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Colocação do carro

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Mensagem por Mew Mario Sáb 23 Jul 2011, 17:10

Oi gente, to criando um jogo de Mario kart, mas eu não consigo achar em lugar nenhum como fazer pra reconhecer a colocação do carro( se ele está em primeiro, segundo, etc ) ja pesquisei no google, aqui no fórum, mas não achei 😢 se alguem souber me fale por favor, pode ser engine também.
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Colocação do carro Empty Re: Colocação do carro

Mensagem por Lucas 5293 Sáb 23 Jul 2011, 17:26

Mew Mario escreveu:Oi gente, to criando um jogo de Mario kart, mas eu não consigo achar em lugar nenhum como fazer pra reconhecer a colocação do carro( se ele está em primeiro, segundo, etc ) ja pesquisei no google, aqui no fórum, mas não achei 😢 se alguem souber me fale por favor, pode ser engine também.
Cara o jeito é colocar vários checkpoints na pista.
Quando o carro colidi com ela adiciona+1 em uma variavel
depois checamos se a variavel carro1 e maior que carro2
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Mensagem por Luan Maia Sáb 23 Jul 2011, 18:55

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Colocação do carro Empty Re: Colocação do carro

Mensagem por Mew Mario Sáb 23 Jul 2011, 19:05

É eu ja vi esse post mas os links estão quebrados 😢 (acho q se fala quebrado)
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Mensagem por rodrigo1434 Sáb 23 Jul 2011, 21:02

É o melhor, é colocar bastante checkpoints, tipo umas bolas gigantes nas pistas, como invisivel no jogo, dae vc classifica conforme as colisões quem passou primeiro nos checkpoints Razz
rodrigo1434
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Mensagem por Markituh Sáb 23 Jul 2011, 21:31

Sim, só que seria necessário manter esses checkpoints nas coordenadas do carro que colidiu com ele(claro), e quando algum outro carro passar desse "checkpoint", o carro que o "checkpoint" vai "seguir" vai ser o cara que passou e assim vai. Vou ver se faço alguma engine aqui, só que ao invés de bolas, eu preferiria retângulos tongue Sem falar de rotacioná-los de acordo com a rotação do carro. Depois, eu precisaria usar algum script que checasse a colocação de acordo com a posição dos carros, algo como um instance_nearest ou furthest, tendo ainda a possibilidade de obviamente haver pistas curvas, que nesse caso poderia ser checado com um loop for e um path que percorresse toda a pista para cada pista, e usaríamos umas funções de paths para pegar o total de pontos e X e Y de cada ponto partindo do primeiro(0) até o total, com um loop for.

Não sei se o lance dos paths cairia bem, foi só uma possibilidade que me bateu na cabeça.

(Yay. Um sistema de colocação realmente digno de jogos de corrida exige um pouco mais de programação)
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Colocação do carro Empty Re: Colocação do carro

Mensagem por Mew Mario Dom 24 Jul 2011, 00:01

Acho que é melhor com engine mesmo :s não sou muito bom com programação, a única coisa que eu consegui fazer sozinho no Gm que deu certo foi um contador de vidas e pontos Razz
Eu ainda to pegando engines e estudando to melhorando Happy

Edit:

Gente não precisa mais da colocação, apenas como o jogo saber quem passou primeiro na linha de chegada.(na ultima volta claro) Happy
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