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[Resolvido]Objeto some com comandos no draw?

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[Resolvido]Objeto some com comandos no draw? Empty [Resolvido]Objeto some com comandos no draw?

Mensagem por Pickler Qui 28 Jul 2011, 13:09

Eu estou com um problema meio estranho. Não sei se é algum erro meu ou o GM que está bugado(aposto na primeira opção) é o seguinte, se eu coloco algum comando no draw de um objeto ele fica invisivel na room...Por exemplo eu queria criar uma barra de vida em cima do objeto inimigo mas, quando eu coloquei o código no inimigo ele sumiu e não desenhou a vida...O que eu faço para arrumar ou 'driblar' esse erro??


Obrigado!!Abraço.


Última edição por Pickler em Qui 28 Jul 2011, 13:23, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Lucas 5293 Qui 28 Jul 2011, 13:15

Experimente adicionar esse código no draw:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
e verifique se objeto é visible
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Mensagem por JV Justino Qui 28 Jul 2011, 13:19

Vou explicar por que isso ocorre:

Quando você não usa o evento Draw, o Game Maker automaticamente desenha a sprite do objeto.
Mas se você usar o Draw, o Game Maker não desenhará a sprite, pois ele entenderá que você quer desenhar a sprite manualmente.


Para desenhar a sprite usando o evento draw, deve ser usada a função:
Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
Assim, ele desenhará a sprite atual, com a sub-imagem atual, nas posições x e y.

Espero ter ajudado!
flw
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[Resolvido]Objeto some com comandos no draw? Empty Re: [Resolvido]Objeto some com comandos no draw?

Mensagem por Pickler Qui 28 Jul 2011, 13:22

Valeu!! Funcionou!! Feliz
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Mensagem por lucasgmaker Qui 28 Jul 2011, 13:22

Cara, eu sou péssimo em draw, eu acho que o draw, serve como se fosse uma sprite endendeu? Você pode fazer assim, em baixo do código do draw, coloca o seguinte:

Código:

{ visible=true
}

ou

Código:
visible=true
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