Atirador Reverso v1.0

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Nota C Atirador Reverso v1.0

Mensagem por @__lukz em Qua 27 Jul 2011, 15:33

Nome: Projeto Atirador Reverso

Plataforma: Gm 8 pro

Genero: Scrolling Shooter

Descrição: Uma maquina teleguiada foi criada para proteger por ar uma localização especifica. Neste primeiro teste do "Projeto Atirador Reverso", feito pela empresa Tecnogun, a arma tera de proteger um gerador de gravidade reversa, que permite que ele mande tiros a distancia fazendo uma curva, impedindo que seus inimigos o destruam. Assim que o teste acabar, a Empresa Tecnogun ira vender o Projeto.

Controles: Setas controlam o tirador e a barra de espaço atira. Lembrem-se, quem toma dano é o gerador de gravidade inversa, não o atirador.

Imagens:http://img62.imageshack.us/img62/1808/semttuloiqu.png http://img163.imageshack.us/img163/7998/semttulo3od.png

Download:Download aqui

Bem, este game foi feito em meu tempo livre. Espero que de pra entender a logica do ir e vir dos tiros. Os graficos serão melhorados quando eu tiver mais tempo. E, por fim, aproveitem o jogo, que eu trablharei numa continuação logo logo...

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Nota C Re: Atirador Reverso v1.0

Mensagem por Pickler em Qua 27 Jul 2011, 17:11

Muito legal essa sua ideia (eu pelo menos nunca vi um jogo assim)mas, você não achou um pouco difícil? Eu acho que você deveria diminuir a velocidade da arma e dos inimigos...Por que diminuir a velocidade da arma? Para dar mais precisão...Ou talvez fazer com que a arma seja guiada pelo mouse ao invéz do teclado.

Uma ótima ideia seria colocar Power-ups , outros inimigos por que nessa versão o jogo está um pouco monótono =X...Mas, bela ideia continue com o jogo...;D Parabéns...

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Nota C Re: Atirador Reverso v1.0

Mensagem por Markituh em Sab 06 Ago 2011, 16:14

Olá! Vejo que seu projeto ainda não foi avaliado, portanto eu vou fazê-lo.

Jogabilidade:
A jogabilidade do seu jogo é bastante inovadora! Para se matar os inimigos é preciso que primeiro bata numa espécie de ricocheteador para em seguida destruir o inimigo. Porém eu notei um bug que pode atrapalhar, apesar de só aparecer as vezes(veja no Spoiler):
Spoiler:


Como pode ver, o player chega a um limite de movimento, porém o inimigo surgiu num lugar onde o player não pode alcançar. O ideal para corrigir isso seria você limitar o surgimento aleatório de inimigos dentro de uma área.
Como disse o Pickler, seria melhor fazer um movimento com o mouse, daria mais precisão para o player, mas do jeito que está parece impor algum desafio a quem joga (como por exemplo ficar atirando que nem um louco xD), porque as vezes o boneco passa do alvo tongue Mas nada que atrapalhe, deixa mais desafiador.

Ah, a rodada impossível! Será que alguém consegue vencê-la? tongue

Gráficos:
Ao que me parece, os gráficos foram feitos por você, ou não. Mas combinou com o estilo do jogo, não tenho mais nada a dizer daqui.

Sonoplastia:
Outra coisa que também combinou com o jogo, a música de fundo na hora do gameplay. Só que uma coisa que não ficou muito legal foi o chiado da introdução... Fora isso, está ótimo.

Acabamento:
O acabamento do jogo está bom, eu gostei bastante da corrente atrás do player, mas algumas coisas fizeram falta:
- Uma letra customizada, ou pelo menos que combine com o jogo, e não uma letra Arial que deixa o acabamento feio (em relação ao fundo). Talvez uma Fixedsys desse um ar mais tecnológico, se não quiser fazer uma customizada.
- Podia haver uma opção para pular a introdução, ter que ver a introdução toda vez que perder não dá né?
- Quando você reinicia o jogo o cursor desaparece... Não podendo ver onde ele está no menu. Seria melhor você ativar o cursor antes de reiniciar.
- Outra fator que o acima retrata, é que você reinicia o jogo por completo, tendo que esperar novamente aquela telinha de "Carregando", ver a introdução e depois ir para o menu. Ao invés de dar reiniciar, você poderia levar para a room do menu quando perde.
- Power ups seriam bem-vindos. Como o amigo disse, o jogo está meio monótono. Uma dica seria transformar um tiro numa rajada de espada, ou um power-up que viesse uma rajada laser fora da room e destruisse todos os inimigos contidos nela. Mas é claro, sem vir com muita frequencia.
- A HUD está muito verde, talvez um cinza desse um aspecto legal. E até daria para ver melhor a quantidade de pontos. Branco ao verde não pega muito bem.

Enfim, te dou um conceito C. Parabéns! Aguardo a segunda versão, que com certeza vai ser muito boa Smile Mas me prometa acabamentos melhores, ok? Valeu!

___________

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Índice de Tutoriais
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