Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

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Avaliando Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por MatheusReis em Sab 06 Ago 2011, 20:06


Muitas coisas que você talvez não se interesse:

No início do ano li tópicos sobre a idéia de fazer um jogo de luta com os chars do fórum, e posteriormente descobri que esse mesmo jogo já tinha sido idealizado antes, mas por algum motivo esses planos acabavam perdendo força. Talvez por que a idéia ficou muito 'pelo ar', ou talvez porque não houve muita disposição por parte do povo, apenas uns 'legal!' ou 'posso por meu char?', mas nada concreto, não houve alguém que se dispôs a por a programação em prática, dentre outros conflitos.
Baseado nessa teoria, comecei o jogo por conta própria esses dias, tendo em mente alguns poucos chars cujos donos já haviam dado permissão prévia de aparição no jogo.

Glória e Mérito aos BRavos será um jogo de luta no estilo mais popular do mesmo.

O projeto já tem feito:
-Mini introdução.
-Menu de opções, que inclui: Sons[Liga/Desliga], Fullscreen[Liga/Desliga],Alteração dos controles do Jogador 1 e do 2.
-Tela de seleção de personagens(será adaptado conforme o número de chars aumentar).
-Engine básica de luta.

Planos para o futuro:
-Desenvolver as sprites definitivas dos chars da primeira versão.
-Implementar um sistema de Ultimate(especial, fatalaty, como preferir).
-Adicionar suporte a personagens externos e um programa para desenvolver os mesmos (20%).
-Desenvolver soundtrack própria

Agradecimentos:
-LCS por disponibilizar gráficos tão bem trabalhados:
{Logo,Título, engrenagem de seleção}
-SIGI, KaxoteGM, LucasLunar e Willy por permitirem o uso de seus chars
-Alexandre Dias - Logo do covil >=D
Regras para participar:

Regras de inclusão de personagem escreveu:Serão necessários 2 partes:
>Ficha do personagem
>Sprites
-Ficha do personagem: deverá conter o nome, uma breve descrição dele e a explicação de todas as habilidades. Se houver detalhes a serem observados quanto às sprites, deverão ser escritos aqui também.

-Sprites: As sprites deverão ser de qualidade aceitável(tanto em desenho quanto em animação). Fazer com a maior resolução possível para futuros ajustes.
Deverá conter as seguintes sequencias de animação:
>Parado;
>Andando para frente e para trás(favor diferenciar o modo de andar, não só inverter a sprite);
>Correndo para frente e para trás;
>Abaixado;
>Pulando para trás, frente e no mesmo lugar(também diferenciar);
>Golpes fracos:
>>>parado(combos permitidos. Limite: 5);
>>>No meio do ar;
>>>Abaixado;
>Idem para golpes fortes, mas o combo limite é 2;
>No mínimo 3 habilidades (1 delas é o especial). Todas devem ser explicadas na ficha;.
>Recebendo dano fraco(no chão,no ar e abaixado);
>Recebendo dano forte(no chão,no ar e abaixado);
>Sendo nocauteado
>Se desejar, introdução e pose de vitória (1 para cada apenas)

Se o autor desejar, pode mandar um ícone 105x105 circular do personagem para ser adicionado à lista(se não enviar, eu mesmo o farei ).
Edits não serão aceitos, a NÃO SER que eles estejam realmente diferentes/melhorados.
Mas daremos preferência a sprites originais.

As sprites do personagem podem ser enviadas na forma de .GIF, strip em .PNG, ou .GMSPR, dando preferência à ultima, pois ela nao so grava as sprites como também memoriza as configurações de collision mask e de centro.
-Todas as animações do personagem devem estar em 1 arquivo, exceto efeitos especiais e projéteis.(esses outros 2 tipos podem ter arquivos individuais)
-As sprites em do personagem em .GMSPR devem estar centralizadas 'no pé' do mesmo.
ex:
Nos outros casos o autor deverá indicar onde fica o 'centro'.

Quando tiver terminado, me envie por MP a ficha e as sprites para serem avaliadas e incluídas.
Regras de inclusão de fase escreveu:
-O layer (camada) principal deve permitir o posicionamento horizontal dos personagens, para evitar erro de perspectiva
-A qualidade deve ser no mínimo média.
-A zona num todo pode conter no máximo 5 layers.
-O layer principal deve ser especificado em uma ficha, com o nome e 'localização' da zona.
Quando tiver terminado, me envie por MP a ficha e os gráficos para serem avaliados e incluídos.
Estou aberto a sugestões.
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Download V1.2
Download V1.3(mais recente)
ScreenShots:
V1






V1_2




Última edição por Mathaeuz em Qui 08 Set 2011, 15:06, editado 11 vez(es)

MatheusReis

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por Livsk em Sab 06 Ago 2011, 20:14

Legal, esse projeto parece que vai ser muito bom,

pelo que eu li, o jogo vai ser de luta, mas não descreve o tipo.

Então eu dou uma idéia de ser um jogo estilo mortal kombat pvp sem ser online, acho que ficaria muito legal, mas acho que daria muito trabalho para programar uma IA.

Pelos chars acho que vai ficar muito bom, os gráficos pelas screens dão a impressão de um "super" game.

Bom, boa sorte com o projeto!

flw

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por MatheusReis em Sab 06 Ago 2011, 20:24

O estilo vai se aproximar do Street Fighter, ou um MarvelVSCapcom (não que haja muita diferença), mas na medida do possível, vou/vamos tentar pegar o melhor de cada jogo.

MatheusReis

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por Cabeçalho Onlin'E em Sab 06 Ago 2011, 20:28

Se quiser ajuda ficarei honrado de ajuda-lo

E A ideia é mtu boa
acho que ums charzinhos a mais seriam Melhores.

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por MatheusReis em Sab 06 Ago 2011, 20:35

Obviamente, eu não vou fazer uma primeira versão com TODOS os chars. Penso num demo com pelo menos 6, talvez os postados acima. Com o tempo e com as permissões, ampliarei-mos o jogo.
(Se eu for por todos os meus chars, já teremos + 40 XD)

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por Lauro em Sab 06 Ago 2011, 20:43

Por favor faz online, que nem aquele que agente jogou pelo msn.
Se tiver esse sistema vai ficar bem irado!!

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por MatheusReis em Sab 06 Ago 2011, 20:45

Antes de pensar em online, esperemos 1 ou 2 demos, é muito cedo ainda.
E shhhhhh!!! Aquele jogo não deveria ter a existência revelada bravo
[Mas se possível, tentarei um online mode]

MatheusReis

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Mensagem por Dancity em Sab 06 Ago 2011, 20:49

Ótima iniciativa, um monte de pessoas já quiseram fazer algo parecido, porém não levaram o projeto pra frente.
Acho que tá ficando muito bom. Parabéns, Força!

Dancity

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Mensagem por GeorgeHatake em Sab 06 Ago 2011, 21:01

cara, ficou ótimo, é impressão minha ou esse jogo vai ter um tom comico ? ( persebi pela expressão do seu char XD )
te desejo boa sorte cara, espero muito por esse jogo, amo jogos de luta XD
se quiser pode colocar o crisis la ou a akira, você que sabe Very Happy


FLW

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por MatheusReis em Sab 06 Ago 2011, 21:04

@Dancity Valeu pelo apoio. É esse tipo de colaboração que nos incentiva a continuar =3

@George Hatake KKKKKK fiz essa expressão pq o personagem é exagerado mesmo =P
Igualmente agradecido pelo apoio.
Já que mencionou seus chars:

Anuncio escreveu:Se alguém quizer ter um(ou +) personagem incluido no jogo, me envie um pm seguindo as seguintes regras:

Serão necessários 2 partes:
>Ficha do personagem
>Sprites
-Ficha do personagem: deverá conter o nome, uma breve descrição dele e a explicação de todas as habilidades. Se houver detalhes a serem observados quanto às sprites, deverão ser escritos aqui também.

-Sprites: As sprites deverão ser de qualidade aceitável(tanto em desenho quanto em animação). Fazer com a maior resolução possível para futuros ajustes.
Deverá conter as seguintes sequencias de animação:
>Parado;
>Andando para frente e para trás(favor diferenciar o modo de andar, não só inverter a sprite);
>Correndo para frente e para trás;
>Abaixado;
>Pulando para trás, frente e no mesmo lugar(também diferenciar);
>Golpes fracos:
>>>parado(combos permitidos. Limite: 5);
>>>No meio do ar;
>>>Abaixado;
>Idem para golpes fortes, mas o combo limite é 2;
>No mínimo 3 habilidades (1 delas é o especial). Todas devem ser explicadas na ficha;.
>Recebendo dano fraco(no chão,no ar e abaixado);
>Recebendo dano forte(no chão,no ar e abaixado);
>Sendo nocauteado
>Se desejar, introdução e pose de vitória (1 para cada apenas)

Se o autor desejar, pode mandar um ícone 105x105 circular do personagem para ser adicionado à lista(se não enviar, eu mesmo o farei )

Quando tiver terminado, me envie por MP a ficha e as sprites para serem avaliadas e incluídas.

Agora...
***Novo personagem? XDDD***


Última edição por Mathaeuz em Sab 06 Ago 2011, 21:53, editado 1 vez(es)

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por Utakata em Sab 06 Ago 2011, 21:37

Aí cara parabéns pela iniciativa esse comcerteza
vai entrar pra história da GMBR
você já leu a mp que eu te mandei ?

kkkkkkkkk esse novo personagem é muito foda kkkkk

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por MatheusReis em Sab 06 Ago 2011, 21:49

MP Respondida.
Se o Isaias permitir, pretendo MESMO por o Meldinha na lista de produção.
Seria no mínimo...'cômico' XD.

Aproveito aqui para adicionar:
Outro anúncio escreveu:Se alguém quiser desenvolver uma zona, também pode me enviar por mp.

Já adianto as regras, pois são poucas:
-O layer (camada) principal deve permitir o posicionamento horizontal dos personagens, para evitar erro de perspectiva
-A qualidade deve ser no mínimo média.
-A zona num todo pode conter no máximo 5 layers.
-O layer principal deve ser especificado em uma ficha, com o nome e 'localização' da zona.

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Mensagem por Darkrex94 em Sab 06 Ago 2011, 22:11

Ótimas ideias no projeto,parece que que vai ficar show pelas screens.
Seria legal (não sei se é possível,mas...) inspirar-se no MUGEN também.
Parabéns e Boa Sorte no projeto.

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por MatheusReis em Sab 06 Ago 2011, 22:38

Bem... se for o MUGEN engine de luta que eu conheço, digamos que só de fazer este jogo, já tem base no mesmo.
Até porque, uma das propostas que eu li tinha o título "MUGEN GMBR".
---EDIT---
Isaias deu a permissão. MELDINHA tá na lista!!! o/o/o/



Última edição por Mathaeuz em Sab 06 Ago 2011, 23:06, editado 2 vez(es)

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Mensagem por Darkrex94 em Sab 06 Ago 2011, 22:52

Hilário,imagina o MELDINHA com os poderes do Akuma (Street Fighter),kkkkkkk

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Mensagem por MatheusReis em Sab 06 Ago 2011, 23:12

Eu diria que...sujou...
Enfim, agora vamos deixar esse tópicos para dúvidas, sugestões e updates.
Chega de comentários ;D
Evitem me mandar pm com duvidas, postem aqui para que todos fiquem esclarecidos.

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Mensagem por GeorgeHatake em Sab 06 Ago 2011, 23:27

ta, vou dizer minha sugestão, os personagens poderiam ser comicos, ia ficar mais legal de se jogar XD
ja tem 2, o seu e o do isaias Very Happy















estou imaginando os poderes do meldinha ... merdouken shorymerda FFFFUUU

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Mensagem por Joton em Sab 06 Ago 2011, 23:29

Cara achei boa tua iniciativa, quero muito ser spriter do teu jogo, também tenho muito vontade de fazer um jogo de luta, mas preciso ter uma garantia que isso vai ser concluído, já passei por algumas frustrações, não por minha culpa, mas por outros abandonarem o barco.

Já que nós não conhecemos bem esse é meu cartão de visita:

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Mensagem por Tiger em Dom 07 Ago 2011, 00:48

É um bom começo, eu tava quase começando alias somente no papel e alguns concepts arts postado pela ultima vez na ideia do Gamemaniac Fighter, não continuei a desenvolver por vários motivos, primeiro era que eu mal desenvolvi meus projetos anteriores e não ia cair muito bem, incluir um personagem meu com os outros, segundo e a minha falta de conhecimento em programação que decidi procurar fazer mais para o futuro. Mas gostei da iniciativa, já vendo pelo Math2011 já deu pra ter ideia de incluir membros do fórum no jogo.

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Mensagem por Mr.Brum em Dom 07 Ago 2011, 01:06

Gostaria de participar, mas não consigo criar meu personagem nem no estilo palitinho.... Muito boa iniciativa... Queria saber se eu posso usar um sprite já pronto pra me representar, tipo: o vedita...

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Mensagem por Roger Jr em Dom 07 Ago 2011, 08:55

Você poderia fazer um sistema de atualização, assim sempre que novos lutadores forem adicionados a pessoa pode atualizar!

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Mensagem por MatheusReis em Dom 07 Ago 2011, 09:16

@George Hatake Os estilos dos personagens serão de acordo com o que seus autores desejarem(e enviarem). Se quiser fazer o Crisis comico, fique à vontade ;D

@Joton Pelo seu cartão de visita, você leva jeito com detalhes e coloração. Apreciaria muito sua ajuda como spriter, mas ainda falta eu acertar algumas coisas para eu ter certeza de que o projeto será definitivo. Tentarei antecipar essa informação para você.

@Tiger Heh. O Math2011 acabou me despertando essa vontade novamente. Vou me empenhar para finalmente trazer esse projeto à realidade.

@mrbrum22 Infelizmente usar um personagem já existente para representar já tiraria o crédito de 'um jogo só com os chars do pessoal do fórum'. Mas, se desejar/conseguir, você pode pedir para alguém montar um sprite sheet para você.

@Roger Jr O sistema de atualização não é uma má ideia... e já sei como fazer. Mas antes de montar, vou terminar o sistema de importação de chars.

Muito bem, hora de trabalhar >=D

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Mensagem por Super Games em Dom 07 Ago 2011, 09:42

ALELUIA!Finalmente alguém resolve fazer o tão esperado jogo de luta dos personagens da GMBR!Pelas imagens não tenho quase nada a dizer.
Enquanto o personagem, mesmo tendo problemas no download destes, ai estão os meus personagens:
http://gmbr.forumeiros.com/t9128-super-robobeta_advance#69566
http://gmbr.forumeiros.com/t10936-jogo-para-campeonato-gmbr-2010-a-vinganca-de-faicy?highlight=faicy
E Tem mais um, mas não achei o tópico.

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por Licht em Dom 07 Ago 2011, 10:48

Pelo visto não é mais um secret XD

Muito bom você ter tomado atitude, mas já sabe né? rsrs

E... Uma coisa, a sombracelha do Gobie é amarela. É como se fosse o cabelo que ele não tem XD

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por MatheusReis em Dom 07 Ago 2011, 10:58

@Super Games Fico feliz que tenha gostado da ideia, mas já postei regulamento de adição de personagem. Estão no primeiro post.

@LucasLunar 'Já sei' sim =D
Quanto à sobrancelha, ajeitarei assim que possível Happy.

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por Desconectado321 em Dom 07 Ago 2011, 11:50

LoL, tive uma ideia!!
Podia pegar a raposa de 9 caudas do Naruto e dar um colorise azul para parecer meu personagem (a raposa do Cruzeiro) seria mt doido o/

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por MatheusReis em Dom 07 Ago 2011, 11:55

Por favor pessoal, evitem coisas do tipo. Edits não serão aceitos, a NÃO SER que eles estejam realmente diferentes/melhorados.(Recolors são percebidos na hora ._.)
Mas, de preferência, as sprites deverão ser originais.

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Avaliando Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

Mensagem por Dancity em Dom 07 Ago 2011, 12:10

Também acho que você deva usar sprites originais, assim você vai conseguir manter o estilo gráfico do jogo sem ter muitos problemas.

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Mensagem por Licht em Dom 07 Ago 2011, 12:27

Ai mano, tu já pensou em tipo, quando a pessoa seleciona um personagem, poderia aparecer uma descrição dele, tipo o que ele faz no jogo dele, o seu criador, seus poderes, etc...

E também podia ter um ending especial para cada personagem. E também podia ter um modo de jogar em dupla quem sabe... Mas esse último é de menos.

Minha opnião sobre o Meldinha:
Pow mano, fala sério =P Não, de boa, eu não quero desmerecer o Isaias nem nada, mas na moral... O Meldinha mano? Tudo bem que o jogo é pra ter um ar cômico, mas ai eu já acho um ar cômico estranho =P Dúvido que o Isaias tava com vontade de fazer algo sério quando criou ele =/ Mas, seja o que quiserem... Tanto faz e tudo bem pra mim...

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Mensagem por MatheusReis em Dom 07 Ago 2011, 12:32

O Meldinha é bem famoso entre o pessoal que me da apoio aqui, é um ícone.
Eu não poderia deixar de por ele XDDD
O negócio das descrições não é uma má ideia, posso acabar adicionando ao jogo =D, e o modo dupla foi feito ao mesmo tempo que o modo solo.
Já o ending.... bem... não sei. O jogo não tem uma historia., logo não faria muito sentido um fim. No máximo mostrar um 'poster' do boneco, no fim de um modo arcade.

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Mensagem por Utakata em Dom 07 Ago 2011, 13:01

Bem Matheus eu tenho uma dúvida sobre os chars qual seria o tamanho ideal para o meu char ?( que já está em construção)

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Mensagem por MatheusReis em Dom 07 Ago 2011, 13:14

Vamos usar a seguinte proporção para os chars:
1 metro = 100 pixels
Essa referencia deve ajudar os spriters a se orientarem, é só fazer a proporção ;D

MatheusReis

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Mensagem por Mr.Brum em Dom 07 Ago 2011, 13:26

Desconectado321 escreveu:LoL, tive uma ideia!!
Podia pegar a raposa de 9 caudas do Naruto e dar um colorise azul para parecer meu personagem (a raposa do Cruzeiro) seria mt doido o/

cARA, ÓTIMA idéia...
Se tu conseguir, poderia me passar pra mim dá um edit e fazer meu char também.. tipow, a gente podia ser da mesma raça no jogo ou algo assim!kkkkkkk What a Face

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Mensagem por MatheusReis em Dom 07 Ago 2011, 13:35

@mrbrum22 Eu acho que eu já comentei sobre os edits.

O sistema de inclusão de chars já funciona perfeitamente.
Um pequeno screen do char de teste que usei:

O próximo passo nessa direção será a confecção do programa para desenvolver chars com mais facilidade, mas agora vou me focar nos chars da versão de teste.

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Mensagem por Klior em Dom 07 Ago 2011, 15:07

Interessante essa ideia de usar personagens do fórum, vai ficar muito bom, adoraria poder criar um personagem com meu avatar, mais não tenho habilidade nenhuma com imagem, dou maior força para o projeto, se precisar de ajuda com Scripter ficarei feliz em ajudar no que puder.

Klior

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Mensagem por MatheusReis em Dom 07 Ago 2011, 15:34

O necessário mesmo agora é a parte gráfica (sprites e backgrounds).
Estou adiantando o char maker(sim, mesmo tendo falado sobre as sprites)
(Parece que os scripts vão 1000% mais rápido, então estou adiantando)
Mas se você quiser trabalhar num updater, adiantaria pra caramba.
Eu pensei em um updater como uma...'loja'.
Ele pegaria uma relação de todos os arquivos e links, e montará na tela como botões. O jogador baixará os arquivos que desejar dessa 'loja' (sem pagar, claro. A loja é mais quanto à organização dos itens).
Se conseguir algo do tipo, me avise ;D

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Mensagem por ghilbertwn em Dom 07 Ago 2011, 15:38

cara, muito boa a iniciativa..

irei criar meu char tbm.. Happy

ghilbertwn

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Mensagem por Joton em Dom 07 Ago 2011, 15:49

Legal criar um programa de criação de personagens pro jogo, mas não seria algo muito avançado pra uma primeira iniciativa de jogo de luta pro GMBR? Que tal fazer um jogo mais simples com apenas uns 7 personagens do fórum, como "estreia dos lutadores GMBR's", com o tempo você faz outras versões melhores, pois terá mais bagagem, acho legal jogo online, personalização, programa pra criar char e etc, acho que você pode pecar querendo fazer um baita jogo, que pode (não estou subestimando suas habilidades, mas os fatos são esses) ficar meia-boca ou até incompleto!!!

Esse é minha opinião, não quero estragar a eufória de ninguém, que fique bem claro surpreso


@Joton Pelo seu cartão de visita, você leva jeito com detalhes e coloração. Apreciaria muito sua ajuda como spriter, mas ainda falta eu acertar algumas coisas para eu ter certeza de que o projeto será definitivo. Tentarei antecipar essa informação para você.

manda um MP do que você já tem pra poder analisa-lo melhor

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Mensagem por MatheusReis em Seg 08 Ago 2011, 12:03

Entendo a preocupação, e sei que caminho não seguir para evitar esse tipo de coisa. Mas na verdade, o charmaker vai ME auxiliar a fazer os outros chars. Os códigos base o proprio jogo adiciona, sobrando apenas os ataques e organizar as animações no char maker.
Animações<
>inicio
>fim
>frame de retorno>

É tudo que eu preciso separar para ter 1 animação.
Script de ataque<
if status="atacando legal"{
animacao=animacao_atacando_legal
adicionar_dano(x,y,raio,força, numero de hits);
if ultimo_frame() status="neutro"}>;

O script se explica. As funções ali em cima também estão completas.
Por isso anda tão rápido XD

Quanto aos gráficos de luta, eu diria que nada está pronto.
Estou reaproveitando sprites para testar. O que preciso são de BGs para as zonas.
Se tiver uma ideia, fique à vontade.

******EDIT******
O gerenciador de animações do char maker está pronto.
Falta:
-Gerenciador de Status
-Gerenciador de Golpes/Habilidades.
-salvar_projeto() e carregar_projeto() no formato '.chr'
******EDIT2******
Com a ajuda 'resourcica' do Klior, a dll "downloadmanager2", consegui terminar o sistema de loja.
Ela já cria a lista e baixa os itens perfeitamente.



O char maker já exporta personagens no formato do jogo =D

MatheusReis

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Mensagem por Licht em Seg 08 Ago 2011, 15:18

Cara, eu viajei nessa parada de loja tonto Não entendi coisa alguma =P Só sei que eu achei legal essa parada e engraçada essa frase em cima XD

Mas sério, o que é essa loja? Vende o quê? Etc...

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Mensagem por MatheusReis em Seg 08 Ago 2011, 15:26

Eu disse loja, mas nada é comprado(idéia fixa do nome, enfim).

Quando o jogo estiver pronto(aliás, até antes), ele vai poder importar personagens extras, mas onde encontrar?

Então fizemos esse executável. Ele baixa uma lista de personagens, suas urls de download e descrição. Depois ele organiza na forma de botões na janela, onde o jogador pode escolher qual char baixar. O programa deve estar da mesma pasta do jogo para que assim possa baixar os novos chars diretamente na pasta de inclusão.

Esse screen é um teste, só existiam 3 urls baixáveis na verdade, o resto foi para testar a organização por páginas do programa, caso muitos personagens sejam feitos(acima de 30 para ser preciso). Também pus um tocador de música no canto na última hora, não sei porque XD.

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Mensagem por Licht em Seg 08 Ago 2011, 15:30

Uhn... Claro, mas... Enquanto aos nossos nomes? O que tem a ver? scratch

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Mensagem por MatheusReis em Seg 08 Ago 2011, 15:36

Eu ainda não fiz o levantamento de personagens, e para não ficar escrevendo sempre a mesma coisa (e possivelmente esconder um bug de leitura), fui escrevendo os nomes de usuários que me vinham à mente. Simples.
Agora vou sair, tenho que preparar umas coisas para aula. Até.

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Mensagem por SIGILOSO em Seg 08 Ago 2011, 21:56

O projeto está sensacional, tá progredindo perfeitamente e nesse a gente pode botar fé, que vai sair. Então poderemos ver como o pequeno Mirfo vai se sair contra o poderoso Meldinha XD
Acredito que seria interessante colocar no jogo, não apenas os personagens, como também os elementos de seus jogos, como helpers, itens equipáveis e etc, para mergulhar de verdade todos os trabalhos do forum no game =D
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Mensagem por MatheusReis em Seg 08 Ago 2011, 22:54

Genial SIGI!!! Além do mais... o modo atual de importar personagens dá TOTAL suporte a isso, então não será trabalho algum.

Aliás, estou pensando em cancelar a parte do char_maker referente aos scripts de skill. Percebi que seria uma perda de tempo'. Será muito mais facil futuramente postar apenas o divisor de animações contido no char maker atual e um tutorial de como criar seu char usando o bloco de notas(dando as regras básicas da estrutura do jogo) =X, pois isso é tudo que se precisa.
Assim os char poderão ser ainda mais individuais.

Mas o esquema do MercadoGMBR continua o mesmo, a mudança é só na estrutura do arquivo.chr.

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Mensagem por Licht em Ter 09 Ago 2011, 07:53

Hey, se lembra de pedir pro povo dizer os poderes do personagem claro XD Mas des de que façam sentido também, se não vamos acabar tendo "uma explosão ultra mega hiper phodalhona especial combo-infinito super apelativa que destrói o inimigo de uma vez".

E... Seria uma boa também, depois de fazer alguma coisa, liberar um novo personagem no jogo mesmo. Tipo, poderia ser inventado (ou parcialmente XD) algum, ou poderia ser da mesma série de alguns dos principais personagens do jogo (os que já tão lá por padrão).

E... Sou eu que vou fazer meus sprites? O MEU cenário eu também posso fazer, e você podia editar no Flash ou seja lá o que você use Razz

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Mensagem por MatheusReis em Ter 09 Ago 2011, 16:18

Quanto os poderes apelativos, pode ficar calmo. Eu incentivo meus amigos a criar chars 'para eles' desde sempre, e nesse tempo me surgiram uns 20 'melhor de todos'. Limitar chars apelativos é um costume, não há riscos ;D
Existe uma certa regra para habilidades nesse jogo:
Dano=Força/(Área*NºdeHits)
Não é uma formula aplicada, mas ajuda equilibrar os personagens.
A força total de uma habilidade deve ser menor em golpes de grande alcance e/ou muitos hits. Imagine um golpe de InstantKill que acerta toda a zona ._.
Ou um golpe que tira metade da vida cada hit. Essa lógica ajuda a evitar esses 2 'desastres'.
****EDIT****
-Desativei Certas 'facilidades' do MercadoGMBR e do CharImporter, pois estavam me dificultando em contra partida. Agora você terá que extrair o arquivo zip do char para a pasta chars, e adicionar o caminho relativo da pasta dele a um documento de texto 'importchar.txt'.
****EDIT2****
-Deletei os 'chars internos'. Agora todos os chars do jogo funcionam a partir de de arquivos externos.
-O exportador de códigos de animação está completo.
-O sistema de batalha entre chars externos(agora os chars oficiais ._.) está rodando fluentemente, com golpes, combos e habilidades.

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Mensagem por Roger Jr em Ter 09 Ago 2011, 16:20

a extensão .chr é especifica do seu jogo ou é meio que modificada?

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Mensagem por MatheusReis em Ter 09 Ago 2011, 16:21

É especifica pro jogo. Para falar a verdade é um arquivo.txt com a extensão alterada para facilitar a identificação como 'peça do jogo', tanto para mim quanto para o próprio executável.

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Mensagem por Tiger em Ter 09 Ago 2011, 16:38

Interessante, um sistema de chars externos. Pretende colocar modos adicionais, tipo modo online que cada sala pode ocupar somente 1x1 ou 2x2, modo treinamento, e cada personagem terá sons de golpes diferentes? vai ter power ups no cenário para deixar mais interativo igual o jogo Jump Ultimate Stars?

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