiliares pro char, como projéteis.
Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
Poxa manolos, não vou mais enviar meu personagem pela minha dificuldade em animar meus sprites
Vou criar uma faze então, mas oque são layers?
Vou criar uma faze então, mas oque são layers?
Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
Layers são camadas. No caso, usaremos cada um em uma profundidade/velocidade para dar um efeito chamado 'paralax'(uma especie de 3dlização do fundo).
Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
Pelo teste que eu joguei, achei bacana e também gostei do sistema de carregamento que se complementou no jogo antes de começar o jogo, a musicas estão perfeitas mas não sei se vai ser oficiais, e também nem sei mais o que dizer, mas que ta ficando bom.
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
Por incrível que pareça, o projeto atual trará avanços para o GMBR:
-As sprites e backgrounds que estou preparando servirão para ambos os jogos.
-Alguns dos inimigos terão uma IA adaptiva MUITO semelhante à usada em jogos de luta. Por consequência, essa mesma IA pode ser adaptada ao GMBR.
E o melhor!!! Se eu desistir de programar o outro projeto, não haverá grandes perdasapenas de tempo.
-As sprites e backgrounds que estou preparando servirão para ambos os jogos.
-Alguns dos inimigos terão uma IA adaptiva MUITO semelhante à usada em jogos de luta. Por consequência, essa mesma IA pode ser adaptada ao GMBR.
E o melhor!!! Se eu desistir de programar o outro projeto, não haverá grandes perdas
Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
Não entendi os requisitos para o cenario. Quanto deve ter de largura e altura do cenario ? A quanto do fim do cenario deve estar o chão (lugar)? Precisa mandar a sprite do chão ou pode colocar direto no fundo ?
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
No minimo 640x480 a zona, com 2 a 5 camadas. A altura do chão vem do bom senso de cada um.
ex:
camada 3 (fundo) - céu
camada 2 (fundo) - montanhas
camada 1 - chão.
ex:
camada 3 (fundo) - céu
camada 2 (fundo) - montanhas
camada 1 - chão.
Última edição por Mathaeuz em Seg 05 Set 2011, 11:48, editado 1 vez(es)
Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
Realmente muito bom o jogo, tomara que você se esforce e consiga terminar esse jogo, porque tem grandes chances de ser um dos melhores do fórum, ou quem sabe até um dos melhores jogos de luta feitos no Game Maker.
Eu fiquei empolgado com o projeto e estou fazendo um personagem, assim que terminar as animações eu mando pra você.
Aliás, uma pequena dúvida: é melhor enviar as animações como strip ou como .gif???
Boa sorte, e parbéns pelo trabalho e dedicação!!
Flws!!
Eu fiquei empolgado com o projeto e estou fazendo um personagem, assim que terminar as animações eu mando pra você.
Aliás, uma pequena dúvida: é melhor enviar as animações como strip ou como .gif???
Boa sorte, e parbéns pelo trabalho e dedicação!!
Flws!!
Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
Boa pergunta, isso agora vai valer para todo char 'de fora':
Se possível, indicar os frames de inicio,fim e retorno das animações.
('inicio' frame onde a animação começa
'fim' frame onde a animação termina
'retorno' frame para onde a animação retorna quando ela termina)
E também especifique os especiais.
***EDIT***
O entusiasmo é contagiante, eu diria. Graças à interferência indireta no meu ânimo por parte donuclearpinpi, enviando 2 fases prontas, fiz o sistema de fases externas, que nem tinha começado. Já funciona perfeitamente!
Àqueles que estão fazendo zonas, se desejarem enviar uma BGM junto, sintam-se livres.
Não é algo para seguir à risca, mas vai me ajudar pra caramba se fizer.Novo Regulamento escreveu:-As sprites do personagem podem ser enviadas na forma de .GIF, strip em .PNG, ou .GMSPR, dando preferência à ultima, pois ela nao so grava as sprites como também memoriza as configurações de collision mask e de centro.
-Todas as animações do personagem devem estar em 1 arquivo, exceto efeitos especiais e projéteis.(esses outros 2 tipos podem ter arquivos individuais)
-As sprites em do personagem em .GMSPR devem estar centralizadas 'no pé' do mesmo.
ex:
Nos outros casos o autor deverá indicar onde fica o 'centro'.
Se possível, indicar os frames de inicio,fim e retorno das animações.
('inicio' frame onde a animação começa
'fim' frame onde a animação termina
'retorno' frame para onde a animação retorna quando ela termina)
E também especifique os especiais.
***EDIT***
O entusiasmo é contagiante, eu diria. Graças à interferência indireta no meu ânimo por parte do
Àqueles que estão fazendo zonas, se desejarem enviar uma BGM junto, sintam-se livres.
Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
Wow eu gostei desses cenarios, aquele do mel ficou dahora xD! Vou montar um também se possível mandar blz? Os cenários vão ter haver com os personagens participantes do jogo? Flw!
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
Mathaeuz,fiquei impressionado com o projeto!
O projeto está realmente bom.
Daqui a pouco vou tentar fazer uma fase.
Você já tem algum demo ou algo do tipo,pra ajente pelo menos testar o game?
Ou está precisando de algo para ajudar?eu estou de plantidao,se precisar chama,posso ser beta tester,programador,designer,ou oque você precisar.
O projeto está realmente bom.
Daqui a pouco vou tentar fazer uma fase.
Você já tem algum demo ou algo do tipo,pra ajente pelo menos testar o game?
Ou está precisando de algo para ajudar?eu estou de plantidao,se precisar chama,posso ser beta tester,programador,designer,ou oque você precisar.
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
@Tiger A única limitação quanto ao tema do cenário é: que seja de um jogo original do fórum. A excessão NESSE CASO APENAS foi a do mel....
Eu gosto de mel... e de laranja... ele me atingiu no ponto fraco, tive que por no jogo kkkkkkkkk Ficou realmente bom.
@GMLucas O link pro download do que estava pronto semanas atrás tava perdido em um dos posts anteriores, vou por no primeiro post tambem.
DOWNLOAD
Essa ainda é a versão antiga.
Obrigado por oferecer ajuda, mas a contribuição de zonas/chars já é suficiente ;D
Eu gosto de mel... e de laranja... ele me atingiu no ponto fraco, tive que por no jogo kkkkkkkkk Ficou realmente bom.
@GMLucas O link pro download do que estava pronto semanas atrás tava perdido em um dos posts anteriores, vou por no primeiro post tambem.
DOWNLOAD
Essa ainda é a versão antiga.
Obrigado por oferecer ajuda, mas a contribuição de zonas/chars já é suficiente ;D
Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
Tive uma ideia vou fazer um rapido jogo com o cenario da colmeia !
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
Sendo assim, tudo ficará 'dentro do regulamento'. Eu programei umas abelhas no background pra ficar mais movimentado hehe.
Também acabo de concluir a IA do jogo. Talvez ainda hoje eu poste o novo link para download. Decidi que agora músicas 'não originais' serão aceitas...
vi que não faz sentido limitar as musicas se os próprios jogos as vezes não usam musicas originais.
Também acabo de concluir a IA do jogo. Talvez ainda hoje eu poste o novo link para download. Decidi que agora músicas 'não originais' serão aceitas...
vi que não faz sentido limitar as musicas se os próprios jogos as vezes não usam musicas originais.
Estou arrumando uns pequenos bugs na IA e certas configurações do menu.zonas escreveu:Colmeia (por Pinpi) / música: Caramelldansen (por Caramell)
Ruinas - The Rock (por Pinpi) / música: NewExpresso (por Prophecy)
Desert - Sbullers (por Grotle) / música: BGM24 - Desert (Ragnarok Online OST)
Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
Só uma pergunta: como faz para dar o golpe especial? Teve uma vez que eu consegui, mas foi apertando trocentos botões de uma vez.
Bem legal o design das fases, parabéns.
Bem legal o design das fases, parabéns.
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Update - V1.2
Update completo. Os próximos passos serão terminar a gameplay básica, adicionar GFXs e SFXs de batalha e então fazer mais chars.
EDIT- O link de download tá indisponível. Em breve estará de volta.(Por volta das 16:00)
EDIT2 - Link Funcionando.
EDIT3 - Antes de rodar o jogo façam o seguinte:
Download V1.2(mais recente)
- ScreenShots da ultima versão:
- Skills do Mathayuz:
- Brisa(sequência de perfurações): tras,baixo,frente,A com mais de 1/3 do SP
Fulgor(investida em forma de raio): baixo,frente,B,B com mais de 1/2 do SP
30hitCombo(combo em cadeia): baixo,baixo,baixo,A com mais de 2/3 so SP
EDIT- O link de download tá indisponível. Em breve estará de volta.(Por volta das 16:00)
EDIT2 - Link Funcionando.
EDIT3 - Antes de rodar o jogo façam o seguinte:
- Código:
Abram a pasta 'zonas/desert_sbullers_grotle' e renomeem 'Cúu' para 'Céu' e 'ChÒo' para 'Chão' nos pngs.
Na pasta 'zonas/ruins_therock_nuclear' renomeem 'Cão' pra 'Chão'.
Última edição por Mathaeuz em Ter 06 Set 2011, 16:24, editado 2 vez(es)
Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]
Fui jogar nas ruinas e...
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object o_bgmanager:
Trying to draw non-existing background.
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object o_bgmanager:
Trying to draw non-existing background.
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