GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Usar string como referência a objeto

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Usar string como referência a objeto Empty [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por Gordyne Ter 19 Jul 2011, 22:00

Olá pessoal aqui vai minha dúvida:

Tem como usar uma string para definir o nome do objeto em que a minha instance irá se transformar?

exemplo:

var nome;

nome = 'gun';

instance_change(nome,1);

Preciso fazer isso funcionar, existe algum meio de converter uma string pra um nome de objeto valido no instance_change?

Obrigado
Gordyne
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : [Resolvido]Usar string como referência a objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Usar string como referência a objeto Empty Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por diego333 Ter 19 Jul 2011, 22:08

Código:

nome = 'gun';
switch(nome)
{
      case 'gun':
            instance_change(gun,1);
      break;
      case 'powergun':
            instance_change(powergun,1);
      break;
}
avatar
diego333

Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 84
Prêmios : [Resolvido]Usar string como referência a objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Usar string como referência a objeto Empty Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por GameMakerTutoriais Qua 20 Jul 2011, 13:45

..ou entao:

nome := 'gun';

Código:
for (n := 0; n < 100; n += 1) if object_exists(n) then if object_get_name(n) = nome then instance_change(n, true);

...onde 100 é número de objetos do seu jogo, mas esse número também pode ser maior, não tem problema.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : [Resolvido]Usar string como referência a objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Usar string como referência a objeto Empty Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por vinians Qua 20 Jul 2011, 13:53

Assim:
Código:

string_execute("instance_change(" + nome +",1)");
Onde nome é uma variavel com o nome do objeto que vc deseja.
Flws
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [Resolvido]Usar string como referência a objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Usar string como referência a objeto Empty Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por GameMakerTutoriais Qua 20 Jul 2011, 13:59

vinians escreveu:Assim:
Código:

string_execute("instance_change(" + nome +",1)");
Onde nome é uma variavel com o nome do objeto que vc deseja.
Flws

Bem legal! Boa saída, usar tudo como string e executar! blz
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : [Resolvido]Usar string como referência a objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Usar string como referência a objeto Empty Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por Gordyne Qui 21 Jul 2011, 15:07

Bah vlw mesmo gnte Smile
Gordyne
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : [Resolvido]Usar string como referência a objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Usar string como referência a objeto Empty Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos