GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


checagem de objeto negativa

4 participantes

Ir para baixo

checagem de objeto negativa Empty checagem de objeto negativa

Mensagem por Geferson Sex 22 Jul 2011, 17:30

abri um topico sobre checagem de posição de objeto na room ( https://gmbr.forumeiros.com/t17545-checar-posicao-de-objeto-na-room#132407 ), mas foi trancada e por isso abri esta agora, porque me passaram o seguinte codigo:

Código:
if (object1.x == 210 and object1.y == 320 and
object2.x == 315 and object2.y == 205 and
object3.x == 150 and object3.y == 58)
{
instance_create(x, y, object4);
}

este codigo funcionou perfeitamente, só que quando os objetos não estão na room e nem na posição correta da erro. imagino que resolverei se eu colocar else e digitar um novo codigo tipo
assim:

else
if (qualquerobjeto.x == 210 and qualquerobjeto.y == 320 and
qualquerobjeto.x == 315 and qualquerobjeto.y == 205 and
qualquerobjeto.x == 150 and qualquerobjeto.y == 58)
{
não criar nada;
)

só que onde esta escrito qualquerobjeto e não criar nada eu não sei o codigo correto para executar o que eu quero que é exatamente onde esta qualquerobjeto se não for o especifico do 1º codigo não crie nenhuma instancia como no 1º codigo

se alguem conhecer um meio de fazer isso por favor postem aqui;
Geferson
Geferson

Data de inscrição : 20/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios : checagem de objeto negativa Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

checagem de objeto negativa Empty Re: checagem de objeto negativa

Mensagem por JV Justino Sex 22 Jul 2011, 18:22

Cheque também se o objeto está presente na room com a função instance_exists. Ela retorna 1 se o objeto está na room ou 0 se não está.

No seu caso ficaria:
Código:

if(instance_exists(object1) and instance_exists(object2) and instance_exists(object3))
{
    if (object1.x == 210 and object1.y == 320 and
    object2.x == 315 and object2.y == 205 and
    object3.x == 150 and object3.y == 58)
    {
        instance_create(x, y, object4);
    }
}

Espero ter ajudado!
flw
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : checagem de objeto negativa Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

checagem de objeto negativa Empty Re: checagem de objeto negativa

Mensagem por Pit Bull Sex 22 Jul 2011, 18:26

Coloca assim no seu code:
Código:

if not place_free(210,320) and not place_free(315,205) and not place_free(150,58)
//se existir algum objeto "SOLIDO" nas tres posições não cria nada
{
//não criar nada

}

Espero ter ajudado.
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : checagem de objeto negativa Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

checagem de objeto negativa Empty Re: checagem de objeto negativa

Mensagem por Mr. Kaleb Seg 25 Jul 2011, 10:11

Tenta esse:
Código:
if instance_exists(object1) || instance_exists(object2) || instance_exists(object3)
{
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if position_meeting(210,320,object1) || position_meeting(315,205,object2) || position_meeting(150,58,object3)
{
instance_create(random(room_width),random(room_height),object4)
}}}
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : checagem de objeto negativa Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

checagem de objeto negativa Empty Re: checagem de objeto negativa

Mensagem por Geferson Seg 25 Jul 2011, 10:18

pessoal tentei os codigos acima mas não tive resultado, consegui resolver usando a função arastar e soltar e ficou assim:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/840/66925145.jpg/ (copie e cole no seu navegador seguido do http)
alguem sabe como eu faço essa mesma ação em codigo?
porque vai gerar uma lista muito grande se eu for usar o arasta e solta, sem falar que vai ser muito frustrante...com codigo sera bem menos trabalhoso
Geferson
Geferson

Data de inscrição : 20/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios : checagem de objeto negativa Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

checagem de objeto negativa Empty Re: checagem de objeto negativa

Mensagem por Pit Bull Seg 25 Jul 2011, 11:11

Fácil demais xD
Código:

if instance_position(x,y,obj) and instance_position(x,y,obj) and instance_position(x,y,obj)
{
instance_create(x,y,obj)
}
obj=se vai saber arrumar esse code e so trocar o obj pelo nomes dos objetos.
x e y=posição(a vá)

Espero ter ajudado. =D

Edit:Quer aprender a fezer boas sprites,acesse:http://mypaintbr.forumeiros.com/


Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : checagem de objeto negativa Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

checagem de objeto negativa Empty Re: checagem de objeto negativa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos