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Destruir particulas?

em Ter 26 Jul 2011, 21:53
Boa noite ;). Dessa vez eu gostaria de saber se tem algum código para destruir as partículas existentes...Por exemplo se tem partículas na room e passa para outra as partículas não somem elas continuam lá então, por causa desse pequeno problema eu apenas gostaria de saber se tem como destruí-las...Obrigado, abraço. ;)
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Re: Destruir particulas?

em Ter 26 Jul 2011, 22:13
Use o D&D Clear Part System, na aba Extra. Em GML, seria algo como:
Código:
part_system_clear(ind)
Onde ind seria o índice do sistema(que você definiu quando criou ele)
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Re: Destruir particulas?

em Ter 26 Jul 2011, 22:22
Me desculpa mas, não funcionou nem com o de D&D e nem o de GML. Ele não deletou as partículas. Todas continuaram lá.
Para explicar um pouco eu usei aquele programa o Particulum.
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Re: Destruir particulas?

em Ter 26 Jul 2011, 22:32
Hmmm... Provavelmente o Particulum deve conter algum comando que lhe ajude a apagar as partículas, não? Não sou muito chegado em partículas, mas eu li em um site que o Clear só funciona no Burst Emitter, no Streaming Emitter ele não funciona. Se houver uma função como Stop Emitter talvez ela sirva.
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Re: Destruir particulas?

em Ter 26 Jul 2011, 22:44
Pois é eu vou dar uma olhada no arquivo de ajuda do Game maker e se conseguir resolver eu posto aqui ;)
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Re: Destruir particulas?

em Ter 26 Jul 2011, 22:47
Então se for no caso sangue em seu jogo, eu costumo criar uma bolinha vermelha de 4x4. Ai no create coloca:

Código:
gravity=random_range(0.1,0.5)
direction=random(180)
speed=random_range(3,12)

Ai na colisão com paredes e chão:

Código:
x=x
y=y

E no step

Código:
image_alpha-=0.0.5
if image_alpha=0
instance_destroy()
O fps vai la pra baixo é claro, mas ai fica mais facil de controlar. Particulas são muito complicadas.
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Re: Destruir particulas?

em Ter 26 Jul 2011, 23:19
Aeee agora consegui...Não sei por que mas, no alarm não estava funcionando por isso tive que criar outro objeto e no create dele eu coloquei o código:
Código:

part_particles_clear(ind)
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