checagem de objeto negativa

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checagem de objeto negativa

Mensagem por Geferson em Sex 22 Jul 2011, 17:30

abri um topico sobre checagem de posição de objeto na room ( http://gmbr.forumeiros.com/t17545-checar-posicao-de-objeto-na-room#132407 ), mas foi trancada e por isso abri esta agora, porque me passaram o seguinte codigo:

Código:
if (object1.x == 210 and object1.y == 320 and
object2.x == 315 and object2.y == 205 and
object3.x == 150 and object3.y == 58)
{
instance_create(x, y, object4);
}

este codigo funcionou perfeitamente, só que quando os objetos não estão na room e nem na posição correta da erro. imagino que resolverei se eu colocar else e digitar um novo codigo tipo
assim:

else
if (qualquerobjeto.x == 210 and qualquerobjeto.y == 320 and
qualquerobjeto.x == 315 and qualquerobjeto.y == 205 and
qualquerobjeto.x == 150 and qualquerobjeto.y == 58)
{
não criar nada;
)

só que onde esta escrito qualquerobjeto e não criar nada eu não sei o codigo correto para executar o que eu quero que é exatamente onde esta qualquerobjeto se não for o especifico do 1º codigo não crie nenhuma instancia como no 1º codigo

se alguem conhecer um meio de fazer isso por favor postem aqui;

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Re: checagem de objeto negativa

Mensagem por JV Justino em Sex 22 Jul 2011, 18:22

Cheque também se o objeto está presente na room com a função instance_exists. Ela retorna 1 se o objeto está na room ou 0 se não está.

No seu caso ficaria:
Código:

if(instance_exists(object1) and instance_exists(object2) and instance_exists(object3))
{
    if (object1.x == 210 and object1.y == 320 and
    object2.x == 315 and object2.y == 205 and
    object3.x == 150 and object3.y == 58)
    {
        instance_create(x, y, object4);
    }
}

Espero ter ajudado!
flw

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Re: checagem de objeto negativa

Mensagem por Pit Bull em Sex 22 Jul 2011, 18:26

Coloca assim no seu code:
Código:

if not place_free(210,320) and not place_free(315,205) and not place_free(150,58)
//se existir algum objeto "SOLIDO" nas tres posições não cria nada
{
//não criar nada

}

Espero ter ajudado.

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Re: checagem de objeto negativa

Mensagem por Mr. Kaleb em Seg 25 Jul 2011, 10:11

Tenta esse:
Código:
if instance_exists(object1) || instance_exists(object2) || instance_exists(object3)
{
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if position_meeting(210,320,object1) || position_meeting(315,205,object2) || position_meeting(150,58,object3)
{
instance_create(random(room_width),random(room_height),object4)
}}}

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Re: checagem de objeto negativa

Mensagem por Geferson em Seg 25 Jul 2011, 10:18

pessoal tentei os codigos acima mas não tive resultado, consegui resolver usando a função arastar e soltar e ficou assim:
http://imageshack.us/photo/my-images/840/66925145.jpg/ (copie e cole no seu navegador seguido do http)
alguem sabe como eu faço essa mesma ação em codigo?
porque vai gerar uma lista muito grande se eu for usar o arasta e solta, sem falar que vai ser muito frustrante...com codigo sera bem menos trabalhoso

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Re: checagem de objeto negativa

Mensagem por Pit Bull em Seg 25 Jul 2011, 11:11

Fácil demais xD
Código:

if instance_position(x,y,obj) and instance_position(x,y,obj) and instance_position(x,y,obj)
{
instance_create(x,y,obj)
}
obj=se vai saber arrumar esse code e so trocar o obj pelo nomes dos objetos.
x e y=posição(a vá)

Espero ter ajudado. =D

Edit:Quer aprender a fezer boas sprites,acesse:http://mypaintbr.forumeiros.com/



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Re: checagem de objeto negativa

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