COMPILAÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMPILAÇÃO

Mensagem por Geferson em Seg 25 Jul 2011, 14:55

pessoal vi num outro topico que é possivel compilar com outras extensões...então a pergunta que vou fazer talvez seja ate idiota mas eu queria saber se existe e se alguem conhece a maneira de compilar um jogo no gamemaker para executar em alguma plataforma tipo psone, ps2 ou então compilar como rom pra snes ou mega pra se jogar num emulador?
vi no youtube que ja é possivel compilar mugen pro ps2 mas o cara não postou tuto...então imagino que se é possivel fazer isso com mugen tambem possa ser com o gamemaker...

Geferson

Número de Mensagens : 30
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: COMPILAÇÃO

Mensagem por GameMakerTutoriais em Seg 25 Jul 2011, 19:13

Em emulador não é possivel, mas o pessoal da Yoyo games já há bastante tempo vem trabalhando pra portar o Game Maker (e os jogos dele, claro) para outros sistemas. Já é possível programar jogos para IPhone e PSP, mas acredito que seja a nova versão que está no site da Yoyo Games, cujo nome é diferente (não me lembro!), acho que é Game Suite, ou algo assim...

A questão de emulação é bem interessante. Se é possível portar para o PSP, provavelmente algum console que tenha um emulador de PSP consiga rodar os jogos também... Mas eu não sei dizer com certeza, pois tem muitos fatores a se considerar.

GameMakerTutoriais

Número de Mensagens : 800
Reputação : 26
Prêmios

Mensagem por lucasgmaker em Qui 28 Jul 2011, 15:20

murgen é diferente do Game Maker cara, eu sei que é possível, criar jogos para celular no Game Maker através de um conversor gratuito, é possível também criar jogos de ds com um programa igual ao Game Make, só que mais pesado e requer muito mais do sistema, o DS Game Maker

lucasgmaker

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 258
Notas recebidas : E-D-E-E
Reputação : 0
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:08