[Resolvido]Usar string como referência a objeto

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Resolvido [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por Gordyne em Ter 19 Jul 2011, 22:00

Olá pessoal aqui vai minha dúvida:

Tem como usar uma string para definir o nome do objeto em que a minha instance irá se transformar?

exemplo:

var nome;

nome = 'gun';

instance_change(nome,1);

Preciso fazer isso funcionar, existe algum meio de converter uma string pra um nome de objeto valido no instance_change?

Obrigado

Gordyne

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Resolvido Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por diego333 em Ter 19 Jul 2011, 22:08

Código:

nome = 'gun';
switch(nome)
{
      case 'gun':
            instance_change(gun,1);
      break;
      case 'powergun':
            instance_change(powergun,1);
      break;
}

diego333

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Resolvido Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por GameMakerTutoriais em Qua 20 Jul 2011, 13:45

..ou entao:

nome := 'gun';

Código:
for (n := 0; n < 100; n += 1) if object_exists(n) then if object_get_name(n) = nome then instance_change(n, true);

...onde 100 é número de objetos do seu jogo, mas esse número também pode ser maior, não tem problema.

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Resolvido Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por vinians em Qua 20 Jul 2011, 13:53

Assim:
Código:

string_execute("instance_change(" + nome +",1)");
Onde nome é uma variavel com o nome do objeto que vc deseja.
Flws

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Resolvido Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por GameMakerTutoriais em Qua 20 Jul 2011, 13:59

vinians escreveu:Assim:
Código:

string_execute("instance_change(" + nome +",1)");
Onde nome é uma variavel com o nome do objeto que vc deseja.
Flws

Bem legal! Boa saída, usar tudo como string e executar! blz

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Resolvido Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por Gordyne em Qui 21 Jul 2011, 15:07

Bah vlw mesmo gnte Smile

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Resolvido Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

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