Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Colocação do carro
5 participantes
Página 1 de 1
Colocação do carro
Oi gente, to criando um jogo de Mario kart, mas eu não consigo achar em lugar nenhum como fazer pra reconhecer a colocação do carro( se ele está em primeiro, segundo, etc ) ja pesquisei no google, aqui no fórum, mas não achei se alguem souber me fale por favor, pode ser engine também.
Mew Mario- Data de inscrição : 08/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colocação do carro
Cara o jeito é colocar vários checkpoints na pista.Mew Mario escreveu:Oi gente, to criando um jogo de Mario kart, mas eu não consigo achar em lugar nenhum como fazer pra reconhecer a colocação do carro( se ele está em primeiro, segundo, etc ) ja pesquisei no google, aqui no fórum, mas não achei se alguem souber me fale por favor, pode ser engine também.
Quando o carro colidi com ela adiciona+1 em uma variavel
depois checamos se a variavel carro1 e maior que carro2
Re: Colocação do carro
Tem uma engine aqui do Markituh.
Link: https://gmbr.forumeiros.com/t6654-engine-de-colocacao-na-corrida?highlight=coloca%E7%E3o
Link: https://gmbr.forumeiros.com/t6654-engine-de-colocacao-na-corrida?highlight=coloca%E7%E3o
Luan Maia- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colocação do carro
É eu ja vi esse post mas os links estão quebrados (acho q se fala quebrado)Luan_Maia escreveu:Tem uma engine aqui do Markituh.
Link: https://gmbr.forumeiros.com/t6654-engine-de-colocacao-na-corrida?highlight=coloca%E7%E3o
Mew Mario- Data de inscrição : 08/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colocação do carro
É o melhor, é colocar bastante checkpoints, tipo umas bolas gigantes nas pistas, como invisivel no jogo, dae vc classifica conforme as colisões quem passou primeiro nos checkpoints
Re: Colocação do carro
Sim, só que seria necessário manter esses checkpoints nas coordenadas do carro que colidiu com ele(claro), e quando algum outro carro passar desse "checkpoint", o carro que o "checkpoint" vai "seguir" vai ser o cara que passou e assim vai. Vou ver se faço alguma engine aqui, só que ao invés de bolas, eu preferiria retângulos Sem falar de rotacioná-los de acordo com a rotação do carro. Depois, eu precisaria usar algum script que checasse a colocação de acordo com a posição dos carros, algo como um instance_nearest ou furthest, tendo ainda a possibilidade de obviamente haver pistas curvas, que nesse caso poderia ser checado com um loop for e um path que percorresse toda a pista para cada pista, e usaríamos umas funções de paths para pegar o total de pontos e X e Y de cada ponto partindo do primeiro(0) até o total, com um loop for.
Não sei se o lance dos paths cairia bem, foi só uma possibilidade que me bateu na cabeça.
(Yay. Um sistema de colocação realmente digno de jogos de corrida exige um pouco mais de programação)
Não sei se o lance dos paths cairia bem, foi só uma possibilidade que me bateu na cabeça.
(Yay. Um sistema de colocação realmente digno de jogos de corrida exige um pouco mais de programação)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colocação do carro
Acho que é melhor com engine mesmo :s não sou muito bom com programação, a única coisa que eu consegui fazer sozinho no Gm que deu certo foi um contador de vidas e pontos
Eu ainda to pegando engines e estudando to melhorando
Edit:
Gente não precisa mais da colocação, apenas como o jogo saber quem passou primeiro na linha de chegada.(na ultima volta claro)
Eu ainda to pegando engines e estudando to melhorando
Edit:
Gente não precisa mais da colocação, apenas como o jogo saber quem passou primeiro na linha de chegada.(na ultima volta claro)
Mew Mario- Data de inscrição : 08/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos