GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


GML Maker: O Gerador de códigos GML!

+2
ghilbertwn
Ritton
6 participantes

Ir para baixo

GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty GML Maker: O Gerador de códigos GML!

Mensagem por Ritton Sáb 06 Ago 2011, 00:08

INTRODUÇÃO

Olá pessoal da GMBR!Após muitas tentativas, finalmente conseguirei lançar meu primeiro jogo aqui no fórum, mas eu vim com outros propósitos.Trata-se do GML Maker, um programa criado por mim para gerar códigos na linguagem GMl.Simples?Parece, mas depende da pessoa, pois o códigos são gerado a partir do momento que a pessoa usou a palavra-chave.
Muitos poderão dizer que isso pode ser bobagem, mas eu tenho confiança que não!Afinal, eu programo os jogos por eventos e não por GML, pois não gosto de mexer com códigos :| mas também eu necessito deles para realizar determinadas ações, então resolvi criar um programa que gerasse códigos de GML de uma maneira fácil.Vamos entender melhor:

FICHA TÉCNICA

Nome: GML Maker
Plataforma: Game Maker 8.0 Pro
Gênero: Software
Autores: Ritton e Fonetico
Prazo: Por atualizações

GML MAKER PARA MIM E PARA VOCÊ!

Esta frase foi a explicação da Nintendo para o lançamento do seu novo console, o Wii U, apresentado na E3, mas eu adaptei-a.A mesma frase se refere ao GML Maker, pois é um software para todos!Para entendermos, o software está utilizando mais de 6 linguagens diferentes e promete aumentar.As linguagens atualmente são: Inglês, Espanhol, Português, Português-BR ou Brasileiro, Francês, Alemão, Italiano e Japonês.
O motivo do software possuir um número elevado de idiomas é de que após se terminado, pretendo lançá-lo em fan-sites de Game Maker internacionais e na YoYo Games, para que ele ganhe fama por sua capacidade fácil de gerar códigos.Este é o meu objetivo, criar um software fácil de se mexer com códigos.
A razão de eu ter criado este software foi porque eu estava ficando "travado" na criação dos meus jogos, então pensei: "Se eu continuar desse jeito, vou desistir de criar jogo no GM, vou desistir do GM, por causa destes códigos miseráveis!Podia ter algum programa que gerasse códigos para mim".Quando eu pensei um programa que gerasse códigos para uso pessoal meu, minha cabeça iluminou.
Eu já possuo um mês com essa ideia para criá-lo, mas realmente só pensei depois, pois na hora que eu estava criando um jogo, acabei o programando por eventos, mas achei mais fácil e rápido se fosse feito por códigos de GML.Primeiramente, minha ideia era que eu escrevesse uma frase em português e que o programa tornasse-o em código de GML, mas isso seria muito complicado e poderia atrapalhar no rendimento.
O motivo de eu tê-lo tornado público e não particular, foi porque quando criei meu fórum, pensei em compartilhá-lo com os makers que fossem registrados por lá e ajudasse em seu projeto.Então, depois de pensar muito, decidi trazê-lo para cá!

VAMOS ENTENDER?

Minha ideia para o programa é bastante fácil de ser compreendida: O programa deve ser "abastecido" de códigos GML, para que sejam gerados de maneira fácil.O programa funcionará deste modo: O usuário usa palavras-chaves que servem para encontrar o código rápido, ou seja, a partir do momento que o usuário o achou, o código é gerado e ele apenas faz suas mudanças necessárias.
Para o software gerar um código, porém ele precisa também ser direto no que ele quer, pois se não usar as palavras-chaves, simplesmente aparecerá uma mensagem bem irritante:

"Código não encontrado!" lol!

A seção "Novo Projeto" serve para que o usuário crie seu próprio código e possa salvá-lo na seção "Biblioteca GML Maker", que é uma área que contém todos os códigos GML contidos no software.Que legal, hein?Mas sempre sejam diretos no que vocês querem!

GML MAKER: MUDANDO TUDO

Os controles do GML Maker são realizados pelo mouse apenas, para deixá-lo fácil de usar.Em breve, ele terá uma opção que colocará um código gerado nele diretamente no GM, dispensando a seção "Novo Projeto" ao menos que a pessoa queira criar um código e salvar neste imensa biblioteca.
Atualmente ele está 10% completo, sendo que 80% são dos códigos.Os outros dez por centro são extras.O GML Maker pode ser considerado uma forma revolucionária de trabalhar com o GM, pois estou "gerando" cada vez mais novas ideias para ele.

CRÉDITOS

Os créditos a seguir são dados tanto da forma direta quanto na indireta por terem ajudado em uma parte da construção do programa.Aceito críticas construtivas, sugestões e respondo qualquer pergunta relativo a ele.

YoYo Games
Icon Archive
Amigos

PEDIDO!!!

Vocês sabem que o GML Maker é uma enorme biblioteca de códigos, mas para que seja uma biblioteca, é necessário que tenha recursos, ou seja, os códigos.Ajude na realização deste software para todos, mandem códigos para mim introduzi-los nele, mas lembrando que devem ser testado e deve estar funcionando e são apenas códigos, não tutoriais, pois esses serão para um próximo software que irei produzir, mas só para deixar registrado: A Biblioteca Maker, um software completo de tutoriais e sistemas ou como vocês chamam, de "engines".

Mandem seus códigos GML, sejam eles para realizar um movimento de uma sprite, variáveis, explodir uma bomba... Lembrem de explicar para que serve e deem um nome direto a eles, ou seja, se for para um movimento de sprites, nomeiem de Movimentos de Sprites, pois sprite e movimento são algumas palavras chaves.

OBS: Pretendo lançar uma demo para ser avaliada, mas só depois de possuir cem códigos!

Imagens:

GML Maker: O Gerador de códigos GML! Salvar
GML Maker: O Gerador de códigos GML! Salvar

OBS: As imagens são apenas para vocês terem uma noção, pois as imagens mesmas serão postas depois de 100 códigos pelo menos.

Obrigado por lerem!Conto com a ajuda de vocês e não deixem de dar suas opiniões! farao


Última edição por Ritton em Seg 15 Ago 2011, 14:13, editado 4 vez(es)
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty Re: GML Maker: O Gerador de códigos GML!

Mensagem por ghilbertwn Sáb 06 Ago 2011, 00:35

cara, excelente ideia...

gostei e realmente me chamou a atenção esse projeto, acho que se todos colaborarmos podemos chegar em um bom resultado, e sempre ir lançando mais atualizações do software...

apoio o projeto, e pode contar comigo!
ghilbertwn
ghilbertwn

Data de inscrição : 04/08/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 24
Prêmios : GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty Re: GML Maker: O Gerador de códigos GML!

Mensagem por Pit Bull Sáb 06 Ago 2011, 01:56

"Prazo: Aproximadamente 2 Anos"

cara você é louco? 2 anos é muita coisa,se você quiser eu te ajudo diminuindo para 3 semanas ou mais. Happy
Agora falando serio,gostei da ideia mas,para uma pessoa como eu que só uso code o que o progama pode me favorecer?

Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty Re: GML Maker: O Gerador de códigos GML!

Mensagem por Super Games Sáb 06 Ago 2011, 10:04

...Simplismente, isto é INCRÍVEL!
Primeiro, isto revolucionará o modo de programar em GML, e segundo, isto diminuirá o tamanho do trabalho gasto na hora de programar uma ação.
Realmente, este é um projeto que realmente eu vou guarda-lo, pois não aguento mais, tenho que ficar escrevendo as ações e tal. Desejo boa sorte para você Ritton...
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty Re: GML Maker: O Gerador de códigos GML!

Mensagem por Markituh Sáb 06 Ago 2011, 10:34

Seu projeto tem uma idéia interessante amigo, porém, se você não usa códigos você não é um programador de jogos, apenas um (sem ofensa) "baba-ovo" do GM. Se quiser se profissionalizar na área, código neles! Mas vamos deixar de "reclamar" por aqui, vamos falar sobre o seu projeto.

Bom, o projeto pode dar um impulso para aqueles iniciantes em GML, pois com o tempo eles poderão ter uma ideia básica de como trabalhar com a linguagem e assim criar jogos melhores! Eu adoraria ser um dos que contribuiriam com códigos. Mas lembrando que nem tudo é por códigos, tem os eventos também. No caso de um exemplo que você citou da bomba (que não achei no texto, mas lembro-me de ter visto), teria que haver um evento Create e outro Alarm para fazer a bomba. Um iniciante-iniciante-mesmo no Game Maker poderia não saber como criar um evento, havendo a necessidade de um tutorial. Mas eu creio que todos aqui saibam muita coisa deste ótimo Maker.

Edit: Ah, só para lembrar, já existe um aplicativo que converte ações D&D em código GML na Yoyogames, que se chama GMLBuddy. Mas o seu é, digamos, mais completo.

Abraços e boa sorte com o projeto!
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty Re: GML Maker: O Gerador de códigos GML!

Mensagem por Lucas 5293 Sáb 06 Ago 2011, 10:53

O seu projeto seria como se fosse um compiliador de GML?
Lucas 5293
Lucas 5293

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-D-B-B-B-C-C-C
Data de inscrição : 10/12/2010
Reputação : 18
Número de Mensagens : 695
Prêmios : GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://dopxgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty Re: GML Maker: O Gerador de códigos GML!

Mensagem por Ritton Sáb 06 Ago 2011, 11:08

Obrigado a todos!Vou esclarecer um pouco mais do projeto: O GML Maker serve apenas para gerar códigos diminuindo o trabalho de programação de muitos makers, tanto iniciantes quanto profissionais no GM.
Sobre o iniciante não saber como usar os códigos, entra o meu segundo software, a Biblioteca Maker, que terá tutoriais e engines para agilizar na criação de um jogo.Eu atualmente estou trabalhando sozinho nos dois softwares e ainda estou com um jogo.

@ghilbertwn: Obrigado pelo comentário e sim, ele terá atualizações, mas pretendo ja combinar os prazo delas aqui na comunidade.

"Prazo: Aproximadamente 2 Anos"

cara você é louco? 2 anos é muita coisa,se você quiser eu te ajudo diminuindo para 3 semanas ou mais.

@Pit Bull: O motivo do prazo ter sido 2 anos, foi porque até lá a biblioteca terá pelo menos 10.000 códigos que podem agilizar muito a vida dos makers.

@Super Games: Obrigado cara!Realmente prometo me esforçar no programa e torná-lo revolucionário no modo de se trabalhar com o GM!

@Markituh: Obrigado Markituh pelo comentário e eu admito que sou um baba-ovo do GM, por isso criei este software.Em relação aos iniciantes não saberem como usá-los, eis o software que inclusive estou trabalhando nele: a Biblioteca Maker que inclusive foi inspirada numa seção do meu fórum, onde terá os tutoriais e engines selecionados por mim.
Algo importante a dizer é que o maker primeiro deve pensar no que vai criar e sempre visitar "A Biblioteca Maker" para depois usar o GML Maker, caso não saiba criar um jogo e usar os códigos.

Obrigado a todos e prometo torná-lo revolucionário e contribuam mandando códigos GML para mim! ;)

____

@ Lucas 5293:Seria mais ou menos isso, mas lembrando que ele só gera códigos se o usuário ser direto, se não, como eu havia dito, aparecerá aquela mensagem irritante: "Código não encontrado!"
Pode-se dizer que ele é e não um compilador de GML, pois o códigos que pedi servem para que possam ser gerados.A Biblioteca Maker, sim é uma área só de códigos para você usar.Espero ter respondido sua dúvida.

Abraços!


Post duplo não é permitido, usuário avisado e mensagem editada.


Última edição por PedroGabriel em Sáb 06 Ago 2011, 14:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Post duplo)
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GML Maker: O Gerador de códigos GML! Empty Re: GML Maker: O Gerador de códigos GML!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos