Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
checagem de objeto negativa
4 participantes
Página 1 de 1
checagem de objeto negativa
abri um topico sobre checagem de posição de objeto na room ( https://gmbr.forumeiros.com/t17545-checar-posicao-de-objeto-na-room#132407 ), mas foi trancada e por isso abri esta agora, porque me passaram o seguinte codigo:
Código:
if (object1.x == 210 and object1.y == 320 and
object2.x == 315 and object2.y == 205 and
object3.x == 150 and object3.y == 58)
{
instance_create(x, y, object4);
}
este codigo funcionou perfeitamente, só que quando os objetos não estão na room e nem na posição correta da erro. imagino que resolverei se eu colocar else e digitar um novo codigo tipo
assim:
else
if (qualquerobjeto.x == 210 and qualquerobjeto.y == 320 and
qualquerobjeto.x == 315 and qualquerobjeto.y == 205 and
qualquerobjeto.x == 150 and qualquerobjeto.y == 58)
{
não criar nada;
)
só que onde esta escrito qualquerobjeto e não criar nada eu não sei o codigo correto para executar o que eu quero que é exatamente onde esta qualquerobjeto se não for o especifico do 1º codigo não crie nenhuma instancia como no 1º codigo
se alguem conhecer um meio de fazer isso por favor postem aqui;
Código:
if (object1.x == 210 and object1.y == 320 and
object2.x == 315 and object2.y == 205 and
object3.x == 150 and object3.y == 58)
{
instance_create(x, y, object4);
}
este codigo funcionou perfeitamente, só que quando os objetos não estão na room e nem na posição correta da erro. imagino que resolverei se eu colocar else e digitar um novo codigo tipo
assim:
else
if (qualquerobjeto.x == 210 and qualquerobjeto.y == 320 and
qualquerobjeto.x == 315 and qualquerobjeto.y == 205 and
qualquerobjeto.x == 150 and qualquerobjeto.y == 58)
{
não criar nada;
)
só que onde esta escrito qualquerobjeto e não criar nada eu não sei o codigo correto para executar o que eu quero que é exatamente onde esta qualquerobjeto se não for o especifico do 1º codigo não crie nenhuma instancia como no 1º codigo
se alguem conhecer um meio de fazer isso por favor postem aqui;
Geferson- Data de inscrição : 20/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: checagem de objeto negativa
Cheque também se o objeto está presente na room com a função instance_exists. Ela retorna 1 se o objeto está na room ou 0 se não está.
No seu caso ficaria:
Espero ter ajudado!
No seu caso ficaria:
- Código:
if(instance_exists(object1) and instance_exists(object2) and instance_exists(object3))
{
if (object1.x == 210 and object1.y == 320 and
object2.x == 315 and object2.y == 205 and
object3.x == 150 and object3.y == 58)
{
instance_create(x, y, object4);
}
}
Espero ter ajudado!
JV Justino- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: checagem de objeto negativa
Coloca assim no seu code:
Espero ter ajudado.
- Código:
if not place_free(210,320) and not place_free(315,205) and not place_free(150,58)
//se existir algum objeto "SOLIDO" nas tres posições não cria nada
{
//não criar nada
}
Espero ter ajudado.
Re: checagem de objeto negativa
Tenta esse:
- Código:
if instance_exists(object1) || instance_exists(object2) || instance_exists(object3)
{
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if position_meeting(210,320,object1) || position_meeting(315,205,object2) || position_meeting(150,58,object3)
{
instance_create(random(room_width),random(room_height),object4)
}}}
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: checagem de objeto negativa
pessoal tentei os codigos acima mas não tive resultado, consegui resolver usando a função arastar e soltar e ficou assim:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/840/66925145.jpg/ (copie e cole no seu navegador seguido do http)
alguem sabe como eu faço essa mesma ação em codigo?
porque vai gerar uma lista muito grande se eu for usar o arasta e solta, sem falar que vai ser muito frustrante...com codigo sera bem menos trabalhoso
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/840/66925145.jpg/ (copie e cole no seu navegador seguido do http)
alguem sabe como eu faço essa mesma ação em codigo?
porque vai gerar uma lista muito grande se eu for usar o arasta e solta, sem falar que vai ser muito frustrante...com codigo sera bem menos trabalhoso
Geferson- Data de inscrição : 20/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: checagem de objeto negativa
Fácil demais xD
x e y=posição(a vá)
Espero ter ajudado. =D
Edit:Quer aprender a fezer boas sprites,acesse:http://mypaintbr.forumeiros.com/
- Código:
if instance_position(x,y,obj) and instance_position(x,y,obj) and instance_position(x,y,obj)
{
instance_create(x,y,obj)
}
x e y=posição(a vá)
Espero ter ajudado. =D
Edit:Quer aprender a fezer boas sprites,acesse:http://mypaintbr.forumeiros.com/
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] Problema com variável negativa e sistema de compras
» GMS, checagem de toques
» Como fazer uma checagem no distance_to_object
» Checagem no hspeed com problemas;
» Checagem de colisão interna
» GMS, checagem de toques
» Como fazer uma checagem no distance_to_object
» Checagem no hspeed com problemas;
» Checagem de colisão interna
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|