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Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 20:06

Muitas coisas que você talvez não se interesse:

No início do ano li tópicos sobre a idéia de fazer um jogo de luta com os chars do fórum, e posteriormente descobri que esse mesmo jogo já tinha sido idealizado antes, mas por algum motivo esses planos acabavam perdendo força. Talvez por que a idéia ficou muito 'pelo ar', ou talvez porque não houve muita disposição por parte do povo, apenas uns 'legal!' ou 'posso por meu char?', mas nada concreto, não houve alguém que se dispôs a por a programação em prática, dentre outros conflitos.
Baseado nessa teoria, comecei o jogo por conta própria esses dias, tendo em mente alguns poucos chars cujos donos já haviam dado permissão prévia de aparição no jogo.

Glória e Mérito aos BRavos será um jogo de luta no estilo mais popular do mesmo.

O projeto já tem feito:
-Mini introdução.
-Menu de opções, que inclui: Sons[Liga/Desliga], Fullscreen[Liga/Desliga],Alteração dos controles do Jogador 1 e do 2.
-Tela de seleção de personagens(será adaptado conforme o número de chars aumentar).
-Engine básica de luta.

Planos para o futuro:
-Desenvolver as sprites definitivas dos chars da primeira versão.
-Implementar um sistema de Ultimate(especial, fatalaty, como preferir).
-Adicionar suporte a personagens externos e um programa para desenvolver os mesmos (20%).
-Desenvolver soundtrack própria

Agradecimentos:
-LCS por disponibilizar gráficos tão bem trabalhados:
{Logo,Título, engrenagem de seleção}
-SIGI, KaxoteGM, LucasLunar e Willy por permitirem o uso de seus chars
-Alexandre Dias - Logo do covil >=D
Regras para participar:

Regras de inclusão de personagem escreveu:Serão necessários 2 partes:
>Ficha do personagem
>Sprites
-Ficha do personagem: deverá conter o nome, uma breve descrição dele e a explicação de todas as habilidades. Se houver detalhes a serem observados quanto às sprites, deverão ser escritos aqui também.

-Sprites: As sprites deverão ser de qualidade aceitável(tanto em desenho quanto em animação). Fazer com a maior resolução possível para futuros ajustes.
Deverá conter as seguintes sequencias de animação:
>Parado;
>Andando para frente e para trás(favor diferenciar o modo de andar, não só inverter a sprite);
>Correndo para frente e para trás;
>Abaixado;
>Pulando para trás, frente e no mesmo lugar(também diferenciar);
>Golpes fracos:
>>>parado(combos permitidos. Limite: 5);
>>>No meio do ar;
>>>Abaixado;
>Idem para golpes fortes, mas o combo limite é 2;
>No mínimo 3 habilidades (1 delas é o especial). Todas devem ser explicadas na ficha;.
>Recebendo dano fraco(no chão,no ar e abaixado);
>Recebendo dano forte(no chão,no ar e abaixado);
>Sendo nocauteado
>Se desejar, introdução e pose de vitória (1 para cada apenas)

Se o autor desejar, pode mandar um ícone 105x105 circular do personagem para ser adicionado à lista(se não enviar, eu mesmo o farei ).
Edits não serão aceitos, a NÃO SER que eles estejam realmente diferentes/melhorados.
Mas daremos preferência a sprites originais.

As sprites do personagem podem ser enviadas na forma de .GIF, strip em .PNG, ou .GMSPR, dando preferência à ultima, pois ela nao so grava as sprites como também memoriza as configurações de collision mask e de centro.
-Todas as animações do personagem devem estar em 1 arquivo, exceto efeitos especiais e projéteis.(esses outros 2 tipos podem ter arquivos individuais)
-As sprites em do personagem em .GMSPR devem estar centralizadas 'no pé' do mesmo.
ex:
Nos outros casos o autor deverá indicar onde fica o 'centro'.

Quando tiver terminado, me envie por MP a ficha e as sprites para serem avaliadas e incluídas.
Regras de inclusão de fase escreveu:
-O layer (camada) principal deve permitir o posicionamento horizontal dos personagens, para evitar erro de perspectiva
-A qualidade deve ser no mínimo média.
-A zona num todo pode conter no máximo 5 layers.
-O layer principal deve ser especificado em uma ficha, com o nome e 'localização' da zona.
Quando tiver terminado, me envie por MP a ficha e os gráficos para serem avaliados e incluídos.
Estou aberto a sugestões.


Última edição por Mathaeuz em Qui 08 Set 2011, 15:06, editado 11 vez(es)
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 20:14
Legal, esse projeto parece que vai ser muito bom,

pelo que eu li, o jogo vai ser de luta, mas não descreve o tipo.

Então eu dou uma idéia de ser um jogo estilo mortal kombat pvp sem ser online, acho que ficaria muito legal, mas acho que daria muito trabalho para programar uma IA.

Pelos chars acho que vai ficar muito bom, os gráficos pelas screens dão a impressão de um "super" game.

Bom, boa sorte com o projeto!

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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 20:24
O estilo vai se aproximar do Street Fighter, ou um MarvelVSCapcom (não que haja muita diferença), mas na medida do possível, vou/vamos tentar pegar o melhor de cada jogo.
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 20:28
Se quiser ajuda ficarei honrado de ajuda-lo

E A ideia é mtu boa
acho que ums charzinhos a mais seriam Melhores.
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 20:35
Obviamente, eu não vou fazer uma primeira versão com TODOS os chars. Penso num demo com pelo menos 6, talvez os postados acima. Com o tempo e com as permissões, ampliarei-mos o jogo.
(Se eu for por todos os meus chars, já teremos + 40 XD)
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 20:43
Por favor faz online, que nem aquele que agente jogou pelo msn.
Se tiver esse sistema vai ficar bem irado!!
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 20:45
Antes de pensar em online, esperemos 1 ou 2 demos, é muito cedo ainda.
E shhhhhh!!! Aquele jogo não deveria ter a existência revelada bravo
[Mas se possível, tentarei um online mode]
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 20:49
Ótima iniciativa, um monte de pessoas já quiseram fazer algo parecido, porém não levaram o projeto pra frente.
Acho que tá ficando muito bom. Parabéns, Força!
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 21:01
cara, ficou ótimo, é impressão minha ou esse jogo vai ter um tom comico ? ( persebi pela expressão do seu char XD )
te desejo boa sorte cara, espero muito por esse jogo, amo jogos de luta XD
se quiser pode colocar o crisis la ou a akira, você que sabe Very Happy


FLW
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 21:04
@Dancity Valeu pelo apoio. É esse tipo de colaboração que nos incentiva a continuar =3

@George Hatake KKKKKK fiz essa expressão pq o personagem é exagerado mesmo =P
Igualmente agradecido pelo apoio.
Já que mencionou seus chars:

Anuncio escreveu:Se alguém quizer ter um(ou +) personagem incluido no jogo, me envie um pm seguindo as seguintes regras:

Serão necessários 2 partes:
>Ficha do personagem
>Sprites
-Ficha do personagem: deverá conter o nome, uma breve descrição dele e a explicação de todas as habilidades. Se houver detalhes a serem observados quanto às sprites, deverão ser escritos aqui também.

-Sprites: As sprites deverão ser de qualidade aceitável(tanto em desenho quanto em animação). Fazer com a maior resolução possível para futuros ajustes.
Deverá conter as seguintes sequencias de animação:
>Parado;
>Andando para frente e para trás(favor diferenciar o modo de andar, não só inverter a sprite);
>Correndo para frente e para trás;
>Abaixado;
>Pulando para trás, frente e no mesmo lugar(também diferenciar);
>Golpes fracos:
>>>parado(combos permitidos. Limite: 5);
>>>No meio do ar;
>>>Abaixado;
>Idem para golpes fortes, mas o combo limite é 2;
>No mínimo 3 habilidades (1 delas é o especial). Todas devem ser explicadas na ficha;.
>Recebendo dano fraco(no chão,no ar e abaixado);
>Recebendo dano forte(no chão,no ar e abaixado);
>Sendo nocauteado
>Se desejar, introdução e pose de vitória (1 para cada apenas)

Se o autor desejar, pode mandar um ícone 105x105 circular do personagem para ser adicionado à lista(se não enviar, eu mesmo o farei )

Quando tiver terminado, me envie por MP a ficha e as sprites para serem avaliadas e incluídas.

Agora...
***Novo personagem? XDDD***


Última edição por Mathaeuz em Sab 06 Ago 2011, 21:53, editado 1 vez(es)
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 21:37
Aí cara parabéns pela iniciativa esse comcerteza
vai entrar pra história da GMBR
você já leu a mp que eu te mandei ?

kkkkkkkkk esse novo personagem é muito foda kkkkk
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 21:49
MP Respondida.
Se o Isaias permitir, pretendo MESMO por o Meldinha na lista de produção.
Seria no mínimo...'cômico' XD.

Aproveito aqui para adicionar:
Outro anúncio escreveu:Se alguém quiser desenvolver uma zona, também pode me enviar por mp.

Já adianto as regras, pois são poucas:
-O layer (camada) principal deve permitir o posicionamento horizontal dos personagens, para evitar erro de perspectiva
-A qualidade deve ser no mínimo média.
-A zona num todo pode conter no máximo 5 layers.
-O layer principal deve ser especificado em uma ficha, com o nome e 'localização' da zona.
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 22:11
Ótimas ideias no projeto,parece que que vai ficar show pelas screens.
Seria legal (não sei se é possível,mas...) inspirar-se no MUGEN também.
Parabéns e Boa Sorte no projeto.
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 22:38
Bem... se for o MUGEN engine de luta que eu conheço, digamos que só de fazer este jogo, já tem base no mesmo.
Até porque, uma das propostas que eu li tinha o título "MUGEN GMBR".
---EDIT---
Isaias deu a permissão. MELDINHA tá na lista!!! o/o/o/



Última edição por Mathaeuz em Sab 06 Ago 2011, 23:06, editado 2 vez(es)
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 22:52
Hilário,imagina o MELDINHA com os poderes do Akuma (Street Fighter),kkkkkkk
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 23:12
Eu diria que...sujou...
Enfim, agora vamos deixar esse tópicos para dúvidas, sugestões e updates.
Chega de comentários ;D
Evitem me mandar pm com duvidas, postem aqui para que todos fiquem esclarecidos.
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 23:27
ta, vou dizer minha sugestão, os personagens poderiam ser comicos, ia ficar mais legal de se jogar XD
ja tem 2, o seu e o do isaias Very Happy















estou imaginando os poderes do meldinha ... merdouken shorymerda FFFFUUU
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Sab 06 Ago 2011, 23:29
Cara achei boa tua iniciativa, quero muito ser spriter do teu jogo, também tenho muito vontade de fazer um jogo de luta, mas preciso ter uma garantia que isso vai ser concluído, já passei por algumas frustrações, não por minha culpa, mas por outros abandonarem o barco.

Já que nós não conhecemos bem esse é meu cartão de visita:
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Dom 07 Ago 2011, 00:48
É um bom começo, eu tava quase começando alias somente no papel e alguns concepts arts postado pela ultima vez na ideia do Gamemaniac Fighter, não continuei a desenvolver por vários motivos, primeiro era que eu mal desenvolvi meus projetos anteriores e não ia cair muito bem, incluir um personagem meu com os outros, segundo e a minha falta de conhecimento em programação que decidi procurar fazer mais para o futuro. Mas gostei da iniciativa, já vendo pelo Math2011 já deu pra ter ideia de incluir membros do fórum no jogo.
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Re: Glória e Mérito aos BRavos - GMBR [V1.3]

em Dom 07 Ago 2011, 01:06
Gostaria de participar, mas não consigo criar meu personagem nem no estilo palitinho.... Muito boa iniciativa... Queria saber se eu posso usar um sprite já pronto pra me representar, tipo: o vedita...
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