Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Usar string como referência a objeto
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Usar string como referência a objeto
Olá pessoal aqui vai minha dúvida:
Tem como usar uma string para definir o nome do objeto em que a minha instance irá se transformar?
exemplo:
var nome;
nome = 'gun';
instance_change(nome,1);
Preciso fazer isso funcionar, existe algum meio de converter uma string pra um nome de objeto valido no instance_change?
Obrigado
Tem como usar uma string para definir o nome do objeto em que a minha instance irá se transformar?
exemplo:
var nome;
nome = 'gun';
instance_change(nome,1);
Preciso fazer isso funcionar, existe algum meio de converter uma string pra um nome de objeto valido no instance_change?
Obrigado
Gordyne- Data de inscrição : 22/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto
- Código:
nome = 'gun';
switch(nome)
{
case 'gun':
instance_change(gun,1);
break;
case 'powergun':
instance_change(powergun,1);
break;
}
diego333- Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 84
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto
..ou entao:
nome := 'gun';
...onde 100 é número de objetos do seu jogo, mas esse número também pode ser maior, não tem problema.
nome := 'gun';
- Código:
for (n := 0; n < 100; n += 1) if object_exists(n) then if object_get_name(n) = nome then instance_change(n, true);
...onde 100 é número de objetos do seu jogo, mas esse número também pode ser maior, não tem problema.
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto
Assim:
Flws
- Código:
string_execute("instance_change(" + nome +",1)");
Flws
Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto
vinians escreveu:Assim:Onde nome é uma variavel com o nome do objeto que vc deseja.
- Código:
string_execute("instance_change(" + nome +",1)");
Flws
Bem legal! Boa saída, usar tudo como string e executar!
GameMakerTutoriais- Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto
Bah vlw mesmo gnte
Gordyne- Data de inscrição : 22/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido] Tem como fazer um objeto seguir o ooutro sem usar codigos?
» [Resolvido]como destruir um objeto com o codigo em outro objeto?
» [Resolvido]como fazer uma string apenas de numeros?
» [Resolvido]Gm ler string, captar letras e editar? Tem como?
» [Resolvido][AJUDA] Como pegar uma parte da string?
» [Resolvido]como destruir um objeto com o codigo em outro objeto?
» [Resolvido]como fazer uma string apenas de numeros?
» [Resolvido]Gm ler string, captar letras e editar? Tem como?
» [Resolvido][AJUDA] Como pegar uma parte da string?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos