Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

[Resolvido]Usar string como referência a objeto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por Gordyne em Ter 19 Jul 2011, 22:00

Olá pessoal aqui vai minha dúvida:

Tem como usar uma string para definir o nome do objeto em que a minha instance irá se transformar?

exemplo:

var nome;

nome = 'gun';

instance_change(nome,1);

Preciso fazer isso funcionar, existe algum meio de converter uma string pra um nome de objeto valido no instance_change?

Obrigado
avatar
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por diego333 em Ter 19 Jul 2011, 22:08

Código:

nome = 'gun';
switch(nome)
{
      case 'gun':
            instance_change(gun,1);
      break;
      case 'powergun':
            instance_change(powergun,1);
      break;
}

diego333

Data de inscrição : 06/10/2010
Número de Mensagens : 84
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por GameMakerTutoriais em Qua 20 Jul 2011, 13:45

..ou entao:

nome := 'gun';

Código:
for (n := 0; n < 100; n += 1) if object_exists(n) then if object_get_name(n) = nome then instance_change(n, true);

...onde 100 é número de objetos do seu jogo, mas esse número também pode ser maior, não tem problema.

GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Número de Mensagens : 800
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por vinians em Qua 20 Jul 2011, 13:53

Assim:
Código:

string_execute("instance_change(" + nome +",1)");
Onde nome é uma variavel com o nome do objeto que vc deseja.
Flws
avatar
vinians

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

Ver perfil do usuário http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por GameMakerTutoriais em Qua 20 Jul 2011, 13:59

@vinians escreveu:Assim:
Código:

string_execute("instance_change(" + nome +",1)");
Onde nome é uma variavel com o nome do objeto que vc deseja.
Flws

Bem legal! Boa saída, usar tudo como string e executar! blz

GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Número de Mensagens : 800
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Usar string como referência a objeto

Mensagem por Gordyne em Qui 21 Jul 2011, 15:07

Bah vlw mesmo gnte Smile
avatar
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum